• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Muito bom! O Bahia já tava com saudades de ganhar qualquer título.

E agora ninguém vai poder dizer que o Vitória já foi vice de todas as séries. :dente:

IPATINGA - pode cair pra série B sem jogar a A

O Ministério Público de Minas Gerais investiga denúncia de suborno contra o Ipatinga. O Leão [Fortaleza] pode herdar a vaga no Brasileirão caso o time mineiro seja punido

A denúncia de tentativa de suborno envolvendo o Ipatinga, rebaixado para a segunda divisão de Minas Gerais, pode colocar o Fortaleza na Série A do Brasileiro. O clube mineiro, classificado para o Brasileirão no ano passado, é acusado de tentar subornar jogadores do Villa Nova (MG) para escapar da degola em jogo do Campeonato Mineiro, no último domingo. Acabou derrotado por 3 a 2, rebaixado, e com a denúncia tornada pública, ameaçado de afastamento do futebol.

Ontem, o Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito para investigar as acusações. As suspeitas recaem sobre a diretoria do Ipatinga e a própria Prefeitura daquele município, principal apoiadora da equipe. "Isso é gravíssimo do ponto de vista criminal, cível e do Estatuto do Torcedor", afirmou o promotor Eduardo Nepomuceno. Caso o clube seja punido, deverá ser suspenso ou até mesmo fechar as portas para o futebol. Com isso o Fortaleza, quinto colocado na Série B em 2007, poderia herdar a vaga do Ipatinga no Brasileirão da Série A.

A principal denúncia parte do goleiro Glaysson, do Villa Nova. Ele diz ter recebido telefonema, na quarta-feira da semana passada, de uma pessoa se identificando como do Ipatinga oferecendo R$ 15 mil para que ele simulasse contusão e não jogasse no domingo. "Eu neguei e aumentaram a proposta: R$ 30 mil na mão para tomar um frango contra o Ipatinga e mais um ano de contrato", afirmou o goleiro, que não aceitou a oferta.

A diretoria do Villa Nova foi informada do caso por Glaysson mas não tomou atitude. Dois dias depois, o atacante Ricardinho procurou o clube afirmando ter um pré-contrato com o Ipatinga que o impediria de enfrentar o futuro time. A diretoria do Villa dispensou o atleta, classificando-o de "Judas" - o Ipatinga afirmou ter o pré-contrato, mas há pelo menos um mês e meio. Depois, o meia Tucho disse também ter sido procurado por um representante do Ipatinga.

O presidente do Villa Nova, João Bosco Pessôa, diz ter gravações incriminando o vice-presidente do Ipatinga, Luciano Machado. Contudo, ainda não apresentou nenhuma evidência maior. O Ipatinga afirmou que vai processar o Villa pelas acusações. Enquanto isso o Fortaleza prefere a discrição. Conforme o gerente de futebol do Leão, Júlio Manso, o clube vai acompanhar o caso de perto, mas ainda não definiu se entrará ou não na Justiça contra o Ipatinga. Apenas o presidente leonino, Marcelo Desidério, que está em viagem particular, se pronuncionará sobre o assunto. (com agências)

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/esportes/779852.html

Última edição:
Ih olha a corintianada babando depois de ler isso..

O Corinthians não tem nada a ver com isso. O regulamento diz que sobem quatro, e o Corinthians não se enquadra nesses quatro que sobem, ele caiu. Quem eu sei que tá babando pra que isso seja verdade é o Fortaleza (caso a punição seja rebaixamento) e o CRAC, quinto na Série C 2007 (caso a punição seja eliminação do Ipatinga), como podem ver aqui:
Fortaleza e Crac estão de olho em suposto suborno do Ipatinga

O Corinthians joga e ganha a Série B, como planejado desde o início.

Última edição:
É impressionante como tem gente que se esforça pra distorcer as coisas. Que diabos o Corinthians tem a ver com isso??!! Que diabos o Corinthians teve a ver com a decisão de anular os jogos daquele brasileiro que o Inter ficou chorando??!! Existiu prova que um juiz era ladrão e que tinha a ver com grupos de apostadores, foi um mero acaso que o Corinthians tenha sido um dos "beneficiados" com os jogos anulados. Mas ainda não teria sido campeão caso tivesse perdido os jogos. Enfim, tenho uma bicleta amarela e minha casa não tem piscina.

É impressionante como tem gente que se esforça pra distorcer as coisas. Que diabos o Corinthians tem a ver com isso??!! Que diabos o Corinthians teve a ver com a decisão de anular os jogos daquele brasileiro que o Inter ficou chorando??!! Existiu prova que um juiz era ladrão e que tinha a ver com grupos de apostadores, foi um mero acaso que o Corinthians tenha sido um dos "beneficiados" com os jogos anulados. Mas ainda não teria sido campeão caso tivesse perdido os jogos. Enfim, tenho uma bicleta amarela e minha casa não tem piscina.

:lol: Com certeza. O corinthians não teve NADA a ver com aquilo...foi só uma sorte, os jogos anulados favorecerem DEMAIS o Corinthians, não é mesmo? E o fato de que, sem a anulação dos jogos, o Corinthians não seria campeão, também é irrelevante, não é mesmo?:roll:
Assim como a final da Copa do Brasil contra o Brasilense, a final do paulista de 77 contra a Ponte (o Rui Rei só teve uma partida ruim), foi tudo competência do Corinthians, o time mais certo e justo do futebol mundial.:lol:

Ninguém pode dizer que o Corinthians não seria campeão sem a anulação dos jogos porque o campeonato não tinha acabado, isso dependia dos resultados dai em diante. Jogos como contra o Brasilense acontecem SEMPRE que um grande pega um pequeno em um jogo importante, mas isso esta mudando, para o bem do futebol. Sobre a ponte idem, embora eu sinceramente não possa falar porque não vi. O Corinthians não é nem mais nem menos beneficiado pela arbitragem que qualquer outro time grande deste país, talvez pareça que sim porque é um time que esta sempre em evidencia na mídia graças a nossa torcida e aos nossos fãs enrustidos que não conseguem nos esquecer. Mas objetivamente, essa conspiração holywoodiana não existe.

Joel Santana: 'Saio com o coração partido'

Treinador diz que proposta foi irrecusável para assumir o comando da África do Sul

Joel Santana deixa o clube sabendo que sentirá saudades de todos no Fla

O técnico Joel Santana conversou com a imprensa nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, e confirmou a sua saída do comando do Flamengo para assumir a seleção da África do Sul. Feliz com a oportunidade, mas triste por deixar o Rubro-Negro, o treinador falou da chance de comandar uma equipe em uma Copa do Mundo, da despedida da Gávea e das brincadeiras que ouviu do grupo quando comunicou a sua saída, logo após a partida do dia 4, na decisão do Campeonato Carioca.

DESPEDIDA DO FLAMENGO

"É a quinta vez que eu trabalho aqui. Na última vez, o time estava em uma situação decepcionante e tiramos a equipe dessa situação. Agora, voltei com o time na última, na penúltima colocação do campeonato, e voltamos a colocar a equipe em uma boa posição. Hoje, o grupo está pronto, armado. Agora é colocar o time em campo e jogar."

PROPOSTA AFRICANA

"Recebi um convite muito bom. Vou disputar uma Copa do Mundo e sou um profissional, não sou mais criança. Todo mundo que estivesse no meu lugar aceitaria. É o momento de pensar na família."

CONVERSA COM O GRUPO

"Sempre é difícil deixar o Flamengo. Passei para os jogadores porque somos uma família e não seria bacana não abrir o jogo para eles. Não ia deixar isso acontecer para depois falar alguma coisa. É assim que a gente ganha o respeito de um clube, de um grupo. Saio com o coração partido."

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

"Estou junto com eles até o fim. Falei para eles (jogadores) que a culpa desse convite é deles porque estamos na final do Campeonato Carioca, classificados na Libertadores. Eles brincaram comigo e pediram para eu deixar 10% (risos)."

INDICAÇÃO DE NOMES

"Se o presidente do clube quiser, eu poderia até indicar cinco nomes. O Parreira indicou dez nomes. Mas acho que o Kléber Leite e o Marcio Braga já devem ter um nome na cabeça. Eles sabem o que fazer."

RECONHECIMENTO

"Graças a Deus sou reconhecido no Flamengo e estou sendo reconhecido fora do país. Isso mostra que o meu trabalho não é tão ruim assim. Tenho os meus soldados e estou deixando o meu grupo muito bem armado."

NOITE MALDORMIDA

"Não tenho dúvida de que a conquista do título estadual teria um sabor especial. Dormi muito mal essa noite. Pedi conselhos para pessoas próximas e todos me deram apoio."

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420114-4277,00.html

Eu já estava desaprovando algumas substituições e escalações dele, mas no final das contas ele é um bom treinador, fico pensado agora quem será o substituto.

Última edição:
já vai tarde. Agora pra trazer geninho é melhor ficar com alguém do Flamengo memso, tipo Adílio ou Andrade.

Joel Santana numa Copa do Mundo é o fim dos tempos, mas até que vai ser engraçado.

Desde que os corneteiros da federação sulafricana não atrapalhem o trabalho dele como fizeram com o Parreira que acabou caindo pelo mal desempenho na Copa da África.

De novo antes das oitavas da Libertadores estoura algum problema desse tipo.
Já dava pra ver que alguns jogadores já não se consideravam mais tão familia assim. Assim como o Ibson tb já tá loco pra voltar pro Porto.
Joel pulou do barco pq acho que ele deve estar sentindo que não vai muito mais pra frente. Justamente pq ele mesmo já tinha admitido que precisava de um trabalho de longo prazo em algum time para poder conseguir algum respeito. Mais ou menos como aconteceu com o Abel Braga. E o Flamengo era talvez o melhor clube para isso pois já havia uma proposta do tipo para ele desde o final de 2005.

Eu achava que ele estava fazendo um bom trabalho. Não tava como no Brasileirão, mas aí treinador nenhum do mundo consegue manter 100% o tempo todo.
Só ver o Muricy que teve um 1º semestre ruim em 2007 pra depois ter um segundo semestre muito bom.

Vamos ver quem eles vão trazer.
Nada de Geninho, Levir Culpi. E PELO AMOR DE DEUS!!!!! Não tragam o Celso Retrancoth !!!!
Problema que eu tb não consigo pensar num nome que fosse muito bom e que esteja livre.
O Autuori está adonde?

PS: O Parreira saiu por vontade própria.
Algum problema de família. Parece com a mulher ou algo do tipo.
Pelo menos foi o que li.

Tava na hora dele sair sim, mas que isso me deu pesadelos...

attachment.php

Anexos

• 0,,9184535,00.webp
    0,,9184535,00.webp
    10,5 KB · Visualizações: 64
Po. Sei lá.
O cara não fez nem 1 ano no comando.

Se o Flamengo tivesse em crise, sido eliminado na Libertadores tendo feito 3 pontos na primeira fase ou feito a campanha que o Vasco fez no Carioca.
Mas por enquanto ele só perdeu para um time tradicional do Uruguai fora de casa e alguns clássicos com os reservas. Com excessão apenas a esse jogo contra o Bota mas que tb tavam todos voltando do alto do morro.

Bom.
Mas foi ele quem quis sair.
Aí não tem jeito.

É melhor sair antes de acontecer tudo isso né?

Não que viria a acontecer, mas convenhamos que o Joel não é lá grandes coisas. É só ver as conquistas, é o monstro dos estaduais, mas fora isso só tem uma Mercosul e uma João Havelange.

Mas também é cedo pra dizer se foi bom ou ruim, tem que ver quem virá pra substitui-lo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back