Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Frio você se cobre. Fica correndo parado pra aquecer o corpo. Assopra as mãos. Esfrega o rosto.
Sem ar você faz o que? Entra com um butijão de 10kg de ar sintético?
Sem contar que tecnicamente faz diferença a velocidade da bola na altitude, enquanto que no frio não.
Sinceramente as duas condições (ar rarefeito e frio muito intenso) são tão horríveis e desfavoráveis.
É cientificamente comprovado que existe uma faixa de temperatura adequada pra boa prática do futebol e 10 graus abaixo de zero com vento que provocava uma sensação ainda mais baixa, está bem fora disso e causa uma série de desconfortos.
De qualquer forma, a questão não era essa.
É a arrogancia de assumir a postura de "eu não preciso da seleção, ela é que precisa de mim".
Uma coisa é recusar disputar uma competição importante outra foi recusar jogar um daqueles vários amistosos caça-níqueis que a CBF marcava a torto e a direito contra seleções galinhas-mortas pra ela embolsar MILHÕES em épocas que vários deles não eram na chamada "data FIFA" e coincidiam sempre com decisões importantes no futebol brasileiro. Se não me engano ele fez isso em 99 quando o SPFC estava disputando uma semifinal de campeonato brasileiro e a convocação era contra uma seleção tipo Islândia da vida.
E sinceramente este tipo de decisão é bom pra mostrar que a CBF não está acima do bem e do mal. Adorei esse ano o "não" do Muricy.
Última edição: