• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
1000 Obras-Primas da Pintura.

Porque eu amo arte, estudo-a igual uma doida e esse livro foi me indicado por um professor de História da Arte muito amigo.

A Batalha do Apocalipse, Eduardo Sphor

Para ver se quebro um pouco meu preconceito sobre livros de ficção e fantásticos.

E tbem para discutir com amigos de um pequeno grupo de leitores que se reunem mensalmente.

Helô disse:
A Batalha do Apocalipse, Eduardo Sphor

Para ver se quebro um pouco meu preconceito sobre livros de ficção e fantásticos.

E tbem para discutir com amigos de um pequeno grupo de leitores que se reunem mensalmente.

Helô, vou vai gostar, achei bem divertido e é um mundo fantástico com anjos e magia bem gostoso de ler :lily:

Epopeia de Gilgamesh, pela Martin Fontes. Sempre tive muito tesão em ler esse livro... Foi uma surpresa saber que existe uma tradução, ainda que em prosa de algo que, pelo que li, é escrito em versos ou algo do tipo. É claro que falta pagar... Mas vamos pular essas partes, não acham?

Comprei três (compulsão):

- Cartas a Milena (Franz Kafka)
- O Veredito e Colônia Penal (Franz Kafka)
- Rua Principal (Sinclair Lewis)

Comprei um hoje: Cândido, do Voltaire (que eu já tenho).

Comprei só pra pichar o livro, vou fazer dele meu scrapbook de viagem nessas férias. Peretendo fazer anotações de viagem e relacionar Cândido com os eventos durante meu caminho. Vamos ver se vai ficar como estou pensando, é provável que não, mas não custa tentar.

Pride and Prejudice - A Norton Critical Edition pela Martins Fontes.
Previsão de entrega: 10 semanas...Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Antes desse foram aqueles Coisas Frágeis 1 e 2 que estavam por 15,90 na submarino! :rofl:

Esperar e torcer pra ele chegar bonitinho...Por isso que ultimamente tenho preferido comprar em livraria, já saio com o tal no colo! haha

Origens do Totalitarismo da Hannah Arendet. Porque é um clássico do pensamento político moderno e já tinha passado da hora de ler esse livro.

Comprei de presente de aniversário para um amigo:
A Sourcebook in Indian Philosophy, Sarvepalli Radhakrishnan,
e The Long Ships, Frans G. Bengtsson.

Nunca tinha ouvido falar desse último, mas a avaliação dele na Amazon é simplesmente estratosférica!

Mavericco disse:
Epopeia de Gilgamesh, pela Martin Fontes. Sempre tive muito tesão em ler esse livro... Foi uma surpresa saber que existe uma tradução, ainda que em prosa de algo que, pelo que li, é escrito em versos ou algo do tipo. É claro que falta pagar... Mas vamos pular essas partes, não acham?

Comprei a edição da Penguin há pouco tempo, Mavericco! Como é essa da Martin Fontes? É baseada na tradução de quem? Ou é direto para o português? Qual ou quais fontes eles usaram?

Meu, ler esse livro é uma viagem no mundo de Indiana Jones... Faz a gente pensar que ler assírio ou sumério é a maior aventura...

coraliejones disse:
Pride and Prejudice - A Norton Critical Edition pela Martins Fontes.
Previsão de entrega: 10 semanas...Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Nossa, deve ser maneira essa edição, sou fã da Norton Critical Edition! Mas estranho, se você pedisse direto na Amazon, levaria normalmente umas 4 semanas...

Gigio disse:
Mavericco disse:

Comprei a edição da Penguin há pouco tempo, Mavericco! Como é essa da Martin Fontes? É baseada na tradução de quem? Ou é direto para o português? Qual ou quais fontes eles usaram?

Meu, ler esse livro é uma viagem no mundo de Indiana Jones... Faz a gente pensar que ler assírio ou sumério é a maior aventura...

É por aí mesmo XD

Infelizmente, o livro é uma tradução da tradução. Não me lembro quem é o tradutor primário; mas ele traduziu a obra em prosa, ao passo que, pelo que vi da edição da Penguin, a tradução foi realizada em verso... O prefácio da edição da Martin Fontes é muito bom, tendo sido feito pelo tradutor primário da edição. Tem mais ou menos 100 páginas (e, considerando-se o tamanho da edição [pequeno, minúsculo, cabe na unha], podemos reduzir para 50 páginas num documento Word) e oferece informações acerca de outras traduções, da descoberta do texto, da forma da narrativa, etc. Tem também um glossário de nomes no final e, se não me engano, uma pequena bibliografia no final.

Não é uma edição ruim, de todo. Não se pode exigir muito duma tradução de Gilgamesh. Não é simplesmente ler toneladas de livros críticos; é ler também toneladas de relatos arqueológicos... Acádio é o bicho. Acho que nem Indiana Jones teria coragem de peitar isso. Além de se tratar duma realidade histórica recente...

Breves Entrevistas com Homens Hediondos, David Foster Wallace.

Desde que vi o ótimo tópico do Gigio e as opiniões presentes sobre Infinite Jest fiquei curiosa com o homem - do qual nunca tinha ouvido falar, admito. Até me viro bem com inglês, mas pelo nível de dificuldade que o livro parece ter e pelo número de páginas, melhor eu esperar a tradução da cia das letras do que não aproveitar totalmente a leitura ¬¬.

Eis que leio um artigo aqui no Meia (algo como DFW é, dois pontos) e me dou conta de que preciso conhecer esse cara urgentemente. Até li um pedaço do tal discurso de formatura, mas enfim, aqui não é o tópico certo pra falar disso...

Pois é Penny Lane, a imperiosidade de conhecer a obra do cara é cada vez maior. E isso que estou tentando me controlar depois de uns arroubos de consumismo bibliófilo que assolaram meus bolsos nestes últimos tempos.

As palavras do Michael Corleone cabem bem aqui: quando eu tento sair, eles me arrastam de volta. :rofl:

Era ele ou o Pynchon, mas como ainda não virei milionária e O Arco-Íris da Gravidade me assusta um pouco, escolhi o primeiro. Pena que é caro, mas um descontinho no submarino e algum tempo sem comprar livros resolveram meu problema. :dente:

Tô louca pra chegar e morrendo de medo ao mesmo tempo, porque as expectativas não poderiam ser maiores. E expectativa demais sempre é ruim...

(muito boa a frase do Michael :rofl:)

O DFW é realmente sinistro. Muito louco que um tópico sobre um livro que não tem nem tradução tenha recebido vários comentários de alta qualidade, do Rodrigo_Lattuada, do Guilherme... E tudo graças à aura do DFW. Ao abrir aquele tópico eu estava sendo apenas mais um veículo da canonização dele. :pray:

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Motivada pelo dia da toalha, comprei o volume 1 para ver como é....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back