• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Uzbequistão no futebol equivale hoje a um Sudão ou Etiópia só que com a diferença que tem dinheiro.

Hoje está atrás até do Congo citado pelo Fusa já que este quando se chamava Zaire disputou uma Copa do Mundo e é o atual vice-campeão mundial de clubes.

O Uzbequistão ainda passa longe disso, mas por ter dinheiro quem sabe um dia.

Pelos resultados dos últimos anos, eu diria que o Uzbequistão tem o futebol equivalente dum time do Oriente Médio, tipo uma Arábia Saudita, Irã, Iraque.

Um dia, na loteria do futebol asiático, vai acabar ganhando o bilhete premiado para disputar uma Copa.

Marco Aurélio Cunha deixa o futebol do São Paulo
7 jan

De primeira

De Vitor Birner

Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, pediu demissão do cargo.

Ele passa férias fora do país.

Consegui falar brevemente com ele para saber o que houve.

“Contribuí por mais de 8 anos. Não vou me afastar. Continuo atuando na política do clube como conselheiro. Vou me dedicar ao cargo de corregedor da Câmara Municipal de São Paulo”, explicou.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/01/07/marco-aurelio-cunha-deixa-o-futebol-do-sao-paulo/

Alguém sabe o q houve?

O Juvenal quer foder o estatuto e buscar um terceiro mandato. Muita gente que estava ao lado dele tá pulando fora. Primeiro foi o Casáres (que seria ótimo se fosse o próximo presidente do São Paulo), agora o Marco Aurélio. Vai terminar só o Juvenal e o Leco daqui a pouco.

O Juvenal quer foder o estatuto e buscar um terceiro mandato. Muita gente que estava ao lado dele tá pulando fora. Primeiro foi o Casáres (que seria ótimo se fosse o próximo presidente do São Paulo), agora o Marco Aurélio. Vai terminar só o Juvenal e o Leco daqui a pouco.

Só que se ele fizer isso já será disparado processo na justiça na hora, ficando uma eleição com resultado final sob judíce. O foda é que o estatuto foi mal redigido e deixou essa brecha.

O Trezeguet já foi oferecido pro Inter já tb. Ele já é decadente. O presidente do Inter disse q pediram 500 mil de salário só, nada tão fora dos padrões assim não.

Mas ele já tá jogando pelo Hercules da Espanha. Deve estar ganhando menos q isso.

Trezeguet foi um bom atacante.

Mas é o tipo de negócio que eu sou contra.

Sou bem mais a favor de dar a chance pra um guri da base, que é infinitamente mais barato e certamente vai ajudar financeiramente o clube com a venda.

Veja esse Alecsandro. Estamos a 2 anos com esse cone, sendo que perdemos a chance de revelar pelo menos um bom artilheiro da base. O Taison foi vendido, mas alguem em sã consciência acha que vão pagar algo pelo Alecsandro?

Sei que vão me xingar, mas o Trezeguet nunca foi além de razoável. Típico jogador meia boca (eu cito 10 melhores que jogavam no Brasil na mesma época que o Trezeguet surgiu) que só é falado porque é europeu. Jogador de Pro-Evolution Soccer.

Mas nem nas zoropa o Trezeguet chegou a ser visto como oh do borogodó, não?
Jogou na Juventus e tudo mais, mas não lembro de em algum momento ter sido grande destaque mundial.

Trezeguet em 2001 jogava com o Salas, na Juv. Ali foi seu auge, mas era coadjuvante de Del Piero, Nedved e Salas.

Mas está acima de médio, foi um bom atacante sim. Só não foi craque.

Campeonato Brasileiro é o 4º melhor do mundo

Eu pessoalmente não gosto do campeonato espanhol, é muito sem graça só dois times são os únicos campeões, o resto das equipes lutam para ficar em terceiro.

De todos os campeonatos europeus o que mais gosto é o italiano e embora a hegemonia seja do Milan, Inter e Juventus, de vez em quando aparece outro time abocanhando o cálcio.

Campeonato françês é ridículo e para mim o Argentino tem um melhor nível técnico que o françês.

Pra mim o campeonato mais emocionante é o brasileiro, claro, aqui quase todo ano é um time diferente sendo campeão (com exceção do São Paulo entre 2006 e 2009) pelo que eu me lembre.

Eu dei uma olhada e o Brasil quase sempre fica em quarto ou quinto nesse ranking da iffhs. Só uma vez ficou em segundo em 98, e 2 ou 3 vezes ficou lá embaixo atrás até do chileno.

O Francês realmente é bem abaixo do nivel técnico das grandes competições nacionais européias, mas é a que mais se aproxima do nosso em termos de rotatividade. Teve esse período de hegemonia do Lyon, mas foi a excessão da excessão. Lá, apesar de já ter mais 70 anos de competição, temos só 1 time com 10 titulos. Aqui no Brasil com 40 anos já temos 2 hexas (com a canetada da CBF temos 2 octas em 50 anos).

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back