Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Como profetizava Dostoiévski:Que bom que Boulos e Manuela não foram eleitos. SP e POA se salvando do pior.
Ao perceber que o bolsonarismo não tinha um candidato natural em Porto Alegre, Melo usou sua conhecida habilidade de aglutinador político para fechar ampla aliança com a direita porto-alegrense. Levou o apoio de parlamentares bolsonaristas, como Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson e Luciano Zucco, todos do PSL, dos militaristas e também dos liberais.
...
O emedebista, agora prefeito eleito, também apresentou posição mais flexível em relação à pandemia, assegurando que não fechará a economia da cidade em caso de recrudescimento ainda maior do coronavírus. O comprometimento com a aliança foi tamanho que um dos assessores do agora prefeito eleito chegou a ler livros do filósofo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, em uma tentativa de compreender melhor os pensamentos dos novos parceiros de palanque.
Os xóvens de esquerda, emocionados que só eles, já estão preconizando que dá para fazer frente ampla sem o PT; porque o Boulos foi para o segundo turno, em 2020, e o Haddad não foi, em 2016. Mas há algumas coisas na conjuntura atual que não foram consideradas: a primeira delas é que a militância petista gosta do Boulos - porque ele consegue compreender que discordar não significa desrespeitar. Boulos sempre teve de lidar com a dor e a delícia de sua proximidade com o Lula. Comentei, ainda no primeiro turno, quando tinha candidato do meu partido na disputa, que estava torcendo pelo Boulos. Como não sou eleitora de SP, isso é irrelevante, mas a questão é que boa parte da militância petista de SP apoiou, declaradamente, o Boulos desde o primeiro turno.
Eu também acho um absurdo; mas pra diminuir já está em vigor a cláusula de barreira né? Só que vai levar um tempo pra surtir efeito. Da última vez que eu soube, o Rede da Marina não tinha conseguido passar na cláusula e ir ter que se fundir a algum outro partido pra sobreviver (ou algo assim). Depois não ouvi mais falarem do assunto...Só eu acho um absurdo o tanto de partidos que tem no Brasil?
Ok, não precisa ter só 2, mas também não precisa de mais de 30.
A abstenção deste ano ser maior é até compreensível devido à pandemia (se bem que, néam, isolameeeento mesmo já foi por água abaixo há tempos); mas acho que ela já vinha crescendo constantemente né?
Você acha que em 2022 o Maia se lança pra governo estadual do Rio, é isso?
Minha cidade teve 29% de brancos e nulos.
No meio de uma pandemia, o que leva alguém a sair de casa pra votar branco ou nulo no segundo turno?
Eu acho que o Maia tem mais perfil de vice.presidente. vai vendo. é o nome que articula o centrão. e quem se saiu bem nas eleições desse ano foi... o centrão.