• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Humpf. :lol:

Dívida da família Glazer chega a £ 1 bilhão

Postado em 7/6/2010 às 9:29 por Equipe Trivela.com

A família Glazer, dona do Manchester United, acumula mais de £ 1 milhão em dívidas, segundo relato da BBC.

Os relatos informam que os donos dos Red Devils terão que tirar dinheiro do clube todo ano para poder pagar os empréstimos feitos para os negócios da família. Só as dívidas relativas ao clube seriam de cerca de £ 700 milhões.

Outros £ 388 milhões são associados a um shopping nos Estados Unidos, e outros £ 66 milhões relativos à franquia do Tamba Bay Bucaneers, time da NFL, a liga de futebol americano.

Os Glazers se disseram tranquilos com a situação e afirmaram ter reservas de £ 2 bilhões. Mas segundo o analista Andy Green, que investiga a situação dos investidores para a empresa Panorama, os GLazers serão obrigados a tirar o dinheiro do clube para pagar empréstimos de £ 220 milhões.

Segundo Green, a família não conseguiu tirar £ 500 milhões do clube em janeiro porque regras de empréstimos feitos pelos bancos impediram. E apesar do interesse de um grupo de ricos torcedores do United, Red Knights, em comprar o clube, os Glazers negaram qualquer proposta, dizendo que não estão interessados em vender o clube.

O presidente do United, David Gill, afirmou que o clube tem dívidas que sãop cobertas pelo lucro que a entidade proporciona. Os torcedores protestam contra os investidores norte-americanos usando verde e dourado - cores do time que deu origem ao clube vermelho de Manchester -, como forma de pedir que o clube volte às origens.

http://www.trivela.com/Noticias.aspx?view=FqdC1nihoDQ=&id=35440

..................................
Credo, é mt dinheiro isso.

Na verdade a fonte é bem confiável sim. Foi uma pesquisa encomendada pelo Lance!, com mais de 7000 entrevistados, e faz parte até de um livro, que posta tudo bem detalahdo: torcida mais jovem, mais velha, que cresceu, diminuiu...

Vejam:
http://www.lancenet.com.br/futebol/...numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas
http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida1/ http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida2/

O que mostra é: torcida é um negócio que demora a crescer ou diminuir. E que o sonho bambistico de ser a segunda maior torcida do Brasil vai demorar no mínimo uns 40 anos SE continuar nesse ritmo.

mesmo que as mais de 7.000 pessoas entrevistadas, realmente demonstrassem toda a população nacional (eu nunca acreditei em pesquisas do IBOPE), os bambis nunca, NUNCA passarão o Corinthians... fato...:cool:

NETFLU
Rio de Janeiro, 07/06/2010 às 12:41hs

Fluminense tem a torcida que mais cresce no Rio

Pesquisa Diário Lance-Ibope mostra que há mais tricolores nos seis últimos anos

Título carioca, conquista da Copa do Brasil e vice-campeão das Américas por duas vezes elevaram o Fluminense em nível nacional. Pesquisa encomendada pelo Diário Lance-Ibope mostrou que a torcida tricolor é a que mais cresceu no Rio de Janeiro entre os anos de 2004 e 2010. Foram entrevistadas 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade em 141 municípios.

Confira abaixo as torcidas que mais cresceram nos últimos seis anos:

1º São Paulo: 3,5 milhões
2º Corinthians: 1,8 milhão
3º Atlético-MG: 1,4 milhão
4º Grêmio: 1,3 milhão
5º Bahia: 1,1 milhão
6º Fluminense: 900 MIL

7ºBotafogo: 400 mil
8º Santos: 300 mil
9º Flamengo: 200 mil
10º Sport: 200 mil
11º Cruzeiro: 100 mil
12º Internacional: 100 mil
13º Palmeiras: -200 mil
14º Vasco: -2,1 milhões

http://www.netflu.com.br/?p=noticia...UMINENSE+TEM+A+TORCIDA+QUE+MAIS+CRESCE+NO+RIO

.....................................
É isso que eu n entendo. Vivem falando que a torcida do Flu (e a do Botafogo tb) está envelhecendo (o que é verdade), encolhendo (o que, aparentemente, não é) e tal, e agora a pesquisa do IBOPE mostra que foi a que mais cresceu. E aí?
Lembro de ter visto recentemente que o IBOPE tinha postado que as torcidas do Flu e do Bota tinham ficado abaixo da do Sport na ultima pesquisa.

mesmo que as mais de 7.000 pessoas entrevistadas, realmente demonstrassem toda a população nacional (eu nunca acreditei em pesquisas do IBOPE), os bambis nunca, NUNCA passarão o Corinthians... fato...:cool:
Mas estatistica é assim mesmo. É a matemática.
E dá certo. Desde que você não use dados viciados (7000 entrevistados dentro do CT do Cruzeiro seria viciar o resultado). Mas espalhar pelo Brasil, pelas classes, etc, é tirar um grupo de amostragem suficiente para generalizar.

Essas pesquisas são muito confiáveis. Margem de erro minúscula, e quando bem feita (como disse o FUSA), mostra realmente a verdade sobre o tamanho de torcidas.

Melhor que essa, só de colocarem uma pergunta a mais no CENSO 2010: Que time você torce. :lol:

Lembro de ter visto recentemente que o IBOPE tinha postado que as torcidas do Flu e do Bota tinham ficado abaixo da do Sport na ultima pesquisa.
Eu vi isso tb, talvez tenha sido estimativa. Sei lá.

http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida1/

A torcida do Sport tem 200mil torcedor a mais que o Flu, aproximadamente, de acordo com a pesquisa.

Cruzeiro está perto de acertar com o Cuca!

Será que dessa vez vai?

Cuca no Cruzeiro?

Vai pra onde? Pra Sul-Americana, né?

Melhor desempenho do Cuca até hoje como treinador em torneios de PESO, um 3° lugar no brasileiro 2003 e um 3° lugar na Libertadores 2004, ambos com o SPFC

O resto? Tudo lixo até porque ele só disputou várias finais em estaduaizinhos e turnos dos mesmos, ou seja NADA.

Até Jair Picerni é melhor que o Cuca.

Moral da história: Pra quem tinha Adilson e ficar com Cuca vai regredir infelizmente.

Até o Ricardo Gomes dirigindo o São Paulo foi terceiro lugar no Brasileirão. Até o Rojas conseguiu isso, aliás. Não é o Cuca que é bom, nóis é que é foda (sic). :mrgreen:

Dizem alguns jornais que o Felipão será do Palmeiras.
Dizem outros jornais que ele está 99% acertado com o Flamengo.
Dizem oooutros jornais que o Inter levará o Scolari.

Que mané Gianechini o quê, o cara mais cobiçado do Brasil se chama Luis Felipe.

A favor do Palmeiras: História, idolatria e identificação com o clube.
A favor do Inter: Rio Grande do Sul.
A favor do Flamengo: Esse Zico que já tá me enchendo (:lol:)

Quando sai a resposta: Só Deus e Felipão sabem. Mas acho que só em julho.

Isso foi ofensivo, inclusive pq eu questionei a notícia. Eu sempre coloco as fontes das notícias e a pesquisa foi feita pelo IBOPE.

Bom, eu detesto esse tal smilie. Nunca uso isso nos meus posts. Mas depois dessa eu também vou liberar o :rofl: .
Então lá vai:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Então tá Ecthe. Aproveita pra mostrar que vc é imparcial e posta a pesquisa do IBOPE provou que o gol do Obina ano passado sobre o Palmeiras foi ilegal e que pelo jeito só vc viu.

...depois eu que fico mordido.

Na verdade a fonte é bem confiável sim. Foi uma pesquisa encomendada pelo Lance!, com mais de 7000 entrevistados, e faz parte até de um livro, que posta tudo bem detalahdo: torcida mais jovem, mais velha, que cresceu, diminuiu...

Cara, 7.000 pessoas é coisa pra cacete pra pesquisa. Pesquisa é feita por amostragem, e a parada é muito séria. Isso interessa a um mercado enorme. Tô falando de departamento de marketing de empresa, agência de publicidade, empresa de trend...a partir dessas pesquisas que os caras determinam onde podem e devem investir. Claro que existem outros fatores como a imagem do clube, mas a pesquisa é o ponto de partida pra determinar que tipo de público gosta de que e torce pra quem. Tem produtos que são desenvolvidos pensando em resultado de pesquisa.
Não tem instituto de pesquisa que se arriscaria a perder credibilidade e ser desconsiderado pelo mercado. Olha que nessa última pesquisa do IBOP o Sport passou o Botafogo...e o IBOPE pertence ao Montenegro.
E existe sim a possibilidade do São Paulo passar o Corinthians embora eu acredite que isso vai levar muito tempo. O que acontece é que para isso o São Paulo tem que buscar torcedores mais jovens e principalmente de outros estados.
No Rio de janeiro por exemplo o São Paulo já é a quinta ou sexta torcida, empatando com o América e na frente do Corinthians.
Mas por mais que o São Paulo tenha um investimento em imagem voltado pro público jovem, nada disso supera valores como a herança familiar (o filho que torce pro time do pai), conquistas e idolos. E o problema de conquistar espaço fora de SP está na forma como o futebol está se tornando nivelado.
O cara do nordeste por exemplo, acaba torcendo para times de fora, por que os times de seu estado não tem representatividade nacional. Mas isso está acabando. O futebol tá nivelando tanto que hoje surgem times fortes fora do eixo Rio-SP-MG-RS.
O Paraná foi o primeiro exemplo disso. Ali existia uma presença muito maior dos times de SP, por conta da proximidade e da influência cultural. Dos anos 80 pra cá o Paraná viu o Coritiba ser campeão brasileiro e depois o Atletico PR, assim como o crescimento do Paraná Clube. Isso diminui a presença de clubes de fora do estado.
Em Florianópolis a torcida do Flamengo perdeu bastante espaço por conta do surgimento de Figueirense e Avaí.
No nordeste, os bons resultados do Sport ainda impulssionaram a concorrência com Nautico e Santa Cruz.
Se no futuro, todo torcedor torcer para times de seu estado, vai ter a maior torcida o time que tiver mais torcedores no estado mais populoso do Brasil. Ou seja, São Paulo.
Mas isso ainda tá longe de acontecer, pois nas regiões em que o futebol ainda é menos competitivo (Norte e Nordeste e Centro Oeste), a influência do Flamengo é muito grande por conta de uma identificação maior do brasileiro com o estado do Rio de Janeiro que ainda é a grande referência de comportamento e moda no Brasil. Principalmente graças a presença das novelas da Globo e agora ainda mais por conta da Olimpiada.

Olha só, na verdade a pesquisa do LANCE na verdade é a pesquisa do IBOPE que se repete pelo menos de odis em dois anos.
Num dá pra discutir a credibilidade disso não. A pesquisa do IBOPE abre a metodologia pra todo mundo, assim como o DATA FOLHA.
E é verdade. Nessa última pesquisa o Fluminense foi o time que mais cresceu no Rio mas perdeu uma posição. Exatamente para o Sport. Ou seja, se tivesse Copa União hoje o Fluminese tinha que entrar como convidado pois não faz parte das 13 maiores torcidas do Brasil (o que deu origem ao Clube dos 13).
As pesquisas refletem em geral o resultado de 2 a 3 anos atrás pois passam a incluir uma galera que nas pesquisas anteriores não era considerada por ser menor de 16 anos. O que a gente tá vendo hoje é resultado do sucesso do Fluminense na Copa do Brasil de 2007 e da boa campanha na Libertadores de 2008.
É esperado um crescimento da torcida do Flamengo e do Corinthians para as próximas pesquisas por conta das conquistas de 2009 (Copa do Brasil e Brasileiro) e das contratações de Ronaldo e Adriano.

Última edição:
Bom, eu detesto esse tal smilie. Nunca uso isso nos meus posts. Mas depois dessa eu também vou liberar o :rofl: .
Então lá vai:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Então tá Ecthe. Aproveita pra mostrar que vc é imparcial e posta a pesquisa do IBOPE provou que o gol do Obina ano passado sobre o Palmeiras foi ilegal e que pelo jeito só vc viu.

...depois eu que fico mordido.
Aparentemente ficou mesmo já que aproveitou pra usar (em demasia) o smile que usei anteriormente. :lol:

A favor do Flamengo: Esse Zico que já tá me enchendo (:lol:)

Quando sai a resposta: Só Deus e Felipão sabem. Mas acho que só em julho.
O Deus Zico já deve saber mesmo.

Li que o Renato Mauricio Prado (pouco confiavel) disse que o Flamengo oferece 700mil e com término de contrato ao fim do mandato da Patricia.

Muito caro.

O Deus Zico já deve saber mesmo.

Li que o Renato Mauricio Prado (pouco confiavel) disse que o Flamengo oferece 700mil e com término de contrato ao fim do mandato da Patricia.

Muito caro.

Li que o Palmeiras tinha oferecido R$760.000,00 por ele, e o Inter até mais que isso.

O cara é Penta, BI da Libertadores...poxa, ele é o Felipão!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back