• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Trilogia Crônicas do Mundo Emerso, Licia Troisi
* A Garota da Terra do Vento
* A Missão de Senar
* O Talismã do Poder

Por causa do tópico aqui do Meia :)

Comprei no Submarino C S Lewis e Tolkien, O Dom da Amizade, pq eu estou gostando muito mas não tenho muito tempo de ler e como é da biblioteca terei de devolver!

comprei História do cerco de lisboa" de Saramago num sebo , mas foi uma edição de capa dura da ed. Folha então tava em bom estado...
Comprei porque queria conhecer mais do autor( e só tinha esse título dele no sebo...).

Comprei o box Guerra e Paz, do Tolstoi; O Quarteto de Alexandria, do Durrell; e A Estrada da Noite, do Joe Hill, no Submarino (e não gastei nem R$ 100,00)

501 Grandes Escritores - Comprei para o amigo secreto da facul, nós tinhamos de comprar algo que gostassemos e sorteavamos o amigo secreto na hora, só que o pessoal ficou enrolando muito e eu fui embora, agora o livro é meu.

Lucas_Deschain disse:
Comprei o box Guerra e Paz, do Tolstoi; O Quarteto de Alexandria, do Durrell; e A Estrada da Noite, do Joe Hill, no Submarino (e não gastei nem R$ 100,00)

De que editora é esse box de guerra e paz, Lucas?

Gabriel Cezar disse:
Lucas_Deschain disse:

De que editora é esse box de guerra e paz, Lucas?

LPM Pocket, muito provavelmente.

Comprei Fausto 1 e 2 pela editora 34 e estou esperando chegar Os Lusíadas, O Eterno Marido e Várias Novelas (todas traduzidas do russo) e o Dom Quixote pela editora Itatiaia. Depois quero comprar Fogo Pálido e Ada ou Ardor do Nabokov pela Companhia das Letras (chega de edições antigas! Chega de Fogo Pálido traduzido sem rimas e com partes omitidas!), Dicionário Houaiss, Dicionário de Rimas, Dicionário de Antônimos e Sinônimos. Se meu dinheiro cair novamente na minha poupança, compro a Eneida da Ateliê, Geórgicas e Bucólicas também do Virgilio e procuro comprar Paraíso Perdido do John Milton bem como a Sátira e Os Fastos do Ovídio e do Horácio, todos pela WM Jackson.

:think: E por enquanto é só.

Comprei Silmarilion, Hobbit e Senhor dos Anéis no Submarino.

Porque eu não tinha e tava BARATO PRA CARAMBA! XD

Eu comprei a série House of Night porque tava barato pra caramba XD

E Sermões do Padre Antônio Vieira porque é muito cobrado em vestibulares.

Corpo presente, de João Paulo Cuenca (2 cópias)
Areia nos Dentes (versão 2.0), de Antônio Xerxenesky
Paraíso líquido, de Luiz Bras (ganhei do autor)

Os dois últimos eu já tinha (o do Xerxenesky eu tinha a primeira edição), por isso peguei apenas uma cópia. Os três títulos estão na lista dos que sortearei pelo meu blog, quando ele fizer 6 meses. Mais ou menos como uma espécie de incentivo pra que o povo curta um pouco da literatura contemporânea brasileira. Eu gostei bastante dos dois primeiros (o do Cuenca é o primeiro romance dele e, apesar de bem diferente do O único final feliz..., também é bem legal e dá pra ligar com o seriado que o autor escreveu Afinal o que querem as mulheres; o segundo eu também curti pacas e pretendo dar uma olhadinha nas modificações que ele fez pra essa edição), o terceiro tô lendo ainda: não pretendo recomendar nada que eu não tenha gostado. E muito.

Se alguém quiser dar sugestões de outros autores/livros, estou aberto a elas. Tô pensando em sortear 5 e tô quase decidido que um dos outros autores será o Michel Laub

Coisas Frágeis, Vol.1 e Vol.2. Porque eu já simpatizei por osmose com o Gaiman há muito tempo. E como a Conrad não costuma colaborar com os preços resolvi aproveitar o descontão do submarino.

Febre de Bola, do Hornby. Porque gostei demais de Frenesi Polissilábico, e já andava há algum tempo interessado nesse.

Os três mosqueteiros, aquela edição "tudo de bom" da Zahar :amor:. Quando o livro chegou fiquei pelo menos meia hora namorando... a edição é tão caprichada que tenho que me segurar pra não comprar outras (Como a do Conde de Monte Cristo, por exemplo)!!! Estou louca pra começar a ler...

Ontem, comprei dois exemplares da Obra completa do Murilo Rubião (sim, a da Companhia das Letras) para presentear amigos. Adoro presentear. :joy:

Particularmente, acho que a Companhia das Letras poderia ter caprichado mais. Mesmo que o valor do livro fosse um pouco elevado, acho que seria interessante colocar (pelo menos outra) versão de cada conto, já que Murilo vivia revisando seus contos, etc.

E acho que a qualidade do papel e da capa merecia um pouco mais de atenção, também. Mas, de qualquer modo, é um livro útil para quem nunca leu nada do Murilo. Até para mim, é útil. Meu exemplar está em um lugar bem visível, porque sempre estou dando uma olhadinha nele. XD

Sim, esses amigos ainda não foram apresentados à Fantástica (SEM o perdão do trocadilho, por favor!) obra deste contista. Um dia, conversando com esses amigos, (separadamente), quando comentei que queria fazer o artigo final de uma disciplina usando, como objeto de estudo, um conto do Rubião (ainda quero! Só não estou conseguindo escrever. :rofl:) - meu contista [da literatura brasileira; não fique com ciúmes, Cortázar!] preferido - eles disseram não conhecer o escritor. Então, eu disse: "NÃO PROCURE NADA DELE. VOU TE DAR UM LIVRO DO MURILO DE PRESENTE DE NATAL!"

Vi A Tumba dando mole no jornaleiro.
Não estava caro (uns 15 reais) e eu tinha dinheiro de sobra no bolso. Acabei comprando e me divertindo logo de cara.

Coisas Frágeis 1 e 2 (neil gaiman) pq o preço estava loco de bom no submarino. Aí aproveitei que o preço tb estava bom e q eu estava morrendo de vontade de ler e comprei A Menina que Não Sabia Ler, O Palácio de Inverno e Memórias do Subsolo :pipoca:

Valentina disse:
Ontem, comprei dois exemplares da Obra completa do Murilo Rubião (sim, a da Companhia das Letras) para presentear amigos. Adoro presentear. :joy:

Se eu não conseguir falar com um desses amigos até sexta, vou dar o exemplar dele para a primeira pessoa que pedir. Ok, brinks. Mas é que eu preciso do endereço dele para mandar o livro - o endereço do outro amigo, já peguei - mas ele não responde scrap. Deve estar viajando. :seila:

Comprei "Memórias Póstumas de Brás Cubas", porque eu estava precisando de um exemplar para rabiscar/fazer anotações, já que o meu é muito antigo e, até para manusear, encontro dificuldade, já que tenho medo que ele se desmanche.

Já tive outros exemplares. Emprestei-os-os-os, e eles nunca mais voltaram. :rofl:

Btw, meu exemplar de Memórias Póstumas é um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida. Uma amiga, que conheci na faculdade, sabia da minha paixão por Machado e, então, me deu o exemplar (de família) que ela tinha. :grinlove:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back