• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
O primeiro livro novo (de livraria) que comprei esse ano:

Esquisitologia (a estranha psicologia da vida cotidiana) - Richard Wiseman

29,90.

Acabei de comprar o Memorias Do Carcere do Graciliano RAmos, bem salgado o preco, R$65,00. Mas acho q, por ser Graciliano, valera a pena.

Mais três no sebo hoje:

Selected Poems - W. B. Yeats (aeee acho que agora cumpro minha promessa literária!)
O Nome da Rosa - Umberto Eco
O Processo - Frans Kafka (finalmente vou ler Kafka!)

Ramalokion, assim que entrar a PLR eu vou comprar o livro do Gaiman :)

...o último livro que comprei foi "O menino de pijama listrado"-Jonh Boyne...

.... o comprei por curiosidade ao ler comentários aqui no Meias Palavras...

... gosto bastante do tema Holocauto e admito que me surpreendi com o final...

"Crepúsculo" e "Lua Nova" de Stephenie Meyer
e "O Homem que não amava as mulheres" de Stieg Larsson.
Comprei porque ouvi falar muito deles e estavam em oferta na Saraiva.
Começo "Crepúsculo" hoje! :sim:

Comprei Água para Elefante de Sara Gruen, desde o ano passado estou de olho nesse livro. Li a sinopse e gostei, assim que ler posto algum comentário sobre ele.

Comprei a HQ do Chê mais uma vez, para dar de presente, um livro sobre vinhos para a minha chefe e Ícone do Forsyth que eu já tinha, mas comprei uma edição antiga que vinha com símbolos soviéticos na capa.

Fiz a festa na Saraiva!

O porquê em negrito:

1) Uma Longa Queda - Nick Hornby;curto muito esse escritor ingles; mais um pra coleção!

2) Sherlock Holmes - Edição Completa Romances & Contos - Sir Doyle; ah tenho 99% em edições separadas, tudo junto é legal. E eu adoro livrões!

3) Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larrson; um amigo me falou tanto, mas TANTO que resolvi comprar. Se for ruim esse meu amigo que nunca mais vai poder amar uma mulher pq vai ter arrancada uma certa parte de sua anatomia....:lendo:

4) A Cadeira Vazia - Jeffery Deaver; lembram do filme/livro O Colecionar de Ossos? Esse é a volta do detetive paraplégico....

5) O Poderoso Chefão - Mario Puzo; recebi uma proposta irrecusável pra comprar esse... ¬¬

6) Fora de Órbita - Woody Allen;pura curiosidade de ler algo dele...

7) Variedades da Experiência Científica - Uma Visão Pessoal da Busca Por Deus - Carl Sagan;O Mundo Assombrado pleos Demonios é um dos meus livros preferidos, logo nada mais normal que pegar outro pra ler...

8) Moby Dick - Herman Melville;eu li a muuuuito tempo atrás e essa edição tem várias coisas junto... e eu gosto de livrões!

9) Devoradores de Mortos - Michael Crochton; lembram do filme com o Antonio Bandeiras chamado "O 13º Guerreiro"? Então é baseado nesse livro...

10) Contato - Carl Sagan; O Mundo assomb... hummm... leia comentário do item 7

(Eu descobri que tinha 6200 pontos na saraiva Plus! Tinha esquecido!!)

- Sargento Getúlio (João Ubaldo Ribeiro).
- Sem fantasia: masculino-feminino na obra de Chico Buarque (não lembro o autor).

A ideologia alemã - Marx e Engels
Comprei porque sempre tive muita curiosidade para conhecer as obras do Marx já que existem muitas refências a ele em todos os lugares...

Chantili disse:
A ideologia alemã - Marx e Engels
Comprei porque sempre tive muita curiosidade para conhecer as obras do Marx já que existem muitas refências a ele em todos os lugares...

Se você se influencia pelo o que está lendo, então tome cuidado, porque muita coisa escrita pelo Marx tem o poder de fazer pensar duas vezes sobre o mundo a nossa volta. Inegável que o cara era um gênio e que boa parte do que ele dizia no Manifesto ou na Ideologia alemã, ainda são altamente aplicáveis.

Boa leitura :lendo:

1. Diário de um magro (15 dias num spa) - Mario Prata.
2. Os sete enforcados - Leonid Andreiev.
3. Ratos e homens - John Steinbeck.
4. Um certo Capitão Rodrigo - Érico Veríssimo.
5. A grande mulher nua - Luis Fernando Veríssimo.

Preço: 39,00.

Aproveitei a promoção do Submarino e completei a minha coleção do Harry Potter. XD

Livros à R$ 9,90! Não podia deixar passar essa.

Introdução à Linguística volumes 1 e 2 do Fiorin porque preciso para a pós, e os dois primeiros volumes da série Millenium do Stieg Larsson (The Girl with the Dragon Tattoo e The Girl Who Played with Fire) porque estou curiosa sobre esses livros já tem algum tempo.

Ramalokion disse:
3) Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larrson; um amigo me falou tanto, mas TANTO que resolvi comprar. Se for ruim esse meu amigo que nunca mais vai poder amar uma mulher pq vai ter arrancada uma certa parte de sua anatomia....:lendo:

seria o coração? XD

Ramalokion disse:
9) Devoradores de Mortos - Michael Crochton; lembram do filme com o Antonio Bandeiras chamado "O 13º Guerreiro"? Então é baseado nesse livro...

q por sua vez foi inspirado no poema épico beowulf.

Italo Calvino - Por que ler os clássicos
Pensei que não precisava :rofl: Ai, fui encontrar uma amiga na Cultura e... :lendo:
É como se ele deixasse seus livros e suas anotações na mesa. Putz, vou dar uma espiadinha. Pronto, caí dentro do livro!

quase comprei esse hoje, Kuinzy O_o li na época da faculdade ainda, queria reler e vi que tem aquela edição da companhia de bolso, mas acabei deixando pra lá =/

Anica disse:
quase comprei esse hoje, Kuinzy O_o li na época da faculdade ainda, queria reler e vi que tem aquela edição da companhia de bolso, mas acabei deixando pra lá =/

Aqui baixou o preço e eu tinha + Cultura (um desconto). Está aqui o Sr. Italo emprestando suas anotações para mim.:rofl:
Em tempo é "Companhia de Bolso" essa edição que comprei

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back