Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lembro de ter visto recentemente que o IBOPE tinha postado que as torcidas do Flu e do Bota tinham ficado abaixo da do Sport na ultima pesquisa.NETFLU
Rio de Janeiro, 07/06/2010 às 12:41hs
Fluminense tem a torcida que mais cresce no Rio
Pesquisa Diário Lance-Ibope mostra que há mais tricolores nos seis últimos anos
Título carioca, conquista da Copa do Brasil e vice-campeão das Américas por duas vezes elevaram o Fluminense em nível nacional. Pesquisa encomendada pelo Diário Lance-Ibope mostrou que a torcida tricolor é a que mais cresceu no Rio de Janeiro entre os anos de 2004 e 2010. Foram entrevistadas 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade em 141 municípios.
Confira abaixo as torcidas que mais cresceram nos últimos seis anos:
1º São Paulo: 3,5 milhões
2º Corinthians: 1,8 milhão
3º Atlético-MG: 1,4 milhão
4º Grêmio: 1,3 milhão
5º Bahia: 1,1 milhão
6º Fluminense: 900 MIL
7ºBotafogo: 400 mil
8º Santos: 300 mil
9º Flamengo: 200 mil
10º Sport: 200 mil
11º Cruzeiro: 100 mil
12º Internacional: 100 mil
13º Palmeiras: -200 mil
14º Vasco: -2,1 milhões
http://www.netflu.com.br/?p=noticia...UMINENSE+TEM+A+TORCIDA+QUE+MAIS+CRESCE+NO+RIO
.....................................
É isso que eu n entendo. Vivem falando que a torcida do Flu (e a do Botafogo tb) está envelhecendo (o que é verdade), encolhendo (o que, aparentemente, não é) e tal, e agora a pesquisa do IBOPE mostra que foi a que mais cresceu. E aí?
Mas estatistica é assim mesmo. É a matemática.mesmo que as mais de 7.000 pessoas entrevistadas, realmente demonstrassem toda a população nacional (eu nunca acreditei em pesquisas do IBOPE), os bambis nunca, NUNCA passarão o Corinthians... fato...
Eu vi isso tb, talvez tenha sido estimativa. Sei lá.Lembro de ter visto recentemente que o IBOPE tinha postado que as torcidas do Flu e do Bota tinham ficado abaixo da do Sport na ultima pesquisa.
Pelo menos dá vaga na Libertadores.[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Cuca é excelente se o Cruzeiro quiser ser o vice do brasileirão.
mesmo que as mais de 7.000 pessoas entrevistadas, realmente demonstrassem toda a população nacional (eu nunca acreditei em pesquisas do IBOPE), os bambis nunca, NUNCA passarão o Corinthians... fato...
Lembro de ter visto recentemente que o IBOPE tinha postado que as torcidas do Flu e do Bota tinham ficado abaixo da do Sport na ultima pesquisa.
Eu vi isso tb, talvez tenha sido estimativa. Sei lá.
Isso foi ofensivo, inclusive pq eu questionei a notícia. Eu sempre coloco as fontes das notícias e a pesquisa foi feita pelo IBOPE.
Na verdade a fonte é bem confiável sim. Foi uma pesquisa encomendada pelo Lance!, com mais de 7000 entrevistados, e faz parte até de um livro, que posta tudo bem detalahdo: torcida mais jovem, mais velha, que cresceu, diminuiu...
Cara, 7.000 pessoas é coisa pra cacete pra pesquisa. Pesquisa é feita por amostragem, e a parada é muito séria. Isso interessa a um mercado enorme. Tô falando de departamento de marketing de empresa, agência de publicidade, empresa de trend...a partir dessas pesquisas que os caras determinam onde podem e devem investir. Claro que existem outros fatores como a imagem do clube, mas a pesquisa é o ponto de partida pra determinar que tipo de público gosta de que e torce pra quem. Tem produtos que são desenvolvidos pensando em resultado de pesquisa.mesmo que as mais de 7.000 pessoas entrevistadas, realmente demonstrassem toda a população nacional (eu nunca acreditei em pesquisas do IBOPE), os bambis nunca, NUNCA passarão o Corinthians... fato...
Aparentemente ficou mesmo já que aproveitou pra usar (em demasia) o smile que usei anteriormente.Bom, eu detesto esse tal smilie. Nunca uso isso nos meus posts. Mas depois dessa eu também vou liberar o .
Então lá vai:
Então tá Ecthe. Aproveita pra mostrar que vc é imparcial e posta a pesquisa do IBOPE provou que o gol do Obina ano passado sobre o Palmeiras foi ilegal e que pelo jeito só vc viu.
...depois eu que fico mordido.
O Deus Zico já deve saber mesmo.A favor do Flamengo: Esse Zico que já tá me enchendo lol
Quando sai a resposta: Só Deus e Felipão sabem. Mas acho que só em julho.
O Deus Zico já deve saber mesmo.
Li que o Renato Mauricio Prado (pouco confiavel) disse que o Flamengo oferece 700mil e com término de contrato ao fim do mandato da Patricia.
Muito caro.