• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Ramalokion disse:
JLM disse:
seria o coração? XD
Adoro a inoc~encia dissimulada! :lendo:

JLM disse:
q por sua vez foi inspirado no poema épico beowulf.
O livro fala de um texto muçulmano mesmo que falava sobre viajens até as terras nórdicas. Porém não é anda dificil que sejam inspiradas em Beowulf mesmo...

Meu, eu vou pesquisar pra ver se é verdade, mas o que eu ouvi falar desse livro é que não é inspirado em Bewoulf não, ao contrário, que realmente aconteceu, que o livro é inspirado em manuscritos do árabe ai da história.
...
Acabei de dar uma pesquisadinha e é isso mesmo. Pelo menos pelo pouco que li pela net.

Estou com uma edição aqui feia pelo Michael Crichton. Ou ele mentiu mUITO bem bem ou a história é a tradução de um texto genuíno árabe. Posso passar mais dados.

O narrador é Ibn Fadlan; e realmente aparece várias referêrencias a esse texto dele.

As Crônicas de Nárnia - Vol. Único - C.S. Lewis (pela bagatela de R$35)
Todo mundo sempre fala tão bem do Lewis, que eu fiquei curiosa. Pois é, eu não assisti nenhum dos filmes e nunca nem folheei um livro das Crônicas, mas resolvi arriscar. :winner:

Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
Que veio de brinde pela compra do Nárnia. xD

Breno C. disse:
Chantili disse:
A ideologia alemã - Marx e Engels
Comprei porque sempre tive muita curiosidade para conhecer as obras do Marx já que existem muitas refências a ele em todos os lugares...

Se você se influencia pelo o que está lendo, então tome cuidado, porque muita coisa escrita pelo Marx tem o poder de fazer pensar duas vezes sobre o mundo a nossa volta. Inegável que o cara era um gênio e que boa parte do que ele dizia no Manifesto ou na Ideologia alemã, ainda são altamente aplicáveis.

Boa leitura :lendo:

Sim, mas acho que uma das funções da literatura é justamente fazer você pensar duas (milhões) vezes sobre o mundo né =)

O preço baixo de uma feira de livros ao ar livre me fez comprar alguns livros :), Crime e Castigo, Amor nos tempos do Cólera, Memória de minhas putas tristes. O processo, História do Cerco de Lisboa e Perto do Coração selvagem. Vou voltar na feira hoje denovo para ver se consigo garimpar mais coisas xD .

Chantili disse:
Sim, mas acho que uma das funções da literatura é justamente fazer você pensar duas (milhões) vezes sobre o mundo né =)

Depende, pode ser só entretenimento.
Max e ai? O que achou do livro?

Volume dois do Buda e do Dragonball chegou hoje mais cedo e eu ainda nem tive tempo de ler.

Vc fala do livro de Neruda Breno?
Porra, maravilhoso, a maneira que ele escreve e como trata tudo eu acho ímpar, é um poeta que na minha opinião consegue chegar ao público mais fácil que Drummond por exemplo.

e antes que comecem devaneios aqui, não estou comparando um com outro, é só minha humilde opinião.

Crepúsculo - Stephenie Meyer (presente)
Lugar Nenhum - Neil Gaiman (queria muito ler)
O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald (em HQ) (virou sonho de consumo)
O Hobbit - J.R.R. Tolkien (indicado por uma amiga. Eu ainda não li nada do Sr. dos Anéis também...)

Puxa Lonely que boa compra essa que vc fez no sebo, pra mim é difícil achar uma coleção assim certinha =(

Comprei Vinícius de Moraes-Antologia Poética :lily:

Comprei "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. volumes 1, 2, 3 e 4.

Porque além da vontade de ler, estava super barato. Tudo ficou por R$ 49,90 pela submarino!

LonelyPirate disse:
Acabei de ENCOMENDAR pela SARAIVA :

1. A Menina que Roubava Livros , Markus Zusak
Informações : Intrinseca , R$19,10 , 499 páginas

2. Quando Nietzsche Chorou , Yalom Irvin D.
Informações : EDIOURO (RJ) , R$26,70 , 407 páginas

3. A Sombra do Vento , Carlos Ruiz Záfon
Informações : Suma de Letras , R$23,80 , 400 páginas

4. A Montanha e o Rio , Da Chen
Informações : NOVA FRONTEIRA , R$32,80 , 496 páginas

Putz, isso foi promoção? Todos estão mais baratos que em todas livrarias que ví.

Eu comprei há 1 mês e meio, mais ou menos, As Brumas de Avalon 1 e 2 por R$5,00 cada. xD Bazar num centro espírita!! haahah.

-A menina que roubava livros - Markus Zusak

Comprei porque tanta gente fala tão bem que acabei não resistindo... Mas vou esperar terminar os outros dois que estou lendo (A Peste e Zodíaco) pra saborear melhor...

[size=small]"Procura-se um Namorado - Última Chamada"

"Diários de Nanny"

"Quando Em Roma..."

:sacou:

Comprei todos por indicação.
Foram indicados por serem livros semelhantes ao "Diário de Bridget Jones".
[/size]

Sushi - Marian Keyes
Hm... Na verdade eu queria Melancia, mas só tinha esse mesmo... xD Me falaram que é do mesmo nível que o Melancia (os 2 melhores da Marian Keyes), então tá aí. Tou esperando chegar. :)

Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver
Finalmente consegui! Tou querendo esse livro há muito tempo, mas ele costuma ser uma facada. Espero que ele seja realmente bom. :)

Eu Sou a Lenda - Richard Matheson
Eu vi o filme (é, infelizmente antes de ler... daí como vocês disseram no topic sobre o livro: vou ter que imaginar o Robert com a cara do Will Smith - não que seja tão ruim xD xD xD mas...!) e adorei a história. E bom, livros costumam ser BEM melhores que os filmes, né? Peguei mais por recomendação aqui no fórum mesmo. :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back