• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Eu não posso comprar livro :nao:

Mas não posso porque ano passado exagerei e comprei demais e não consegui ler todos. Mas o ultimo que comprei ano passado foi Os três Mosqueteiros do Alexandre Dumas. Quando soube que saiu uma edição comentada pela Jorge Zahar não consegui me controlar.

Agora quando voltar a comprar daqui a seis meses será o Guerra e Paz do Tolstoi, que a Cosac vai lançar este ano (finalmente)

James Joyce (biografia) - Richard Ellmann

De tanto o Mavericco falar, eu não aguentei e comprei. Ainda mais porque procurei na Estante Virtual e tinha um sebo vendendo por (pasmem) 10 reais! Nos outros o preço variava entre 35 e 80 (na maioria era 80). Fiquei até com o pé atrás. Mas li as recomendações do vendedor, quase todas positivas... e felizmente deu certo. Chegou rapidinho, o livro está em bom estado. :iei:

Recebi um e-mail promocional da americanas e comprei um hd externo... mas, como não consigo comprar nada sem incluir um livro no meio, acabei comprando Cordilheira, do Daniel Galera.

Ah!E minha irmã falou que minha coleção da abril, que comprei recentemente, chegou! Só q estou aqui no Maranhão desde o início da semana (trabalhando) e só devo voltar pra casa lá pra terça... estou doida pra ver meus novos bebês! :happyt:

Já viu q agora tenho q me segurar, né... pelo menos uns seis meses sem comprar livro (será q eu consigo? :timido:)

Últimas compras de férias, agora só compro quando terminar todos :pray:

Uivo, Kaddish e Outros Poemas - Allen Ginsberg

Na verdade, são três livros em um. Uivo e Outros Poemas, Kaddish e Outros Poemas, Sanduíches de Realidade. Os três primeiros do Ginsberg. :iei: Para continuar na onda beat...

On the Road - Jack Kerouac

Esse eu já li há anos atrás, comprei para reler e (principalmente) emprestar pra várias pessoas. XD

Acho que foi "Para ler e guardar" do Herman Hesse (2ª edição - editora Record). Porque encontrei num sebo, a preço de banana e não conhecia essa obra do autor do Steppen Wolf.

Minha ultima compra foi um pacotão de natal, 2 pra mim, 1 pro meu sogro e 1 pra minha esposa.
Pra mim:
O Estrangeiro - Albert Camus
Pantaleão e as Visitadoras - Mario Vargas Llosa
Para a Patroa:
A menina que não sabia ler - John Harding
Para o Sogro:
1822 - Laurentino Gomes

- Dublinenses (para dar os primeiros passos em Joyce)

- O Gato por Dentro (William Burroughs, depois de Junky passei a tê-lo como ídolo, vamos ver se isso se mantém)

- O Lobo da Estepe (virei entusiasta de literatura alemã, bildungsromans e literatura expressionista, ah sim, e de Hesse em especial, o Mann e o Goethe que se cuidem, hehe)

- O Cânone Ocidental (Harold Bloom - quero ver se esse cara é tudo o que dizem dele mesmo, além disso esse livro parece ser um guia e tanto para ter uma visão mais global da literatura canônica)

- O Perfume (Patrick Susskind - estava barato e já me foi bastante indicado)

- O Gato por Dentro (William Burroughs, depois de Junky passei a tê-lo como ídolo, vamos ver se isso se mantém)

esse é livro pra quem gosta de gatos. tem nada a ver com junkie, não.

Acabei de realizar uma nova compra, pois o pacotao de natal foi lindo.
Consegui um ótimo preço na Saraiva, vejam só.

O Lobo da Estepe
Sidarta
Demian
As Vinhas da Ira

por apenas [size=large]R$ 54.69[/size]

Demian e Sidarta é da coleção Vira-Vira Saraiva, que eu desconheço, tomara que não seja com letras pequenas..

[quote='fcm' pid='106340' dateline='1297791083'
O Lobo da Estepe
Sidarta
Demian
As Vinhas da Ira

[/quote]

[align=justify]
[size=x-small](Leia Steinbeck!)
[/size]
Poxa, mais um com [size=large]As Vinhas da Ira[/size], uhull \o/ se você me disser que eu tive algo a ver com tua decisão de comprar esse livro daqui uns dias vou ser acusado de doutrinação de [size=large]Steinbeck[/size] no Meia Palavra, hehe, com sutis mensagens subliminares! (!KCEBNIETS AIEL)

Bela compra fcm, está devidamente compelido a discutir todos esses livros. Meu Lobo da Estepe chegou agorinha.

[size=x-small](Leia Steinbeck!)[/size][/align]

Você vai ser acusado, Lucas. Eu já coloquei as Vinhas de Ira na minha lista para esse ano. :rofl:

E pior que eu nem conhecia o Steinbeck. Mas depois de tantas indicações eu fiquei curioso. Além de tudo, tem ele na biblioteca e dá pra usar a desculpa que estou lendo para a faculdade. XD

Só estou em dúvida se rola ler "Of Mice and Men" antes. Porque é bem menor e tem em inglês lá na biblioteca...

Bom Lucas, pelo menos uma pessoa você já doutrinou. Tinha As Vinhas da Ira na estante mas nunca pegava pra ler, até ver o tópico. É realmente um livro maravilhoso! Coloco fácil na lista de melhores que já li. Até coloquei ele ontem no tópico "Qual é o livro?" e mandei as pessoas lerem (o que provavelmente não fará nenhum efeito, rs)
Se alguém pedisse dicas, eu estava pronta pra falar: "Se o Lucas_Deschain postasse nesse tópico ele acertaria com apenas uma imagem." XD

E também pus Ratos e Homens na fila. Diz aí se é um bom livro pra continuar com Steinbeck depois de As Vinhas da Ira ou se tem outros melhores =) (já ouvi incontáveis elogios sobre À Leste do Éden)

Dicionário de arte poética, sinônimos e antônimos, gramática portuguesa e Wilhelm Meister do Goethe, com a lombada caindo aos pedaços...

[align=justify]Brianstorm: Ratos e Homens é tranquilo sim, acho que dá para ler em inglês numa boa. Considero esse uma das obras-primas dele apesar de ser menos abrangente e tal, como o são As Vinhas da Ira e A Leste do Éden. Leia sim, estou relendo ele agora mesmo, fazendo anotações e deixando post-its para tudo que é lado porque essa é uma das três obras que abordarei na minha dissertação de Mestrado, caso eu venha a ser aprovado.

.Penny Lane.: Pois é, não cheguei a ver na hora, só vi depois que já tinham adivinhado, hehe. Fica para a próxima mesmo. Leia primeiro Ratos e Homens e, se tiver oportunidade, os demais livros dele da década de 30. Esses são os mais clássicos dele, que versam sobre a realidade material, sem especulações filosóficas mais profundas sobre a natureza humana. E, mesmo sendo fã dele, reconheço que esse era o terreno dele. Steinbeck não alcançou pontos altos ao falar mais abstratamente, embora em A Leste do Éden e O Inverno de Nossa Deseperança sejam combinações de um e outro, materialidade e percepção social de um lado e questões filosóficas sobre a natureza humana e a condição humanas no outro.

Recomendo deixar esses dois últimos para depois dos livros da década de 30, dá para ver melhor o amadurecimento, as deficiências e as transformações na prosa dele.

[size=small](Leia Steinbeck!) hehehe[/size][/align]

Lucas, vou te mandar pra quarentena.
E só te tiro de lá se vc comentar A Leste do Éden quando eu terminar de lê-lo.

Lucas_Deschain disse:
[quote='fcm' pid='106340' dateline='1297791083'
O Lobo da Estepe
Sidarta
Demian
As Vinhas da Ira

[align=justify]
[size=x-small](Leia Steinbeck!)
[/size]
Poxa, mais um com [size=large]As Vinhas da Ira[/size], uhull \o/ se você me disser que eu tive algo a ver com tua decisão de comprar esse livro daqui uns dias vou ser acusado de doutrinação de [size=large]Steinbeck[/size] no Meia Palavra, hehe, com sutis mensagens subliminares! (!KCEBNIETS AIEL)

Bela compra fcm, está devidamente compelido a discutir todos esses livros. Meu Lobo da Estepe chegou agorinha.

[size=x-small](Leia Steinbeck!)[/size][/align]
[/quote]

As Vinhas da Ira li no mês passado e me apaixonei...me arrependo de não ter lido antes.

Eu gostei muito do lobo da estepe, espero que tbm gostem.

O último livro que comprei foi A Virgem Vermelha (Fernando Arrabal). Comprei na praia depois de ter me dado conta de não ter levado nehum livro na mala. Saí tão na correria de casa que só peguei duas mudas de roupa e enfiei na mochila e deixei todo o resto em casa. E um item essencial ficou faltando: LIVRO.

Fora isso, eu gosto do Fernando Arrabal e achei o livro dele por 10,00 em um bazar na praia e resolvi comprá-lo, afinal livro barato é quase impossível não comprar.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back