• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Fiquei sabendo hoje que além do Richarlyson, Renato Silva também deve sair do São Paulo.

São meus sonhos se concretizando. Se esse for o preço pelo time não ganhar o braisleiro, pago com gosto. \o/
 
Rússia e Qatar vencem eleição polêmica e recebem Copas do Mundo de 2018 e 2022

Rússia e Qatar sediarão as Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. Em eleição marcada por acusações de corrupção e uma crise de credibilidade, os dois países mostraram mais força política e atrativos para convencer a Fifa e seu já polêmico Comitê Executivo. O anúncio duplo foi feito nesta quinta-feira, em Zurique. A dupla receberá uma edição do Mundial pela primeira vez.

Favorita a 2018, a Rússia superou três concorrentes europeus: Inglaterra, Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda. Para isso, montou o projeto mais caro, estimando um custo total de US$ 500 bilhões, e contou com um trio de embaixadores totalmente ligado ao futebol: Andrey Arshavin, Roman Abramovich (dono do Chelsea) e Dasaev (ex-goleiro da União Soviética).

Mercado que já desembolsou altas cifras em contratações, o futebol russo aposta na Copa de 2018 para turbinar o esporte e buscar uma posição de maior destaque no cenário mundial. O país receberá pela primeira vez a maior competição de futebol com a promessa de não economizar no Mundial seguinte ao sediado pelo Brasil, em 2014.

E desembolsar muito dinheiro combina perfeitamente com o Qatar. O país árabe já chamou a atenção mundial pelos projetos ambiciosos de estádio que elaborou e nos últimos anos não poupou esforços para receber outros eventos esportivos de grande importância, como os Jogos Asiáticos e a Copa da Ásia.

Até a seleção brasileira entrou nesse contexto. A equipe pentacampeã mundial fez dois clássicos internacionais em Doha: em 2009, venceu a Inglaterra por 1 a 0. E no mês passado perdeu para a Argentina por 1 a 0. As partidas foram mais uma prova da organização que o Qatar pode oferecer.

Embora não tenha tradição alguma no futebol, o Qatar conseguiu desbancar quatro candidaturas, incluindo os poderosos Estados Unidos. Austrália, Coreia do Sul e Japão também pleitearam o Mundial de 2022, sem sucesso.



http://esporte.uol.com.br/futebol/u...-e-recebem-copas-do-mundo-de-2018-e-2022.jhtm

É, o petróleo tá com tudo.
 
A Inglaterra ficou de fora ?! 8-O

Eu nem acreditei, e mais uma vez a Europa não sediará uma copa nos próximos 16 anos :yep:

Isso é até bom para a democratização nos países. A Rússia tudo bem pois já tem uma história no futebol até legal, embora não tenha grandes conquistas (com excessão da olimpíada).

Agora, o Catar não tem tradição nenhuma em copas do mundo e no meu ponto de vista, o país com mais cara de Copa naquela região do Oriente média e norte da África seria o Egito, entretanto, um país com graves problemas na infra-estrutura e que em 20 anos, ainda acho difícil de resolver as pendências.
 
Eu nem acreditei, e mais uma vez a Europa não sediará uma copa nos próximos 16 anos :yep:

A Rússia é bicontinental, mas a capital dela fica na Europa.

O que será curioso e interessante nessa copa é se eles irão esparrama-la pelo país inteiro, pois é o país com mais fusos horários no mundo. Entre Moscow e Vladvostok no extremo leste são 7 horas de diferença.

Já o Qatar será o menor país a sediar uma copa em todos tempos.
 
Não, todos os estádios serão construídos no lado Europeu, pelo que a Globo.com e a ESPN.com.br falaram.

Só no Brasil fazem estádios no cu do mundo para uma Copa.
 
Menos mal. O lado asiático da Rússia mesmo no verão é muito frio.

Já no Qatar o que pode matar em parte o clima de Copa é o regime de país de mundo árabe. Lá não dá ficar fazendo muita farra na rua não e se alguém encher a cara demais e brigar vai se dar muito mal. Vai ser uma copa totalmente diferente de todas.
 
Menos mal. O lado asiático da Rússia mesmo no verão é muito frio.

Já no Qatar o que pode matar em parte o clima de Copa é o regime de país de mundo árabe. Lá não dá ficar fazendo muita farra na rua não e se alguém encher a cara demais e brigar vai se dar muito mal. Vai ser uma copa totalmente diferente de todas.

Mais ou menos. Eles são tão conservadores quanto loucos por dinheiro. Se for para o bem e$tar do país, vão liberar todo tipo de farra na rua. Quanto ao fato de quem brigar vai ser dar mal...

\o/

Na época da Copa, a população daquele país vai mais que dobrar. E eles vão dar um jeito de alojar, construindo dezenas de hotéis elefante-branco.

Mas nem queria o Qatar não. Eu gostaria, primariamente, que fossem Portugal/Espanha e Rússia ou Austrália. A Rússia deu, os votos de Holanda/Bélgica e Inglaterra foram para os eslavos, tirando a chance da Copa Ibérica. A Austrália afundou na confusão com as federações dos outros esportes, que queriam compensações por terem a temporada interrompida.

EDIT: E é verdade, só vai ter jogos na Rússia europeia. Uma pena, porque eu estava curioso para saber como ia ser o ânimo das equipes para um jogo em Vladivostok.

Há alguns anos atrás, o Campeonato Russo tinha um time de Vladisvostok, O Luch Energya, e os jogadores das outras equipes reclamavam demais. Diziam que eles deveriam jogar o Japonês.
 
Última edição:
Eu achava que os EUA iriam conseguir 2022, mas parece que jogar as copas pra lugares novos cheios da grana é a ordem na FIFA.
Desde que o Blatter entrou, serão 4 copas em países sem tradição e 2 em países com tradição. A Russia até pode ser colocada como herdeira da URSS que teve yashin e foi campeã olimpica, mas é pouco. Mas os outros 3 são completamente desprezíveis para o mundo futebolístico.

A Copa na Russia será uma copa da europa. As cidades sedes são todas espremidas no canto oeste.
De qualquer forma eu torcia pra Holanda/Belgica dentre as que disputavam.

Cada vez acho que os europeus vão acabar abrindo vantagem com relação a nós sul-americanos. Serão 36 anos de espaço entre 2 copas na america do sul (78 argentina e 2014 brasil). E eles nunca passarão mais do que 2 copas sem sediar.
 
Pensando por outro lado, vale lembrar que se a Fifa continuar seguindo essa política da "distriuição das copas por continentes ($$$$$)", não duvido nada de que a Austrália venha a sediar a copa de 2026 (pelo fato da Oceania nunca ter sediado ao evendo) ou dos EUA; e o Uruguai/Argentina a copa de 2030 em virtude dos 100 anos de Copa do Mundo.
 
Pensando por outro lado, vale lembrar que se a Fifa continuar seguindo essa política da "distriuição das copas por continentes ($$$$$)", não duvido nada de que a Austrália venha a sediar a copa de 2026 (pelo fato da Oceania nunca ter sediado ao evendo) ou dos EUA; e o Uruguai/Argentina a copa de 2030 em virtude dos 100 anos de Copa do Mundo.

Nem este argumento eles têm mais, já que debandaram para a AFC.

Por isso eu digo, Fiji 2026.
 
Há alguns anos atrás, o Campeonato Russo tinha um time de Vladisvostok, O Luch Energya, e os jogadores das outras equipes reclamavam demais. Diziam que eles deveriam jogar o Japonês.

Fazer os turistas viajarem do leste até o extremo oeste daquele país seria uma forma bizarra mas ao mesmo tempo interessante deles promoverem a viagem de trem da ferrovia mais longa do mundo: a Transiberiana.

E enquanto isso o Brasil tem pouquíssimas (pra não dizer quase nada) ferrovias decentes pra interligar capitais estaduais próximas. Uma tristeza de dar dó.
 
Última edição:
E que o Guarani entregue também. Apesar de achar que o Guarani nem vai ter que fazer tanto esforço assim para deixar o Fluminense vencer. :lol:
 
Se o Goiás for campeão o SPFC já estará nas oitavas, afinal pegaremos nosso eterno freguês saco-de-pancadas em torneios sulamericanos.

http://globoesporte.globo.com/futeb...e-2011-pode-ter-dois-classicos-estaduais.html

Copa Sul-Americana de 2011 pode ter dois clássicos estaduais

A definição dos confrontos da Copa Sul-Americana de 2011 ainda espera pela final da edição deste ano, na quarta-feira, entre Goiás e Independiente-ARG. A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro hoje aponta a zona de classificação entre o quinto lugar (ocupado pelo Atlético-PR) e o 14º (Flamengo).

No entanto, em caso de título esmeraldino, essa zona passaria a abranger do quarto colocado (Grêmio) ao 13º (Atlético-MG).

Desta maneira, dois clássicos estaduais abririam a fase nacional da Sul-Americana do ano que vem: Botafogo x Vasco, e São Paulo x Palmeiras. Grêmio x Atlético-MG, e Atlético-PR x Ceará completariam os confrontos entre representantes brasileiros.


Se o Goiás perder a vantagem obtida no Serra Dourada, com a vitória por 2 a 0, e ficar com o vice da Sul-Americana, a edição de 2011 teria Atlético-PR x Flamengo, Botafogo x Atlético-MG, São Paulo x Ceará, e Palmeiras x Vasco.

Confrontos da fase nacional da Sul-Americana de 2011:

Com o Goiás campeão:
Grêmio x Atlético-MG
Atlético-PR x Ceará
Botafogo x Vasco
São Paulo x Palmeiras


Com o Goiás vice:
Atlético-PR x Flamengo
Botafogo x Atlético-MG
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Vasco
 
De qualquer maneira teremos ótimos confrontos.

Diferente deste ano que todos ficaram sabendo da vaga pra Libertadores praticamente no meio do caminho, na próxima sulamericana todos vão se preparar ainda mais.
 
06/12/2010 14h54 - Atualizado em 06/12/2010 14h54
Sem título, corintianos falam em mala branca para o Goiás
Roberto Carlos diz que time reserva correu demais, e Elias brinca com Grêmio enviando “alguma coisa” para o Independiente

Por Adilson Barros, Diego Ribeiro e Julyana Travaglia São Paulo
imprimir

Terceiros colocados do Campeonato Brasileiro, depois de formarem o time mais regular da competição, os corintianos não se conformam com o comportamento do time reserva do Goiás, que no último domingo empatou com o Timão em 1 a 1, no Serra Dourada. Rebaixado no torneio nacional para a Série B e finalista da Copa Sul-Americana, o time de Artur Neto jogou com uma equipe reserva na última rodada do Brasileirão, contra um Corinthians que precisava vencer e ainda torcer contra o Fluminense para se sagrar campeão – o time carioca ficou com a taça ao bater o Guarani por 1 a 0.

O empenho da equipe reserva do Goiás fez o lateral-esquerdo Roberto Carlos questionar o motivo de eles correrem tanto em campo, sugerindo que os atletas teriam recebido algum tipo de gratificação.

- Era o time reserva, mas os caras correram para caramba. Até perguntei para um jogador deles o porquê de estarem correndo tanto. Tinha alguma coisa ali. Eles não correriam de graça. O resultado do Fluminense também acabou dando uma baixada na gente. Mas ano que vem tem Libertadores e uma nova experiência – disse Roberto Carlos, durante um evento no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Elias, que trocará o Corinthians e Atlético de Madrid na próxima temporada, concordou com o companheiro, afirmando ainda que já espera que o Grêmio, quarto colocado no Brasileiro, envie uma “mala branca” ao Independiente, adversário do Goiás na final da Sul-Americana, na quarta-feira. O time gaúcho pode perder a vaga para a Libertadores de 2011, caso o Esmeraldino vença o torneio sul-americano.

- Certeza que o Grêmio vai mandar alguma coisa para o Independiente. Isso sempre acontece e nós não vamos ser hipócritas – afirmou o volante.

O Corinthians inicia o período de férias nesta segunda-feira e só volta às atividades no dia 3 de janeiro, em Itu.

http://globoesporte.globo.com/futeb...tianos-falam-em-mala-branca-para-o-goias.html
.........................................

Ironia pouca é bobagem... :rofl:
 
06/12/2010 14h54 - Atualizado em 06/12/2010 14h54
Sem título, corintianos falam em mala branca para o Goiás
Roberto Carlos diz que time reserva correu demais, e Elias brinca com Grêmio enviando “alguma coisa” para o Independiente

Por Adilson Barros, Diego Ribeiro e Julyana Travaglia São Paulo
imprimir

Terceiros colocados do Campeonato Brasileiro, depois de formarem o time mais regular da competição, os corintianos não se conformam com o comportamento do time reserva do Goiás, que no último domingo empatou com o Timão em 1 a 1, no Serra Dourada. Rebaixado no torneio nacional para a Série B e finalista da Copa Sul-Americana, o time de Artur Neto jogou com uma equipe reserva na última rodada do Brasileirão, contra um Corinthians que precisava vencer e ainda torcer contra o Fluminense para se sagrar campeão – o time carioca ficou com a taça ao bater o Guarani por 1 a 0.

O empenho da equipe reserva do Goiás fez o lateral-esquerdo Roberto Carlos questionar o motivo de eles correrem tanto em campo, sugerindo que os atletas teriam recebido algum tipo de gratificação.

- Era o time reserva, mas os caras correram para caramba. Até perguntei para um jogador deles o porquê de estarem correndo tanto. Tinha alguma coisa ali. Eles não correriam de graça. O resultado do Fluminense também acabou dando uma baixada na gente. Mas ano que vem tem Libertadores e uma nova experiência – disse Roberto Carlos, durante um evento no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Elias, que trocará o Corinthians e Atlético de Madrid na próxima temporada, concordou com o companheiro, afirmando ainda que já espera que o Grêmio, quarto colocado no Brasileiro, envie uma “mala branca” ao Independiente, adversário do Goiás na final da Sul-Americana, na quarta-feira. O time gaúcho pode perder a vaga para a Libertadores de 2011, caso o Esmeraldino vença o torneio sul-americano.

- Certeza que o Grêmio vai mandar alguma coisa para o Independiente. Isso sempre acontece e nós não vamos ser hipócritas – afirmou o volante.

O Corinthians inicia o período de férias nesta segunda-feira e só volta às atividades no dia 3 de janeiro, em Itu.

http://globoesporte.globo.com/futeb...tianos-falam-em-mala-branca-para-o-goias.html
.........................................

Ironia pouca é bobagem... :rofl:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo