• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Dirigente diferenciado demais....

Belluzzo deixa Palmeiras com dívida perto de R$ 150 mi

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo deixa a presidência do Palmeiras nesta quarta-feira com uma dívida maior do que quando assumiu o cargo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor chega perto dos R$ 150 milhões. Só em seu primeiro ano de mandato, o déficit teria sido de R$ 40 milhões. Arnaldo Tirone, Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre disputam nesta noite a eleição que definirá o novo comandante alviverde.
As demissões de treinadores e o pagamento de suas multas rescisórias e as contratações de jogadores com altos salários durante a gestão Belluzzo são apontados como responsáveis pelo prejuízo financeiro do clube nos últimos anos. O dirigente ainda pediu grandes empréstimos, como o de 2010 com o Banco BMG (R$ 39,6 milhões), no qual deu a cota de transmissão dos próximos cinco Campeonatos Paulistas como garantia.

http://esportes.terra.com.br/futebo...deixa+Palmeiras+com+divida+perto+de+R+mi.html

Está sendo agora. E já que ele saiu, vou dar minha opinião sobre ele:

Admiro muito o Belluzo. Falhou como dirigente, mas pecou por excesso, e por amor ao clube. Gastou para segurar Diego Souza, Cleiton Xavier, Pierre. Gastou muito para trazer Love, Kléber, Valdívia, Felipão e Muricy. Mas sempre fez a favor de um time competitivo, que não ganhou nada. Mas em momento nenhum pensou em algo diferente de montar um bom time. Tudo que fez, eu faria. Seria um hipócrita se eu o xingasse.

O que aprendi com isso foi que não deve ser boa gente no futebol, e sim malandro. Ser malandro como Sanchez ou Juvenal. Ser dependente de empresários como o caiçara Luis Alvaro. É o jeito. Infelizmente, o futebol é assim. Perco muito da inocência que tinha a 2 anos atrás, quando apostei (eu e toda a torcida) tudo no Belluzo, um cara, acima de tudo, honesto. Mas que falhou, e admite isso.

Agora eu torço muito pelo Paulo Nobre. Se o Tirone ganhar, tenho medo do que pode acontecer. Ver o Mustafa tomando força, me dá medo. Medo e vergonha.

Mas, mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou Palmeirense de coração. E ser palmeirense é ter esperança, em todo o momento. Mesmo que venha Tirone ou Palaia, creio num Palmeiras forte. Mesmo sendo a esperança de um tolo.

PS: O Antero Greco (ESPN/FOlha) postou no twitter (com reply pra mim :lol: me achei) que torce por Paulo Nobre. PVC também é a favor dele. Mas vamos ver como os dirigentes se portam hoje a noite. A esperança é verde.

No Esporte em Discussão da Pan hoje na hora do almoço a grande maioria considerou o Paulo Nobre o melhor nome pra assumir o Palmeiras também.

Neithan serei sincero, desconheço as características do Tirone, do outro lá que perdeu e etc. Das chapas do meu time, que hoje infelizmente é Juvenal x ninguém eu manjo (Juvenal teve um início espetacular, mas a arrogancia e soberba acabaram com ele e desde o início de 2009 foi só bola no mato). Mas qual a diferença do Tirone pros outros, no Palmeiras?

Cheio de pessoas secando também. :lol:

Vi uma notícia que a torcida estava protestando contra as "diretas" na eleição do Palmeiras. Parece que isso não vai acontecer tão cedo.

Vi uma notícia que a torcida estava protestando contra as "diretas" na eleição do Palmeiras. Parece que isso não vai acontecer tão cedo.

Nem em sonho.

Simpatizo com o Mustafá. :mrgreen:

Então, além do Mustafá, o Della Monica está junto do Tirone. Ele sempre foi o mais forte. A única chance de perder seria uma fusão entre as duas chapas rivais. O problema é que a situação do Palmeiras rachou entre Palaia e Nobre. Isso afastou votos. E como o Tirone vinha com o apoio de 3, dos 4 presidentes vivos do Palmeiras, ficou quase invencível. A mídia e a torcida, queriam o Nobre, que é sangue novo, defende profissionalização da diretoria, etc...

Agora temos dois caminhos: Ou vai no bom e barato e continuamos na mesma, ou vai pras maracutaias de algum jeito com o Mustafá e montamos um time forte com dinheiro sujo.

O ideal, que seria um trabalho correto, honesto e competente, que alie marketing, parceiros e base, é sonho.

E entre as duas opções mais prováveis, do fundo do coração: prefiro a primeira opção. Podem rir.:lol:

PS: Quase certeza de que o Tirone votou CONTRA a construção da Arena. O Mustafá eu sei que votou, mas tenho de ver se o Tirone também, não lembro agora. Só pra vcs terem ideia do que vem por aí.

Última edição:
Blog do PVC:

Por que a oposição massacrou a eleição do Palmeiras. E o bom depoimento de Frizzo
por Paulo Vinicius Coelho

Roberto Frizzo é um homem sério e ótima escolha para ser vice-presidente de futebol do Palmeiras na gestão de Arnaldo Tirone, presidente eleito nesta quarta-feira. Escolha que deve ser confirmada nos primeiros dias da nova diretoria. Pois foi Frizzo quem deu o primeiro bom depoimento da nova direção palmeirense, ao afirmar que o clube não deve ter medo da dívida (de R$ 170 milhões, segundo a oposição vitoriosa). Disse: "Não vamos nos amedrontar com a dívida e pensar em gastar menos, mas em aumentar a receita!"

De certa forma, Frizzo responde à coluna que escrevi no domingo para a Folha de S. Paulo. É preciso aumentar a receita, o que acontecerá com um time de futebol forte, que dispute títulos e os torneios mais importantes.

Se a mim parecia mais adequada a eleição de Paulo Nobre, importante repetir o que disse no Bate Bola de segunda-feira. Não tenho a presunção de julgar que minha opinião se confirmará correta de qualquer jeito no futuro. Na minha visão, Luiz Gonzaga Belluzzo seria ótimo presidente do Palmeiras. Não foi. Andrés Sanchez não seria um bom presidente do Corinthians. E Andrés é.

Gente muito séria, como Marcos Borin, do grupo Eternos Palestrinos, garantem que Arnaldo Tirone terá independência de Mustafá Contursi e fará uma gestão estupenda. É a torcida deste blog.

O bom mandato passa pela pacificação do clube, dividido em três correntes políticas. A pacificação fez parte do primeiro discurso de Tirone depois da posse. Ele quer sepultar a guerra e, em paz, construir o Palmeiras mais forte.

A guerra dividiu o clube em três. O presidente Belluzzo não conseguiu fazer que seu grupo de apoio se unisse. Também não conseguiu convencer Salvador Hugo Palaia a desistir de sua candidatura. Candidatura que, na prática, não existia, como mostram seus 21 votos. Mas é preciso lembrar que esses 21 juntos aos 96 de Paulo Nobrem totalizariam 117, contra 158 de Tirone. Coesa, a situação poderia ser conseguido mais aliados se isso tivesse acontecido desde o ano passado. O fato é que mesmo juntas, as duas candidaturas não venceriam a eleição, mostram os números.

Boa sorte e parabéns, Arnaldo Tirone!
Boa sorte, Palmeiras

Está otimista, bem mais que eu. Mas, como torço pelo sucesso da Dilma, mesmo não gostando dela, vou torcer pelo Tirone, pois isso é torcer pelo Palmeiras. Se for realmente aumentar as receitas, e não cortar despesas...quem sabe? Mas tenho medo. :lol:

Ah, e um jornalista apanhou ontem. E de boa, mereceu! :lol: leiam:

Eleição no Palmeiras - Conselheiros agridem fotógrafo por comentários no
Twitter

O fotógrafo Thiago Vieira, do Grupo Folha, causou uma grande confusão na Academia de Futebol. Ele foi agredido por quatro conselheiros do clube, entre eles o ainda diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, depois de postar em seu Twitter comentários ofensivos para com os palmeireses.

"Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante pra imprensa q assiste ao jogo do timão na sala de imprensa (sic)", disse. Na sequência, em resposta a um amigo, ele disse: "esperando os porcos se decidirem se são gente ou porcos... (sic)."

Então, os quatro conselheiros (Pescarmona, Carlos Degon e outros dois), visivelmente contrariados, foram até a área que os jornalistas estão concentrados na Academia de Futebol e começaram a gritar "Quem é Thiago Vieira? Apareça". Thiago se identificou, e os conselheiros carregaram o fotógrafo até a saída do CT. No caminho, eles agrediram Thiago Vieira.

Os colegas que saíram acompanhando a confusão conseguiram separar e impedir que o fotógrafo fosse ainda mais agredido. Acuado, Thiago Vieira saiu da Academia de Futebol.

Através de seu Twitter, o Palmeiras disse que o fotógrafo não entrará mais no clube: "Após ofender a torcida, o fotógrafo Thiago Vieira não trabalhará mais no Palmeiras. O jornal para qual ele trabalha, já foi comunicado."

:rofl: Otário! :rofl:

Fontes

Enfim, vamos ver no que vai dar.

Neithan disse:
Enfim, vamos ver no que vai dar.
Campeão da Libertadores de 2012. :mrgreen:

Agora será aguardar para ver o que acontece. Fato é que o Palmeiras não trouxe nenhum reforço até o momento e com esse time será muito difícil vencer um Brasileiro, por exemplo.

Copa do Brasil eu ainda acho que tem chances, mas só se contar com o elenco principal sempre.

Vejam por outro lado: Se o Juca K. não zicou o Tirone, ele tem tudo pra dar certo. É só ele não fazer nenhum elogio e aí a história é outra. :lol:

É meio como o Neithan disse. Não tendo dinheiro sujo e escândalos no clube, está bom.

Não sei se terá como formar um elenco tão competitivo tão cedo, devido as dívidas do clube que muitos andam informando, mas espero que saia um bom trabalho e voltemos a conquistar títulos. O Belluzo só não deu sorte em seu mandado, infelizmente.

É meio como o Neithan disse. Não tendo dinheiro sujo e escândalos no clube, está bom.

Não sei se terá como formar um elenco tão competitivo tão cedo, devido as dívidas do clube que muitos andam informando, mas espero que saia um bom trabalho e voltemos a conquistar títulos. O Belluzo só não deu sorte em seu mandado, infelizmente.

Sem falar que o Palmeiras tá reformando seu estádio e mesmo dizendo que o custo está sob controle, em qualquer lugar do Brasil é muito dificil o custo final da obra terminar igual ao orçamento previsto.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back