• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
O Cortiço - Aluísio de Azevedo
Drácula - Bram Stoker (percebi que não tinha nada sobre vampiros na minha estante, então resolvi comprar alguma coisa.)
Memórias de um Sargento de Mílicias - Manuel Antônio de Almeida

Mais uma aproveitando a promoção Submarino (aliás, a administração do Meia devia receber comissão desses sites de livros! ¬¬ )

Comprei: a Trilogia O Senhor dos Anéis + O Silmarilion + O Hobbit .
Na verdade eu queria aqueles livros (OSdA + O Hobbit) que vêm numa caixa de colocar na estante, mas estou contente com os que comprei...

Anica disse:
Pela amazon.co.uk (vamos ver se chega ¬¬)

Complete Sherlock Holmes, eu acho que já li todas as histórias dele na adolescência, mas sei lá. Reler em inglês deve ser uma boa experiência. E wtf, esse livro é lindo.
The Strain vamos ver como o Del Toro se sai como escritor ;D
Blood Meridian, porque Cormac McCarthy é foda e o Tiago vive falando desse livro
Kiss of Life porque eu gostei de Generation Dead e quero ver como é que continua :timido:

chegaram :grinlove: o do sherlock é tão lindão :happyt:

O inimigo de Deus
Excalibur
Por que namodado, foi fisgado pelo Rei do Inverno, adorou o livro e eu resolvi presentea-lo com a saga completa (assim eu o incentivo a ler também:amor: )

O signo do quatro
A revolução dos Bichos
Por que morro de vontade de ler os dois.Já o primeiro do Shelorck e agora vou dar continuidade na coleção)

V. Woolf - Contos Completos, fala sério, edição linda da cosac por 29 reais só O_o
O Amor nos Tempos do Cólera, como é que o vai ganhar pro clube, já estou me preparando
Areia nos Dentes, porque faz um tempão que estou curiosa por esse livro
Leite Derramado, idem ao areia nos dentes
O Chamado de Cthulhu e Outros Contos, para dar de presente pro fá

aproveitando a promoção de desconto progressivo da saraiva, com 4 livros dá 20% de desconto hehe

A hora da estrela - Clarice Lispector, porque li há muito tempo no colégio e acho que não tinha muita cabeça pra absorver a leitura naquela época.
Tristessa - Jack Kerouac, porque tinha um tempão que eu tava de olho nele

deixei em paz na prateleira, mas coçou a mão:
Após o anotecer - Haruki Murakami
Amuleto - Roberto Bolaño

A Menina Que Roubava Livros, comprei de tanto de ouvir falar no forum, ainda não comecei a ler, minha lista de espera está muito grande mas estava barato na Avon (uns R$ 15,00)

Azincourt - Bernard Cornwell : pq é Cornwell...hehehe
A Sombra da Guilhotina : pq é sobre a Revolução Francesa
A Cruzada das Trevas - Giulio Leone : pq gostei dos dois outros livros dele...

George Orwell - A Revolução dos Bichos
George Orwell - 1984
Bernard Cornwell - O Andarilho Vol. 2
Jane Austen - Orgulho e Preconceito

Os Orwell eu comprei da companhia das letras, para ter, porque eu não li o 1984 ainda e porque sempre curti o autor.
Bernard Cornwell eu tinha o Arqueiro aqui parado faz dois anos, li quando comprei mas hoje lembro pouco da história, daqui uns tempos pretendo pega o último da trilogia e ler ela nas férias.
Jane Austen eu peguei Orgulho e Preconceito pela Landmark que é uma edição bilíngue, para dar uma treinada no inglês, e porque sempre foi tão bem falado pelas pessoas e por curiosidade mesmo.
Acima de tudo peguei lá na Saraiva pela promoção do desconto progressivo que veio bem a calhar, deu 78 reais. :iei:

Noites Brancas, do Dostoiévski.
Até comecei, mas dei uma pausa e perdi todo o fio da meada. Percebi que tinha de ser lido "em um fôlego só". Não voltei mais a ler, por falta de tempo e disposição.

Fiz uma compra foda.
"Amor em Tempos de Cólera" - Gabito (haha liv) por causa do clube.
"Noturno" do Del Toro, porque me interessei.
"Trilogia Senhor dos Anéis", "Hobbit" e "Silmarillion", porque preciso ver como é e tava baratíssimo.
"Coleção Deixados Para Trás" de um Jerry B. Jenkins, porque tava numa super promoção, minha mãe se interessou também, e o Maycon Aguiar disse que deve ser boa.... :P E tipo... São treze livros por cem reais...

Acabei gastando 180 reais em 20 livros. haha. Menos de dez por livro. Conforme ia colocando mais no carrinho ia abaixando o preço. Sempre foi assim ou tá com promoção tipo a da saraiva no submarino?

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury: Não gosto muito do Cury, mas a atendente da biblioteca disse que eu aprenderia uns conceitos legais de filosofia e psicologia. O que não deixa de ser verdade. (Para as aulas de Filosofia e Psicologia)

Economia Brasileira - Rosa Marques: Para a aula de "Formação Econômica, Política e Social do Brasil".

Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, porque ainda não tinha lido e adoro Jane Austen.
O jardim de ossos, Tess Gerritsen, porque uma amiga me indicou.
O Beijo das sombras, de Richelle Mead, porque li o artigo da Anica no blog e adorei.

Comprei outro dia um do Forsyth que estava faltando (sim, não lembro o nome e nem sei quando vou ler) e um da Agatha que junta uma porrada de conto dela.

Por que ler os clássicos
Autor: Italo Calvino
Cia. de Bolso

Porque saber a opinião dele sobre clássicos é algo... indescritível.
Mesmo quando não concordo completamente com ele, ainda acho interessante seu modo de avaliar as leituras.

mais tempo ocioso numa livraria:

Carta para meu pai - Kafka
Notas do subsolo - Dostoevski (já li, mas faz alguns anos, e foi numa biblioteca...)

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Pq eu estava passeando pela feira e vi o livro ainda em ótimas condições e estava custando só dois "eurinhos". Eu levei, né! :timido:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back