• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
O Vieri negociou pra ir pro boavista no ano passado. Estão tentando de novo agora, e talvez consigam tentando meter algum marketing no meio com o Ronaldinho vindo pro Flamengo.
Mas se o Ronaldo Fenomeno tá gordo, o Vieri tá o dobro do tamanho.

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...-bola-maratona-e-final-com-nome-de-fruta.jhtm

Estaduais têm multa por falta de bola, maratona e final com nome de fruta

Alexandre Sinato e Gustavo Franceschini*
Em São Paulo

Se o clube mandante não leva quatro bolas oficiais, recebe uma multa de R$ 1 mil. Se a renda do jogo não pagar os custos, os dirigentes têm poucos minutos para arrecadar dinheiro. Soma-se a isso uma série de quatro jogos em sete dias, uma final com nome de Taça Açaí, dois jogadores com o mesmo número na camisa... Os campeonatos estaduais que agitam o Brasil nos próximos meses e mexem com muitas torcidas também têm suas curiosidades, beirando o bizarro.

O Maranhense apresenta uma dessas particularidades. Diferentemente da maioria das federações, a entidade local não tem um patrocinador que forneça bolas. Ou seja: cada time deve levar quatro unidades quando for o mandante. Se não fizer isso, é multado em R$ 1 mil, o equivalente a pelo menos dez bolas da marca exigida.

O vizinho Pará não fica atrás. O regulamento deste ano, por exemplo, exige que os titulares usem a numeração de 1 a 11, com uma exceção: o goleiro reserva pode usar o número 1, assim como o dono da posição. E tem mais. As duas primeiras fases do campeonato se chamam Taça Cidade de Belém e Taça Estado do Pará. A gloriosa final, contudo, tem um nome típico e curioso: Taça Açaí. :lol:

Também tem muita correria para adequar formato de disputa ao calendário. O Pernambucano é a prova disso. Basta notar a sequência de jogos do Sport no início do torneio. A equipe rubro-negra encara as quatro partidas iniciais em um intervalo de apenas uma semana. Joga quinta-feira, domingo, terça e quinta de novo. O intervalo de 48 horas entre dois duelos, inclusive, é contra a regulamentação da Fifa.

Os estaduais de Mato Grosso e Tocantins se destacam por outra particularidade. A questão é puramente financeira. Se a arrecadação de uma partida não for suficiente para cobrir todos os custos do jogo, o clube mandante nessas competições precisa assumir o prejuízo. Até aí, nada fora do comum. A diferença é o prazo: o pagamento deve ser imediato, minutos depois do apito final.

“A associação financeiramente mandante terá que efetuar o pagamento do déficit verificado logo após o encerramento da partida sob pena de ficar impedida de continuar na competição”, avisa o regulamento do Matogrossense, em termos muito parecidos aos do Tocantinense.
Mudança de divisão também cria cenários inusitados.

O Baiano, por exemplo, está atrelado à sua versão sub-20. Todos os jogos da base serão preliminares dos profissionais, sempre com tabela casada. Só que a medida acaba com o acesso e o descenso entre os garotos. A queda na divisão profissional vai representar a queda também na sub-20. Os garotos campeões de 2011, portanto, vão à segunda divisão se os marmanjos decepcionarem na categoria principal.

O descenso no Acre é uma ameaça bem pequena. Explica-se: atualmente, a segunda divisão do estado tem apenas dois times, Vasco e Andirá. Se mais nenhuma equipe entrar na disputa, o último colocado da elite faz um triangular com os dois aspirantes. O primeiro sobe e o último amarga a reduzidíssima segundona.

No Estadual do Rio, os campeões do primeiro e do segundo turno já se garantem na elite de 2012. Assim, o campeão da Taça Guanabara, por exemplo, pode perder todos os jogos do segundo turno, mesmo ficando entre os últimos na classificação geral. O risco não vale para quem faturar a Taça Guanabara ou a Taça Rio.

GRANDES SÃO PROTEGIDOS

Em São Paulo, a fase final foi inchada para evitar que os grandes fiquem no caminho: oito classificam para o mata-mata (antes eram quatro).

Tudo porque, no modelo antigo, Corinthians e Palmeiras não conseguiram chegar às semifinais.

Nos últimos anos, só a edição de 2009 teve os quatro grandes decidindo o título. Mas nem só os paulistas usam o expediente.

No Pará, Remo, Paysandu e mais quatro clubes só entram na segunda fase, quando o rebaixamento à segunda divisão já estará definido.

Em Minas, a decisão foi no sentido contrário. Agora, em vez de oito, apenas quatro times avançam para a fase final. "Isso obriga você a se preparar mais. A disputa, com certeza, será maior desde a primeira rodada", avaliou Dorival Jr, técnico do Atlético-MG

OS NOMES DO ALAGOANO

muricy-ramalho-sorri-em-treinamento-do-fluminense-1285432183755_200x146.jpg

O Campeonato Alagoano tem dez times e, no fundo, é uma mistura de siglas com "famosos". ASA, CRB, CSA e CSE formam a sopa de letrinhas do torneio.

Sport e Corinthians repetem os homônimos de outros Estados. Ipanema lembra a famosa praia carioca.

E Murici remete ao técnico do Fluminense e atual campeão brasileiro (com o perdão do “i” no lugar do “y” no nome de Muricy Ramalho). Os únicos "normais" são Santa Rita e Coruripe.

O Vieri negociou pra ir pro boavista no ano passado. Estão tentando de novo agora, e talvez consigam tentando meter algum marketing no meio com o Ronaldinho vindo pro Flamengo.
Mas se o Ronaldo Fenomeno tá gordo, o Vieri tá o dobro do tamanho.

Sim, ele tá gordo, mas de fato vai trazer dinheiro e visibilidade ao Boavista. Eu queria ver o Vieri jogando, até torceria por ele, ainda que sim, ele tá mais gordo q eu

Fred, Conca, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Carlos Alberto, Loco Abreu, Maicossuel, Vieri.

Pelo menos de nomes o Estadual do Rio tá bem servido. Bem que o Trezeguet podia reforçar isso vindo pro Vasco. Eles tão precisando de mais atacantes mesmo...

E hoje o Washington confirmou os boatos de ontem e anunciou a aposentadoria.

Podia ser caneleiro, mas sempre jogou com raça e foi importante pro Flu nas duas passagens, jejum à parte.

Mas mais do que um cara que eu gostava como torcedor do meu time, o Coração Valente é um cara que respeito muito, pela história de vida e pela simplicidade. Ele merecia pelo menos fazer mais um joguinho pra tentar fazer o gol de despedida.

Como jogador, caneleiro. Mas tem uma história de vida muito foda. Parabéns Coração Valente! :clap:

É uma pena ter parado. Mas 35 anos em 2011, para alguém que sabia da Diabetes desde 96, é uma ótima vitória!

Ele poderia jogar pelo menos a Libertadores, mas parece que ele foi meio que influenciado por um médico a abreviar a carreira antes.

Não sei se realmente por esse fator teve peso decisivo na decisão final dele, mas se parar antes parou por cima conquistanto um título o que é algo muito digno.

Sério mesmo, eu fiquei triste. Para os São Paulinos ele será eternamente lembrado pelo gol naquele desgraçado daquele 3x1 pro Flu e pelas infinitas caneladas quando jogou aqui. Mas... bom sujeito, de caráter, daqueles que você raramente vê hoje em dia (o Aloísio Chulapa é um outro exemplo de nego limitado mas esforçado e gente boa, do tipo que você acaba nutrindo uma simpatia).

Mas enfim, a torcida gritando "Fica Washington" na última rodada do Brasileirão 2009 foi um momento marcante. É claro, ele é ídolo no Flu (se for), não no São Paulo. Mas em respeito e homenagem, fica aqui o avatar dele por uns dias.

Não merecia todos os problemas de saúde que teve. Era ruim pra diabo, mas era dedicado. Triste isso.

Valeu Canelada 9!

Ele merece sem dúvida um amistoso de despedida nem que fosse de novo Fluminense x seleção da MTV até pra ser um jogo fácil pra ele não fazer muito esforço e fechar com chave de ouro marcando alguns gols.

E a marca de maior artilharia numa edição de brasileiro continua sendo dele com 34 gols. Vai demorar pra cair.

Ele merece sem dúvida um amistoso de despedida nem que fosse de novo Fluminense x seleção da MTV até pra ser um jogo fácil pra ele não fazer muito esforço e fechar com chave de ouro marcando alguns gols.

E a marca de maior artilharia numa edição de brasileiro continua sendo dele com 34 gols. Vai demorar pra cair.

Até porque, haviam mais times (e rodadas) na época. :mrgreen:

Foi bem repentino isso, não?
Ou já tinha algum papo sobre isso no ano passado?

Será que o problema dele agravou de repente?

Nada, ele tava até na pré temporada! Ouvi isso pela primeira vez ontem também.

Jogador de seleção Brasileira...
Do Leão, mas de seleção Brasileira.

Se liga no timaço!

1 1GK Dida 7 October 1973 (aged 27) Italy Milan
2 2DF Zé Maria 25 July 1973 (aged 27) Italy Perugia
3 2DF Lúcio 8 May 1978 (aged 23) Germany Bayer Leverkusen
4 2DF Edmílson 10 July 1976 (aged 24) France Lyon
5 3MF Leomar 26 June 1971 (aged 29) Brazil Recife
6 2DF Gustavo Nery 22 July 1977 (aged 23) Brazil São Paulo
7 4FW Leandro 6 August 1977 (aged 23) Italy Fiorentina
8 3MF Vampeta 13 March 1974 (aged 27) France Paris Saint-Germain
9 4FW Sonny Anderson 19 September 1970 (aged 30) France Lyon
10 3MF Robert 3 April 1971 (aged 30) Brazil Santos
11 4FW Carlos Miguel 2 June 1972 (aged 28) Brazil São Paulo
12 1GK Carlos Germano 14 August 1970 (aged 30) Brazil Portuguesa
13 2DF Evanilson 12 September 1975 (aged 25) Germany Borussia Dortmund
14 2DF César 16 November 1975 (aged 25) France Rennes
15 2DF Claudio Caçapa 29 May 1976 (aged 25) France Lyon
16 2DF Leo 6 July 1975 (aged 25) Brazil Santos
17 4FW Vágner 19 March 1973 (aged 28) Spain Celta Vigo
18 3MF Fábio Rochemback 10 December 1981 (aged 19) Brazil Internacional
19 3MF Júlio Baptista 1 October 1981 (aged 19) Brazil São Paulo
20 3MF Ramon 30 June 1972 (aged 28) Brazil Fluminense
21 4FW Washington 1 April 1975 (aged 26) Brazil Ponte Preta
22 4FW Magno Alves 13 January 1976 (aged 25) Brazil Fluminense
23 1GK Fábio Costa 27 November 1977 (aged 23) Brazil Santos

Pior que nem é um time tããããããão absurdo assim se fosse pra testar jogador. Claro, tem o Leomar, o Canelada, o Robert (com a 10!!!) e um tal de Evanilson que eu nem lembro, mas na minha lembrança o time parecia mais ridículo na época.

Eu acho que lembro desse evanilson no CM 2000. :lol:
Se não me engano era um dos jogadores interessantes de se contratar no inicio do jogo por ser bom e não muito caro.

E o Washitu já foi artilheiro de um mundial de clubes também.

Com essa seleção aí se não me engano foi com essa escalação que disputou e fez um papelão na Copa das Confederações e aí o Leão foi demitido antes mesmo de retornar ao Brasil.

O Evanilson chegou a ser escalado algumas vezes pelo Felipão também.

Última edição:
Eu acho que lembro desse evanilson no CM 2000. :lol:
Se não me engano era um dos jogadores interessantes de se contratar no inicio do jogo por ser bom e não muito caro.

Evanilson, também lembro do CM!! Era do Borussia, lateral, médio Defensivo Esquerdo/Centro. :mrgreen: Mas o brazuca bom do Borussia era o Amoroso. :lol:

Ele tava em pré-temporada, mas aí um exame apontou hiperglicemia, que poderia requerer uma atenção a mais dele, pela diabetes.

E aí somasse o problema do coração, a idade... ele ponderou e preferiu sair por cima: campeão.

Não achou que valia o esforço de conviver com esses problemas pra jogar mais uma temporada, principalmente porque seria uma temporada como reserva.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back