• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ah sim, isso eu também concordo. E é até muito comum, a tipificação de crimes de responsabilidade é algo que se vai formando muito a partir dos precedentes que são abertos a partir de julgamentos políticos. Tendo ela cometido ou não os crimes, é um fato que não foram eles que ocasionaram o ambiente político propício à instauração do processo.

Ah sim, isso eu também concordo. E é até muito comum, a tipificação de crimes de responsabilidade é algo que se vai formando muito a partir dos precedentes que são abertos a partir de julgamentos políticos. Tendo ela cometido ou não os crimes, é um fato que não foram eles que ocasionaram o ambiente político propício à instauração do processo.
Este é meu ponto, e este é um argumento usado por alguns que julgam este ato como um golpe. Só isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, o que não faz o menor sentido.
Se você jogar no campo ideológico, até que faz. O pessoal do não vai ter golpe se sentem perseguidos ideologicamente, e acreditam que é um golpe da direita para tirar do poder um governo que defende as classes mais pobres da elite.

Se você jogar no campo ideológico, até que faz. O pessoal do não vai ter golpe se sentem perseguidos ideologicamente, e acreditam que é um golpe da direita para tirar do poder um governo que defende as classes mais pobres da elite.

Não era esse mesmo pessoal que criticava duramente as viradas à direita do petismo, os conchavos políticos com setores conservadores, o neoliberalismo e os ataques aos direitos sociais que esse mesmo governo pretensamente de esquerda operava contra a classe trabalhadora?
Ué?

Continua não fazendo sentido.

Partidos do Centrão e nanicos vão formalizar bloco na Câmara

PSDB e suas cadelas PPS e DEM ficaram de fora. PMDB também, mesmo o bloco acima sendo o verdadeiro "partido do Cunha". Ainda que o Centrão declare apoio a Temer, esse apoio aí pode muito bem ser temporário, hein? :think: Tudo que o Temer não precisa agora é sua base se separar entre Tucanos e esse Centrão.

BTW, o novo presidente do Congresso será um fantoche do Cunha, do PSC. VISH

"Partidos do centrao" fiquei imaginando um partido político dividindo a praça 7 com os skatistas e os velhinhos das damas.

“Propus ao presidente Michel Temer recriar o Ministério da Cultura. Acho que [o ministério] é muito relevante para ser reduzido a uma questão contábil, orçamentária. O Ministério da Cultura não vai quebrar o Brasil, mas a sua extinção quebrará a nação. Extinguir o ministério pode significar, do ponto de vista desse segmento que é importantíssimo, um retrocesso. [...] Nós cuidaríamos disso aqui por ocasião da tramitação da medida provisória aqui no Congresso Nacional”, disse Renan.

:rofl::rofl:

Partidos do Centrão e nanicos vão formalizar bloco na Câmara

PSDB e suas cadelas PPS e DEM ficaram de fora. PMDB também, mesmo o bloco acima sendo o verdadeiro "partido do Cunha". Ainda que o Centrão declare apoio a Temer, esse apoio aí pode muito bem ser temporário, hein? :think: Tudo que o Temer não precisa agora é sua base se separar entre Tucanos e esse Centrão.

BTW, o novo presidente do Congresso será um fantoche do Cunha, do PSC. VISH

Por isso que não tenho muitas esperanças de que eu esteja vivo para ver uma reforma política que elimine 70% desses partidos parasitas que só servem de moeda de troca ou de apoio fisiológico, não importando quem esteja no poder.

Acho que só implodindo tudo e começando do zero talvez resolva.

Vi a entrevista que o @Calib falou, e a parte que eu achei bem interessante foi ele falar que não vai tentar reeleição, sendo assim tem campo livre para tomar decisões impopulares. O grande problema é se o partido permitirá, e caso sim, quais serão tais medidas.

Vice conspira pela queda do(a) presidente
Com a crise política já instalada, vice manda uma cartinha pro(a) presidente
Assumindo interinamente, se compromete a não concorrer às próximas eleições

70705.gif

Incrível!

:rofl:

Como ele 'não vai tentar reeleição', cacete? Ele está inelegível, não tem como assumir cargos eletivos, nem mesmo sair candidato. Nem sei como se permitiu que assumisse internamente.

:lol:

Esse Temer é um fanfarrão.

Essa da extinção do Ministério da Cultura tá dando o que falar, com a grande maioria da classe artística se retorcendo de raiva, como se o mundo deles tivesse acabado.

Procurando analisar o mais racionalmente possível, sinceramente não vi aonde isso possa ser tão ruim, pois não se trata de uma fusão bizarra com uma área nada haver e sim com a educação onde em várias situações existe uma grande relação de proximidade entre os dois e fora que PRONAC e a Lei Rouanet em nada serão afetados ou deixando de existir como é o pensamento dos mais medrosos.

Eu não sou defensor da privatização da cultura, de modo que acho negativo. Agora os modos de financiamento de campanhas e eventos artísticos, financiamentos e subsídios, deveriam ser revistos. Talvez fosse o caso de uma reforma ministerial mas no pandemonio que está o país geral tá cagando pra isso.

Mas isso seria também se o MinC fosse um exemplo de gestão da atividade artística nacional, coisa que não é. A maioria dos artistas mais famosos que é contra o faz por medo de perder patrocínio governamental, é claro que mesmo sem ele a arte e a cultura não morrem no Brasil. MANS ficam seriamente prejudicados. Como já foi dito antes por brilhantes nomes como Ariano Suassuna, a única arte pela qual o capital privado se interessa é aquela americanizada, enlatada, sem vida nem profundidade, que não fala à alma do brasileiro, mas aos fetiches da classe média e ao padrão de vida ocidental idealizado e vivido pelas elites.

Se uma ou mais empresas quiserem voluntariamente patrocinar e financiar um determinado projeto cultural (filme, peça de teatro, exposição de arte, etc) a princípio não vejo nada de negativo contanto que tudo que diz respeito a parte financeira seja feita de forma transparente e responsável. O mesmo vale para o próprio governo (principalmente!).

Se uma ou mais empresas quiserem voluntariamente patrocinar e financiar um determinado projeto cultural (filme, peça de teatro, exposição de arte, etc) a princípio não vejo nada de negativo contanto que tudo que diz respeito a parte financeira seja feita de forma transparente e responsável. O mesmo vale para o próprio governo (principalmente!).

E não é isso que a Lei Rouanet permite? Que empresas invistam na cultura, tendo em vista o incentivo de isenção fiscal?

EU não entendi uma coisa. O Temer, em meio a tanta crítica pelo fim do ministério, disse que os investimentos serão os mesmos de sempre. Se serão iguais, por que então o desfez? A Secretaria terá menos funcionários que o Ministério teria?

EU não entendi uma coisa. O Temer, em meio a tanta crítica pelo fim do ministério, disse que os investimentos serão os mesmos de sempre. Se serão iguais, por que então o desfez? A Secretaria terá menos funcionários que o Ministério teria?

Ué, reduzir a estrutura não significa reduzir (ou até mesmo cortar) a verba. Acho que é bem por aí, menos cargos e menos gasto com folha de pagamento.

MEC = Ministério da Educação e CULTURA
O resto é chororô de quem mama na teta do MinC que não precisa existir, dá pra mamar no MEC também.
Ou se procede a uma reforma.

Esse dualismo de 'mama' ou 'extingue o bagulho' é que não precisa existir, por mais cômodo que ela seja. Reforma dá trabalho, precisa ser pensada, planejada, estudada diversas variáveis, testadas hipóteses de linhas de trabalho, modelos de gestão etc.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back