• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Não, não... só mais um. Os torneios que a Lusa pede a validação são aqueles que tinham times de outros estados, de 1951 em diante. Os de antes disso (ou aqueles da década de 90) não valem.
 
Mas não tinham times de outros estados. Pelo menos segundo a rsssf e wikipedia.

O que a Lusa quer é dizer que o Robertão foi uma expansão do Roberto Gomes Pedrosa (que foi o nome do Rio São Paulo). O "ão" do Robertão queria dizer que era o campeonato Roberto ampliado.
 
Por mais que ali estavam 8 das 12 maiores torcidas do país, Rio-SP sempre será sempre um torneio bi-estadual. Nacional é pura forçação de barra.
 
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/LANCE-Rogerio-Ceni-inaugura-Sinop_0_394160692.html

Rogério Ceni inaugura memorial em Sinop
moz-screenshot.png
moz-screenshot-1.png
Placa-Lance-Marco-Aurelio-Stamm_LANIMA20101221_0047_30.jpg


Prestes a inaugurar o Memorial Rogério Ceni, em Sinop (MT), os funcionários do evento fazem os últimos ajustes para a noite desta terça-feira. O espaço, que fica próximo ao estádio Gigante do Norte, casa do time local, contará com a presença do craque são-paulino.
O Memorial é para homenagear o craque que começou a carreira no Sinop Futebol Clube, em 1990. O próprio jogador doou camisas usadas em conquistas com o São Paulo e Seleção, medalhas, luvas, bolas, chuteiras e troféus, e, entre eles, a placa recebida do LANCE! por ser o melhor jogador do Brasileirão em 2007. Na ocasião, o jogador comemorou o pentacampeonato brasileiro pelo tricolor paulista.
Placa-Lance-Marco-Aurelio-Stamm_LANIMA20101221_0046_30.jpg




Além da inauguração, Rogério Ceni participa de um jogo beneficente. Ele entra em campo com o time máster do Sinop contra a equipe de Vera (cidade vizinha).
A partida começa às 22h no horário de Brasília. Para assistir à partida, será cobrado um quilo de alimento.

Pois é, se não bastasse já ter placa no estádio, ganhou até Memorial.

Vê se por exemplo Oriente-SP já fez algo parecido pelo Marcos? :lol: E olha que Sinop não é nem a cidade de nascimento do Ceni e sim aonde ele nasceu pro futebol, semelhante o que Bauru é pro Pelé.
 
Mas alguém aqui já foi pra Sinop/Oriente por causa deles?

Só irei para Oriente depois do Marcão aposentar e voltar pra roça. Daí eu vou pra ver se cruzo com ele e dou uma de tiete. :lol:

Mas eu já tenho autógrafo dele, abs.
 
Sinop ama mais Ceni do que Oriente o Marcão. Mas o resto do Brasil ama mais o Marcão que o Ceni, vide diversas enquetes sobre "Quem foi melhor, Ceni X Marcos", onde Marcão sempre ganha. Pelamor, chega de comparar ambos. :lol:
 
Se ama? Então faça suas homenagens, pois dizer da boca pra fora em enquetes é uma coisa. Fazer memoriais, bustos, placas em estádios são provas reais e que ficam pra eternidade e isso passa pra gerações futuras.

Pelo menos quem ama o RC está mostrando muito mais atitude e fazendo muito bem sua parte.
 
:rofl: Cara, vocês as vezes conseguem ser simplesmente loucos com essas histórinhas do Rogério, sério.
 
Mas alguém aqui já foi pra Sinop/Oriente por causa deles?

Respondendo a pergunta em atraso. Sinop ainda não, mas em Pato Branco cidade natal do Ceni já, pois uma vez fui trabalhar um final de semana no interior do PR numa cidade bem próxima dali e aí aproveitei e vistei.

Sinop é bem longe mas quem sabe um dia vá lá. Adoro viajar por esse interiorzão.
 
Clubes agora buscam reconhecimento de Mundial
Fluminense, Santos e Palmeiras querem homologação de títulos mundiais

Depois da vitória na unificação dos títulos brasileiros pela CBF, Fluminense, Santos e Palmeiras agora querem o reconhecimento por parte da Fifa de competições internacionais como Mundial de Clubes. O Tricolor e o alviverde paulista conquistaram a Taça Rio em 1951 e 1952, respectivamente. A disputa foi realizada com as maiores agremiações da época e o vencedor era considerado pela imprensa esportiva como o campeão mundial. O Santos busca a unificação de três títulos: os Mundias Interclubes em 1962 e 1963 e a Recopa dos Campeões Intercontinentais de 1968.

A direção do Santos pensa na confecção de um dossiê, nos moldes do que foi feito para a CBF, para entregar à Fifa. Segundo o vice-presidente do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, o pedido à entidade máxima do futebol mundial já foi feito.

- O processo está em andamento. Se conseguirmos esse reconhecimento, será a confirmação do que já se diz, de que somos os campeões do século - afirmou ao Lancenet.

http://www.netflu.com.br/?p=noticia...LUBES+AGORA+BUSCAM+RECONHECIMENTO+DE+MUNDIAL+

:mrgreen:
 
A copa Rio de 52 foi totalmente diferente da de 51. De 52 foi organizada pela Prefeitura do Rio, não pela CBD, e nada tinha a ver com a Fifa. Foi para comemorar os 50 anos de existência do Flu.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo