• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Frio você se cobre. Fica correndo parado pra aquecer o corpo. Assopra as mãos. Esfrega o rosto.
Sem ar você faz o que? Entra com um butijão de 10kg de ar sintético?
Sem contar que tecnicamente faz diferença a velocidade da bola na altitude, enquanto que no frio não.

Sinceramente as duas condições (ar rarefeito e frio muito intenso) são tão horríveis e desfavoráveis.

É cientificamente comprovado que existe uma faixa de temperatura adequada pra boa prática do futebol e 10 graus abaixo de zero com vento que provocava uma sensação ainda mais baixa, está bem fora disso e causa uma série de desconfortos.

De qualquer forma, a questão não era essa.
É a arrogancia de assumir a postura de "eu não preciso da seleção, ela é que precisa de mim".

Uma coisa é recusar disputar uma competição importante outra foi recusar jogar um daqueles vários amistosos caça-níqueis que a CBF marcava a torto e a direito contra seleções galinhas-mortas pra ela embolsar MILHÕES em épocas que vários deles não eram na chamada "data FIFA" e coincidiam sempre com decisões importantes no futebol brasileiro. Se não me engano ele fez isso em 99 quando o SPFC estava disputando uma semifinal de campeonato brasileiro e a convocação era contra uma seleção tipo Islândia da vida.

E sinceramente este tipo de decisão é bom pra mostrar que a CBF não está acima do bem e do mal. Adorei esse ano o "não" do Muricy.

Última edição:
Engraçado que faltou então a hombridade de falar explicitamente que é contra o RT, as pessoas da CBF, etc. A fala dele foi pura e claramente sobre defender a seleção brasileira. Dar nome aos bois, então.

Tipo Zico ou Felipão que já delcararam que não trabalhariam mais com esse povo da CBF. Mas sempre colocando que voltar pra seleção será um prazer e um sonho.

Engraçado que faltou então a hombridade de falar explicitamente que é contra o RT, as pessoas da CBF, etc. A fala dele foi pura e claramente sobre defender a seleção brasileira. Dar nome aos bois, então.

Quem o acompanha sempre em qualquer entrevista pós-jogo principalmente em programa de rádio está até careca de saber que ele fica com uma coceira enorme nos dentes pra fazer, mas não faz por ainda estar na ativa o que lhe custaria uma perseguição sem tamanho. Eu não tenho a menor dúvida que assim que ele encerrar vai soltar o verbo.

Em ranking da IFFHS, São Paulo aparece como segundo melhor sul-americano da década
16 de Novembro de 2010 15:45

Da Redação Yahoo! Brasil

Conhecida por elaborar os mais diversos tipos de ranking no futebol mundial, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) traçou um panorama sobre os melhores clubes sul-americanos da última década. Para a instituição, o rei do continente é o Boca Juniors, da Argentina, conhecido carrasco de times brasileiros. O São Paulo, maior vencedor da Libertadores no país, ficou com o segundo lugar.

Apesar de viver uma crise atualmente, na última década, o Boca, de fato, predominou na América do Sul. Foram três Libertadores (2001, 2003 e 2007), que tornaram a equipe hexacampeã do torneio. Além disso, os xeneizes levaram duas Sul-Americanas (2004 e 2005), duas Recopas (2006 e 2008) e quatro Campeonatos Argentinos (2003, 2005, 2006 e 2008).

Na segunda colocação, o São Paulo foi o melhor clube brasileiro no ranking. Além do tricampeonato brasileiro conquistado de 2006 a 2008, o clube levou a Libertadores e o Mundial de 2005, o Paulistão de 2005, o Supercampeonato Paulista de 2002 e o Rio-São Paulo de 2001.

Os critérios usados pela IFFHS foram baseados somente em torneios de âmbito nacional e continental. Grande rival do Boca, o River Plate ficou com a terceira colocação. Entre os dez primeiros, ainda tivemos três outros clubes brasileiros: o Cruzeiro (4°), o Santos (5°) e o Internacional (9°).

Veja os primeiros do ranking:

1° Boca Juniors (Argentina) – 2073 pontos

2° São Paulo (Brasil) – 1909 pontos

3° River Plate (Argentina) – 1666 pontos

4° Cruzeiro (Brasil) – 1592 pontos

5° Santos (Brasil) – 1539 pontos

6° Nacional (Uruguai) – 1437 pontos

7° Internacional (Brasil) – 1429 pontos

8° San Lorenzo (Argentina) – 1428 pontos

9° Estudiantes de La Plata (Argentina) – 1334 pontos

10° Vélez Sarsfield (Argentina) – 1331 pontos

Outros brasileiros no ranking:

11° Grêmio – 1313 pontos

12° Flamengo – 1310 pontos

14° Corinthians – 1298 pontos

17° Fluminense – 1261 pontos

22° Palmeiras – 1080 pontos

28° Atlético Paranaense – 1012 pontos

34° Goiás – 961 pontos

35° Vasco da Gama – 960 pontos

51° Botafogo – 784 pontos

53° São Caetano – 766 pontos

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/coluna...lhor-sul-americano-da-dcada-esportes-932.html

Sabia que o São estaria na frente entre os brasileiros :lol:

Comentando rápido:

- Falar que o Adriano tem uma história de vida bonita, de luta e superação é de chorar de tão comédia... :lol:

Coloca Zidane acima do Zico.

Eu também colocaria. Tanto o Zidane, quanto o Romário.

Sobre o Rogério Ceni: Só o Húrin acha isso, ou tem mais?

Depende...

Acho normal alguém achar que o Taffarel, o Marcos ou o Júlio César foram melhores (o Dida não, aí já é tonguice mesmo). Mas também é normal alguém achar o Rogério melhor. Agora, que o Rogério é bem mais emblemático que todos esses, isso ele é. Porra, o cara é recordista mundial de gols e ganhou todos os títulos possíveis. Nisso ele pode sim ser comparado ao Pelé (afinal, um é o goleiro que mais fez gols na história e o outro o jogador que mais fez gols).

Quanto ao Rogério, eu concordo com a maioria.
É uma lista pra maior esportista brasileiro. O Rogério Ceni pouco representa para os não-sãopaulinos. Não teve carreira na seleção brasileira, não é jogador que teve sucesso em vários clubes. É um grande esportista do clube São Paulo e só.

O Diego Hipólito, por exemplo, colocou o Brasil num patamar diferente na ginastica.
Hugo Hoyama é recordista brasileiro de todos os tempos em medalhas de ouro em pan-americanos.
O emanuel que é bicampeão olimpico no volei de praia.
Tem Manuel Tobias ou Falcão no futsal.
Etc.

Todos representado o Brasil e não apenas uma parte (pequena) dele.

Ah Fusa, para vai! Você quer comparar nego que joga pingue-pongue com o goleiro que mais fez gols na história?!?

Se for pra pegar jogador que fez apenas pelo clube, que pegue então o Nunes, Adilio, Andrade, que representam Flamengo apenas (e o Vasco um pouco no caso do Andrade). O Neto, Marcelinho Carioca, Teves do Corinthians.
Ao menos a torcida do Flamengo e do Corinthians são uma fatia maior da população brasileira do que a torcida do São Paulo.

Algum desses aí é recordista mundial de alguma coisa?

Hugo Hoyama, César Cielo, Oscar Schmidt, Ronaldo, Romário, o próprio Taffarel, e tantos outros esportistas se destacam um tanto acima do Ceni, mas isso não o inferioriza (existe isso?)...

e cada um tem sua opinião e viva o debate construtivo... :joinha:

Com isso eu concordo. Inclusive nos nomes citados acima. Tirando o japa aí do Pingue-Pongue. Porra, para vai. Ninguém nem assiste isso. Mas os outros são sim.

Então pra você, Índio foi maior que o Rivelino, pro Corinthians?

Existe uma diferença grande dos títulos do Rogério pros títulos do Índio. O Rogério foi um dos protagonistas em praticamente todos os títulos que venceu como titular do São Paulo. Talvez não seja lembrado muito apenas no Paulistão 1998 (onde o França, o Denílson, o Serginho e até mesmo o Raí, que só jogou a final, são mais lembrados), mas em todos os outros ele foi um dos protagonistas ou O protagonista.

Puxa, desculpa. O Rogério tem uma placa no Mato Grosso, isso muda tudo. Como pode, eu não ter relevado isso! Afinal de contas, uma homenagem do Sinop (ou outro lixo qualquer) é uma honra que nem Pelé teve!

Rogério, o maior jogador da história! :amem:

Ah, mas da placa no Mineirão você não fala nada, seu pilantra? :lol:

O Rogério que não teve oportunidade mesmo na Seleção. A única que teve ele acabou falhando e ficou meio esquecido. Sempre teve um outro goleiro em melhor fase para ficar de titular. Simplesmente ele não deu certo mesmo com a camisa amarelinha.

E o sonho de todos os jogadores é ser Campeão Mundial pela Seleção. Tem muito mais status que um Campeão Mundial pelo Clube.

Em 2006 ele deveria ter sido o titular.

Aqui eu concordo em parte (afinal, eu lembro como o RC agarrou bem na final contra o Liverpool), já que eu tb lembro que o Dida fez um 2005 e 2006 muito bom pelo Milan.

Na verdade, o auge do Dida no Milan foi um pouco antes, lá pra 2003 e 2004 (teve até aquela final de CL que ele pegou os penaltis). Ele fez uma boa Copa em 2006, mas já não vinha tão bem no clube. Tanto que falhou naquela final de Champions League histórica, do 3x3 contra o Liverpool.

Eu também colocaria. Tanto o Zidane, quanto o Romário.
Já que você tá tão fixionado em gols marcados, comparar Zico com Zidane é covardia, não?

Ah Fusa, para vai! Você quer comparar nego que joga pingue-pongue com o goleiro que mais fez gols na história?!?
Independentemente de você gostar do esporte ou não, é medalha de ouro pro Brasil. É um feito pro Brasil.
Os feitos do Ceni não são pro Brasil.
A prova é que ele não é querido pelos brasileiros exceto são paulinos.

Algum desses aí é recordista mundial de alguma coisa?
E?
Quantos pelo Brasil mesmo?

O Kajuru disse que a Record anunciará que a partir de 2012 o campeonato brasileiro e a copa do brasil será exclusividade dela.
E ainda disse que o Julio Cesar não está sendo convocado por decreto do RT.

O Kajuru é um grande fanfarrão e não dá pra acreditar nele direito.
Mas vamos ver.

Video:

PS: O video é grande. A parte da Record está aos 2:20 e a do Julio Cesar aos 9:00.

Última edição por um moderador:
Sul-Americana: chance para salvar a década

Competição é a última oportunidade de o Verdão brilhar e esquecer o período amargo

A década está perto do fim. No Palmeiras, o sentimento de tristeza foi mais presente do que a alegria no período que começou em 2001 e terminará este ano. Há chance, porém, de amenizar os traumas e fechar os dez anos com um título.

A Copa Sul-Americana pode fazer com que a década não fique só marcada pelos tropeços e pelo único título, do Paulistão, em 2008.

A torcida, com média de 22.581 pagantes nos jogos em casa na competição, valoriza o torneio. E vai lotar o Pacaembu mais uma vez, nesta quarta, contra o Goiás. Com filas no Palestra, todos os ingressos estão esgotados.

O período, marcado também pelo maior fiasco da História do clube, a queda para a Série B, em 2002, só se compara à chamada década perdida, nos anos 80. Em meio ao jejum de 16 anos, o Verdão viveu sua maior crise e não levantou taças importantes.

Fechar a década atual com um título internacional e com uma vaga na Libertadores será o caminho para que os últimos anos, mesmo com o título paulista, não sejam comparados à época de maior seca alviverde.

Para Felipão, campeão com o Palmeiras na década de 90, a mais vitoriosa no Palestra Itália, fechar 2010 com a taça significará um início de trabalho melhor até do que em 1997.

Na primeira passagem pelo Verdão, o técnico também assumiu no meio da temporada: trabalho de seis meses visando o ano seguinte. O resultado foi um vice do Brasileirão, que na época não dava uma vaga na Libertadores. Agora, com o mesmo tempo à frente do time, ele já pode virar o ano com uma conquista.

A Sul-Americana também é vista como estágio para a Libertadores, algo que Felipão só conseguiu fazer no passado com a Mercosul, de 1998.

– Nós conseguimos arrumar a equipe, organizar. Agora, direcionamos para esse torneio. Temos experiência nisso e vamos passando ao grupo. É o mesmo trabalho feito com a Mercosul, quando jogamos a Libertadores depois – afirmou Felipão.

Na primeira passagem, o treinador só foi jogar a Libertadores em 1999, após um ano e meio no clube.

Faltam três jogos para a conquista. A torcida, sem dúvida, fechará a amarga década sorrindo com a taça.

Principais conquistas do Verdão em cada década:

10 - (1 TAÇA):
Paulistão (1920)

20 - (3 TAÇAS):
Paulistão (26, 27) e Campeões do Rio-São Paulo (26)

30 - (6 TAÇAS):
Paulistão (32, 33, 34, 36) e Rio-São Paulo (33) e Campeões do Rio-São Paulo (34)

40 - (7 TAÇAS):
Paulistão (40, 42, 44, 47, 50) e Campeões do Rio-São Paulo (42 e 47)

50 - (4 TAÇAS):
Paulistão (59), Taça Rio (51) e Taça Brasil (60) e Rio-São Paulo (51)

60 - (6 TAÇAS):
Paulistão (63, 66), Robertão (63, 66), Taça Brasil (67) e Rio-São Paulo (65)

70 - (4 TAÇAS):
Paulistão (74, 76), Brasileirão (72, 73)

80:
NADA - DÉCADA PERDIDA

90 - (11 TAÇAS):
Paulistão (93, 94, 96), Brasileirão (93 e 94), Libertadores (99), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Rio-São Paulo (93 e 00) e Copa dos Campeões (00)

00 - (1 TAÇA):
Paulistão (08)

Como eu disse: Segunda pior década da história do Palmeiras. :blah:

Está complicado Neithan. :mrgreen:

Seria bom voltar a vibrar com a Libertadores ano que vem. Ainda mais com o Felipão novamente no comando e com um elenco melhor do que o de hoje.

Exato, veja essas décadas acima. O que o Palmeirense tem passado é algo que ele não está acostumado. Isso que é triste.

Mas quem sabe os bons tempos estejam perto de voltar....a Esperança é Verde!

Ah como eu queria que alguns aqui tivessem vivido os anos 80 :mrgreen:

Meu pai, meu maior exemplo de torcedor, viveu a década de 80 inteira, sendo mais fanático que eu. :obiggraz:

Meu olho enche de lágrima quando eu lembro da felicidade dele com o gol do Zinho (e depois com o quarto, do Evair) em 93.

Mas não viveu pra ver 99. :osigh: Nem viu Marcos.

Mas morreu feliz, viu as Duas Academias, Jorge Mendonça e as equipes de 93, 94 e 96. :D

Pra mim década começava em 2000 e terminava em 2009.
Só século que é diferente.

Eu sempre me confundo, confiei na reportagem do Lance! mesmo.

A mída sempre distorce as coisas usando os anos terminados em "0" pra iniciar a década.

Mas o fato é que se o século XXI começou em 2001, logo este é o primeiro ano da primeira década deste século que só termina no 10° ano que é 2010.

Já vi gente se ferrar legal com essa confusão em questão pegadinha da FUVEST.

É o mesmo caso da eletricidade onde o sentido real da corrente elética é do polo negativo para o positivo, mas o sentido convencional é exatamente o oposto e é outra pegadinha clássica de vestibular.

Última edição:
Vestibulares na sua época, né?
Essa é uma questão em aberta tem um tempo.
Lembro que era polemica na minha época de vestibular. E os professores indicavam adotar a conveção de 0-9 ao invés da original 1-10 em redações ou respostas.

Vestibulares na sua época, né?
Essa é uma questão em aberta tem um tempo.
Lembro que era polemica na minha época de vestibular. E os professores indicavam adotar a conveção de 0-9 ao invés da original 1-10 em redações ou respostas.

Minha irmã 9 anos mais nova que eu, pegou essa pegadinha há pouco mais de 2 anos num concurso público. Usou a convenção 0-9 e ao confrontar o gabarito depois viu que a resposta foi considerada errada.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back