• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
:rofl: :rofl:

Concordo contigo Hurin!

Miranda e Alex >>>> Thiago Silva e David Luiz
Lucas >>>>> Pelé

Esse ano foi zicado no SPFC mas os caras não esqueceram e sem eles as coisas poderiam ter sido ainda piores. Mas de bôas, se eles forem pro curintias é garantida a convocação ao que tudo indica.

Tá valendo...

Gostei bastante dessa convocação da sub-20. Já tinha gostado quando anunciaram os coordenadores de base da seleção, Ney Franco e Emerson Ávila, que têm anos de experiência na base do Cruzeiro. Sob a tutela desses caras o Cruzeiro levou um trabalho de revelação de jogadores do país inteiro, com um corpo gigante de olheiros e muito estudo e capacitação em lidar com pessoas nessa idade. Tenho uma impressão muito boa desses caras, e torço pra que façam na seleção um trabalho do mesmo nível que fizeram aqui.

E vai ser triste se derem a faixa de capitão pro Moleque Piranha, embora seja justo.

Quem escolhe o capitão não é o técnico? Do jeito que o piranha é paparicado, isso pode acontecer. Tratando-se de uma seleção da cbf, tô pouco me lixando pra isso!

Duvido fortemente. Dos times que eu lembro de ver do Ney, ele entrega a faixa pra jogadores estruturais que lideram os outros por personalidade e não por nome. E, a julgar pela convocação, ele tem liberdade na cbf pra decidir isso.

cbf é dureza, Tapio. Estou fortemente convicto a nunca mais torcer pela seleção da cbf. Perdí completamente o velho gosto de correr pra assistir aos jogos e aquela febre de farra por causa disso.
Posso torcer pelo sucesso de alguns jogadores, mesmo não sendo do meu Time, afinal tem alguns caras que jogam demais, de dar gosto de ver esses caras jogando. Mas tenho bronca do garoto piranha e de sua atitude. Jogar ele joga bem, mas acho que também estão enchendo muito a bola dele. Logo ele deve deixar o Santos e encarrar a marcação gringa, e veremos se ele é forte e topetudo como quer ser, vamos ver se ele se dá melhor do que outros que outros que foram pra lá...

Última edição:
Mas o ponto é que eu não tou torcendo pra cbf e sim pro Ney e o Emerson. São dois caras bons de serviço e esforçados, e merecem todo o sucesso que alcançarem.

A dureza é aguentar tipos feito os Perrela e o RT se dando bem às custas do trabalho desses caras.

Em ranking da IFFHS, São Paulo aparece como segundo melhor sul-americano da década
16 de Novembro de 2010 15:45
Da Redação Yahoo! Brasil

Conhecida por elaborar os mais diversos tipos de ranking no futebol mundial, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) traçou um panorama sobre os melhores clubes sul-americanos da última década. Para a instituição, o rei do continente é o Boca Juniors, da Argentina, conhecido carrasco de times brasileiros. O São Paulo, maior vencedor da Libertadores no país, ficou com o segundo lugar.

Apesar de viver uma crise atualmente, na última década, o Boca, de fato, predominou na América do Sul. Foram três Libertadores (2001, 2003 e 2007), que tornaram a equipe hexacampeã do torneio. Além disso, os xeneizes levaram duas Sul-Americanas (2004 e 2005), duas Recopas (2006 e 2008) e quatro Campeonatos Argentinos (2003, 2005, 2006 e 2008).

Na segunda colocação, o São Paulo foi o melhor clube brasileiro no ranking. Além do tricampeonato brasileiro conquistado de 2006 a 2008, o clube levou a Libertadores e o Mundial de 2005, o Paulistão de 2005, o Supercampeonato Paulista de 2002 e o Rio-São Paulo de 2001.

Os critérios usados pela IFFHS foram baseados somente em torneios de âmbito nacional e continental. Grande rival do Boca, o River Plate ficou com a terceira colocação. Entre os dez primeiros, ainda tivemos três outros clubes brasileiros: o Cruzeiro (4°), o Santos (5°) e o Internacional (9°).

Veja os primeiros do ranking:

1° Boca Juniors (Argentina) – 2073 pontos

2° São Paulo (Brasil) – 1909 pontos

3° River Plate (Argentina) – 1666 pontos

4° Cruzeiro (Brasil) – 1592 pontos

5° Santos (Brasil) – 1539 pontos

6° Nacional (Uruguai) – 1437 pontos

7° Internacional (Brasil) – 1429 pontos

8° San Lorenzo (Argentina) – 1428 pontos

9° Estudiantes de La Plata (Argentina) – 1334 pontos

10° Vélez Sarsfield (Argentina) – 1331 pontos

Outros brasileiros no ranking:

11° Grêmio – 1313 pontos

12° Flamengo – 1310 pontos

14° Corinthians – 1298 pontos

17° Fluminense – 1261 pontos

22° Palmeiras – 1080 pontos

28° Atlético Paranaense – 1012 pontos

34° Goiás – 961 pontos

35° Vasco da Gama – 960 pontos

51° Botafogo – 784 pontos

53° São Caetano – 766 pontos

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/coluna...lhor-sul-americano-da-dcada-esportes-932.html

Sabia que o São Paulo estaria na frente entre os brasileiros :lol:

Ainda bem que não abri tópico pra falar disso ou do Ranking Mundial de todos os clubes. Naquelas, ouvi uma vez apenas na tv e fui pesquisar, pois como os clubes brasileiros que mais importam não estão no topo e assim, os pequenos não merecem destaque na Imparcial Imprensa Brasileira.

Times como Cruzeiro, Santos e Internacional que ficaram entre os 10 maiores não merecem a observação da I.I.B. :roll:

Esse ano foi zicado no SPFC mas os caras não esqueceram e sem eles as coisas poderiam ter sido ainda piores. Mas de bôas, se eles forem pro curintias é garantida a convocação ao que tudo indica.

Tá valendo...

De boa, paranóia sua.

Nos tempos bons, Hernanes, Rycharlisson, Miranda e Rogério foram para a seleção. Mas hoje não tem ninguém no SPFC a nível de seleção. O fato do Corinthians ter Elias e Jucilei na seleção não significa nada além de serem hoje os dois melhores volantes do Brasil. Só não enxerga quem não qusier.

Discordo disso, Amigão, mas não quero criar mimimi. Perdi aquele pique de torcer para a seleção mais e mais desde 98 e com as atuais presepadas da cbf, a coisa só piorou.
Enfim, falaram que o RC deixou a seleção de lado preferindo defender o clube e coisa e tal. Como se defender a atual seleção tenha o mesmo peso que antigamente, quando a camisa valia mais do que interesses desse ou daquele. Apoio tal atitude ainda mais hoje, onde existem tanta hipocrisía no futebol.

É uma pena que o MArquinhos se lesionou, ele foi um dos destaques junto com o Oscar no titulo agora do campeonato Sub-20.

E o Lucas Gaucho é cria da base colorada, os outros sãopaulinos eu não sei.

E não é querer me gabar, mas todo mundo SABE que a melhor base do futebol brasileiro é a do Internacional, basta ver o ranking do site olheiros.net que a diferença é absurda.

O que aconteceu este fim de ano é que como o SPFC já nao tinha chance de ganhar nada resolveram dar chance a molecada. Tem um que outro que é bom jogador, mas o Lucas gaucho é um centroavante absolutamente comum, tipo Washington.

Se for o Washington antes de deixar o Brasil e até o da Libertadores contra o SPFC, então é bom...

:beam:

Ainda tem de mostrar mais para eu ter uma opinião melhor ou pior dele. Acho ainda muito cedo para qualquer coisa a respeito dele.

Achei um lixo a Russia ser escolhida. Torcia muito mais por Paises Baixos ou Peninsula Ibérica. É uma pena.

O Catar era óbvio.

A Russia promete investir mais de R$6,5bi para a Copa, fora mais uns R$4bi para o futebol do país em geral. É muita grana mesmo, hein?

Catar vai ser uma bela copa, mas num país de merda sem história nenhuma. Do jeito que a FIFA gosta.

E eu que achei que pelo menos a Inglaterra levava fácil, mas o dinheiro desses países eleitos falou bem mais alto.

É uma pena pois as chances da Copa do Centenário voltar a ser no Uruguai (algo que torço muito) é quase zero.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back