• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Areia nos dentes, por influência do Meia e porque o Xerxenesky tá vindo dar palestra aqui na cidade.

Murilo Rubião - Obra Completa, porque na época daquele clube do conto, me interessei bastante pelo autor.

Caçador de Pipas, escolha da mãe, não imagino o porquê.

Os Girassóis Cegos - encomendei para o conto - demorou super para chegar. A galera desistiu de comentar e mudou para o conto do Guimarães Rosa.
Pretendo ler!

Comprei duas graphic novels: Jimmy Corrigan - o menino mais esperto do mundo; e Mr. Punch; porque eu não leio quadrinhos há quase uma década.

Comprei ainda: Mãos de cavalo, do Galera, porque eu queria ler; Bartleby, o escriturário, do Melville, porque eu tentei 5 vezes trocar a edição da COSAC que eu tinha encomendado na Saraiva, e tive que desistir, porque eles são muito porcos com os livros; Ecce homo, do Nietzsche, pra ver se ele é essa Coca-Cola toda; O náufrago e Origem, do Thomas Bernhard, porque o cara é gênio; Ficções, do Borges, porque, segundo um amigo meu, não ter lido Borges é inaceitável; Eu mato, do Faletti, porque um best seller cai bem de vez em quando; Cavalos roubados, do Petterson, porque eu sou fascinado pela Noruega; e Os anéis de Saturno, do Sebald, porque... já não lembro mais.

StornMaker disse:
( na boa acho que tenho estoque de livros para alguns anos ainda, será que isso acontece com mais alguém?).

Sim. o/
Ó eu aqui.

Tenho comprado livro a rodo, sempre que encontro uma barbada, para aproveitar enquanto eles não aumentam de preço (e aumentam todo ano). Então, quase nunca compro livro para consumo imediato; prefiro ir acumulando e depois fico um tempo sem comprar e vou lendo os que acumulei. Nestes últimos meses, comprei, entre outras coisinhas avulsas, as "coleções" das Brumas de Avalon, do Tolkien, da Anne Rice, do Vianco, do Harry Potter, o Nárnia Volume Único, a trilogia Alexandrós - todos no Submarino, porque estavam com ótimo preço. Também recentemente comprei, pela Estante Virtual (Sebo Fina Estampa) 16 livros da Cosac Naify por 400 dinheiros (menos da metade do preço de tabela). E agora, bem recentemente, comprei uns 12 volumes aleatórios daquelas coleções da Record/Altaya para encrementar... bem, a coleção. Esses eu comprei na Feira do Livro de Porto Alegre. Paguei entre 3 e 10 reais por cada, a maioria por 5 mesmo.

pq ano que vem (talvez) eu tente o concurso do Instituto Rio Branco, comprei: Casa Grande & Senzala (Gilberto Freyre), Formação Econômica do Brasil (Celso Furtado), Raízes do Brasil (Sérgio Buarque de Holanda) e Uma breve história do Brasil (Mary del Priore e Renato Venâncio).

Tinha uns 200 livros pra ler...mas esses são obrigatórios... Se alguém quiser saber, Esaú e Jacó do Machadão tb é obrigatório

kika_FIL disse:
(...)Tinha uns 200 livros pra ler...mas esses são obrigatórios... Se alguém quiser saber, Esaú e Jacó do Machadão tb é obrigatório

Que interessante.
Mas se pensar bem, tem tudo a ver com o período de transição da morarqui pra república e aquela coisa toda. :sim:

Tem mais algum romance obrigatório ou indicado?

As chaves do reino: O furioso Quinta-feira, Garth Nix - para continuar acompanhando as aventuras de Arthur.
O livro dos contos enfeitiçados, Martha Argel indicação de uma amiga
As aventuras da família Gorgonzola, Eva Furnari - presente para o pequeno
A casa sonolenta, Audrey Wood - presente para o pequeno

Os Embaixadores, Henry James

Bel Ami, Guy de Maupassant

Vergonha, Salman Rushdie

O Outono da Idade Média, Johan Huizinga

Morte de Tinta - Cornelia Funke

Eu sou louca pelos outros 2 livros e não via a hora de comprar o 3º e como fui na livraria cultura não podia sair de lá sem um livro!

stonehenge do bernard cornwell, para dar de presente de aniversário para meu tio e na esperança q ele me empreste como fez com a trilogia do artur heheheh

Eu Mato - Giorgio Faletti
Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
O Seminarista - Rubem Fonseca
Hell House - Richard Matheson
A Estrada da Noite - Joe Hill

Anica disse:
stonehenge do bernard cornwell, para dar de presente de aniversário para meu tio e na esperança q ele me empreste como fez com a trilogia do artur heheheh

Se ele nao emprestar, eu empresto....

Bem, não foi bem um livro mas sim várias HQ's, adivinhem de quem: Iron Man!!!! :grinlove:

Fui no sebo perto da minha casa e comprei uma edição especial da Marvel com os clássicos do Homem de Ferro, 7 edições antigas em inglês (posso ir treinando meu inglês), uma do Tony contra o Mandarin, uma sobre as personagens criadas por Stan Lee, outra especial da Marvel, uma revista Recreio falando do desenho animado e uma que tem Namor e Iron Man (tb em inglês).

Mundo de Sofia: Romance da História da Filosofia. - Porque peguei emprestado uma vez e não pude lê-lo até o fim;

Memórias de uma Gueixa - Por pura curiosidade e preço bastante em conta;

Crime e Castigo - Por fazer parte da lista de clássicos que ainda vou ler.

Como absurdamente não há livraria na minha cidade, comprei pela internet no site Submarino.

comprei dois Os Gatos do T.S. Eliot, a versão bilíngue fofa que saiu pela Cia das letras, um para dar de Natal para o Arthur, outro para dar de natal para minha sobrinha. comprei mais uns livros para dar de presente de natal, mas agora não lembro mais os títulos, hehe.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back