• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Comprei num sebo por último:

Nossa Senhora de Paris
e
O Retrato de Dorian Gray

(nunca li os dois >.<)

Já estamos em abril, então...XD

As Seis Mulheres de Henrique VIII (Antonia Fraser) - porque eu li a resenha que a Kika fez. :lily:

Do Olimpo a Camelot - Um panorama da mitologia européia (David Leeming) pq estava baratinho e eu gosto de mitologia. :sim:

E essa sacola aqui: [attachment=3525]

Tá, eu sei que não é livro, mas não é o máximo?! :timido:
Participação especial de Pixie na foto XD

História da literatura ocidental -- Otto Maria Carpeaux, 4 vols.

Segui a dica do Lucas:

Lucas_Deschain disse:
Thriller Dude disse:
Lucas_Deschain disse:
14. História da Literatura Ocidental (4 Vols.) - Otto Maria Carpeaux

Meu camarada, onde foi que você encontrou esses?

[align=justify]Cara, na Livraria do Senado Federal:

http://www.senado.gov.br/publicacoes/Livraria/asp/Apresentacao.asp

pelo que vi até dia 27/02 o portal está fechado, mas lá dá para adquirir pela bagatela de R$ 200,00 e frete grátis. Os meus foram enviados semana passada, devem chegar por volta de sexta-feira, creio eu.[/align]

Falta pagar; farei isso segundona mesmo.

Agora eu fico ninja nesse troço de literatura, sô!

(atualizarei o Censo quando pagar o livro, como de praxe)

[align=justify]Aí Mavericco, belíssima aquisição. Carpeaux passou a ser consulta obrigatório, legal como mesmo sendo en passant, ele ainda consegue te mostrar reflexões, méritos, recursos, enfim, aspectos da obra interessantíssimos e capitais para compreendê-la frente ao cânone ocidental (não necessariamente nos moldes definidos pelo Bloom).[/align]

Pretendo depois ver se compro o livro dele sobre Música... Venho cobiçando faz um bom tempo :sim:

Mavericco disse:
Pretendo depois ver se compro o livro dele sobre Música... Venho cobiçando faz um bom tempo :sim:

[align=justify]Pois é, já vi esse na banca em uma ediçãozinha que te daria engulhos XD e fiquei espantado, o tal do Carpeaux era um erudito de marca maior mesmo, além de construir um panorama de toda a Literatura Ocidental ainda escreveu um livro cujo título nos dá uma idéia da envergadura da proposta: História da Música. (não sei se é exatamente assim, mas o sentido é o mesmo) O homem era polivalente![/align]

Lady Barberina / Outra Volta do Parafuso - Henry James
Lorde Jim - Joseph Conrad
Pais e filhos - Turgueniev
Esses tres daquela coleção antiga de 1971 da abril, capa dura vermelha... Não sei como mas do sebo em que comprei(foi mais uma fera de livros aqui em campo grande,rj)
os livros estavam com o lacre original! E ainda tinha uns fasciculos sobre os autores.

Lolita - Nabokov edição da folha de capa dura e sobrecapa.
No caminho de Swan - Proust, tambem da folha e esse também com lacre original!

ao todo, essa compra foi de apenas 15 reais, e os livros, novinhos(ou melhor, sem nenhum ou quase nenhum uso, porque os livros da abril ja existem há uns 40 anos... Então, não SÃO novos...)

A arte de escrever, de Schopenhauer.
Eu estava passando por uma livraria e ele estava lá, jogado na prateleira de promoções, saiu por 10,90.

memórias de uma gueixa e trilogia da jane austen. Adorei o filme dels e comprei e estou gostando muito dos livros.

[align=justify]Instigado pela dica do Lord_Ueifoul acabei comprando O que é Arte? do Tolstoi. Aproveitei no mesmo sebo e comprei Eu, o Supremo; do paraguaio Augusto Roa Bastos.[/align]

O pequeno princípe pois está em promoção na Saraiva do Shopping Paulista.. 14,90 pila!

O ultimo que eu comprei foi o jardim de ossos de Tess Gerritsen, comprei pois estava em oferta na saraiva e ja tinha lido o cirurgião dela e achei otimo.

[align=justify]A América e os Americanos, do John Steinbeck; A Serpente Emplumada, do D.H. Lawrence e Cartas a um Jovem Poeta/A Canção de Amor e Morte do Poeta-estandarte, de Rainer Maria Rilke.

Tinha que comprar o primeiro para minha pesquisa e aproveite os preços muitíssimo convidativos dos outros no mesmo sebo e comprei.[/align]

Acabo de comprar 2(4) livros daquela coleção Vira-Vira Saraiva que gostei bastante. Por 15,90 cada dueto, totalizando 31,80 os 4 livros, são eles:

- Homem que Calculava e Melhores Contos de Malba Tahan
- O Velho e o Mar e As Neves do Kilimanjaro de Ernest Hemingway

Ficção de Polpa vol. 1 - Samir Machado (org.)
Ficção de Polpa vol. 2 - Samir Machado (org.)
Ficção de Polpa - Crime - Samir Machado (org.)

Por causa do tanto de resenha bacana que a turma aqui no Meia fez sobre eles.

Areia nos Dentes - Antonio Xerxenesky - porque todo o pessoal que já leu, falou super bem e as resenhas que eu já vi tbém. :pipoca:

Como Mudar uma História de Dragão - Cressida Cowell - porque os livros dessa série me encantaram. São extremamente divertidos, muito bons de se ler. :sim:

"Resgate um coração partido" de Susan Richards

comprei para o dia das mães, ela gosta de romances com animais e eu tb aprecio hehehe..então vou lê-lo e depois dou a ela =]
espero q seja bom, se não :wall:
tb pq a livraria Catarinense está com uma promoção: Adote um livro =)
paguei 12,90 então tá valendo!!!

Biografia Virginia Woolf, de Alexandra Lemasson
Biografia Virgnia Woolf em 90 minutos, de Paul Strathern

Por quê? Porque... porque... vício!!! :)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back