Ana Lovejoy
Administrador
eu acho que cheguei a receber da biblioteca azul pelo menos o segundo e o terceiro, não lembro. vou dar uma sondada na minha estante depois, mas se os dois estiverem lá eu mando pra vc <3
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
eu acho que cheguei a receber da biblioteca azul pelo menos o segundo e o terceiro, não lembro. vou dar uma sondada na minha estante depois, mas se os dois estiverem lá eu mando pra vc <3
Minhocas me mordam!Duna (Frank Herbert)
Casa de Cultura Mário Quintana. Eu tinha falado da Taverna em algum tópico, e acabei esquecendo de contextualizar para os não-porto-alegrenses.
Tem. Agora tá fechado, mas geralmente é bem movimentado nos fins de semana. Eu gostava de ler lá. A Taverna é uma livraria/editora independente do centro de Porto Alegre, que vai se mudar pra uma das salas da CCMQ.que lugar bonito hein!
e tem um bom público será?
Shippando desde já. Mercúcio e Paula, um romance tórrido entre livros de sebo.
Ficará um mês sem chamego. E tenho dito.(Still a better love story than Twilight...)
Nota de consolação e tb uma dica quentíssima para aqueles que ficarem/ram, porventura, tão ou MAIS perturbados do que eu e com uma irrefreável pulsão de ira homicida durante essa cena, um AVISO e um CONSOLO/CONSOLE/ COM-SOLE:
“Remember, Lucius, that everything you learn is already a part of you, even to the Godhead Itself. Study nothing except in the knowledge that you already knew it. Worship nothing except in adoration of your true self. And fear nothing"--there the Maestro stopped and shuddered, as though he had a presentiment--"fear nothing except in the certainty that you are your enemy's begetter and its only hope of healing. For everything that does evil is in pain. Will you remember those things?”
― Clive Barker, Imajica
Read more quotes from Clive Barker
Vou usar esse espaço pra contar uma coisa bacana que me aconteceu na minha última compra de livro.
O escritor Josué Montello entrou no meu radar por causa de uma resenha que li de um livro do José Sarney (neste tópico). Na verdade, a resenha nem fala muita coisa do escritor. É apenas uma menção, que me levou a pesquisar pra saber quem era esse escritor, que eu não conhecia.
Só que... cara, tem muita pouca coisa dele sendo editada atualmente. Inclusive, as suas principais obras - como "Os Tambores de São Luís" e "Cais de Sagração" - só são encontradas nos sebos e Estantes Virtuais da vida.
Mas... descobri que, no ano passado, a Casa do Autor Maranhense, com patrocínio do Grupo Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, lançou uma edição especial de "Os Tambores de São Luís", coordenada pelo Wilson Marques num box bonitão, em 2 volumes. Vejam a foto:
A edição aparentemente teve tiragem reduzida e distribuição apenas local. Eu não achava em nenhum site para comprar. Nem mesmo na Estante Virtual.
Então entrei em contato com a Casa de Cultura Josué Montello, no Maranhão, perguntando onde eu poderia adquirir essa edição. Eles gentilmente me indicaram um sebo, em São Luís, que ainda teria o livro disponível.
Fui felizinho contatar o sebo e veio um balde de água fria: eles me disseram que não enviavam para Minas Gerais. Ainda tentei insistir, disse que podiam repassar os custos que tivessem com o envio - para além do frete - pra mim, etc. No fim das contas, acabei desistindo e resolvi procurar em outras livrarias maranhenses, pela internet.
Acabei chegando numa livraria independente muito bacana. Não sei se devo dar aqui o nome... vocês vão entender a razão.
Essa livraria tinha no catálogo de sua loja virtual essa nova edição de "Os Tambores de São Luís". Entrei em contato com eles pelo Whatsapp e a gerente da loja - que aqui chamarei pelo nome fictício de "Paula" - me informou que infelizmente este livro havia se esgotado, que a tiragem esgotou muito muito rápido e que nem nos sebos se estava encontrando.
Daí eu disse pra ela: pois é, estou atrás desse livro e realmente está muito difícil de encontrar. Até achei um sebo aí em São Luís que ainda tem, mas eles não fazem envio para Minas.
E "Paula" me respondeu: "Então... qual o nome desse sebo? Se você quiser, eu mando buscar o livro pra você, envio pra você e você só me paga o frete. Aliás, faz o seguinte: diz pra eles que uma amiga sua vai fazer a retirada pra você e eu mesma busco o livro lá."
Gente... que pessoa bacana! Agradeci muito a gentileza, entrei em contato com o sebo, fechei a compra com eles, passei o contato deles para a "Paula" e ela buscou o livro pra mim no dia seguinte.
Agradeci muito, insisti para que ela me repassasse qualquer despesa que eventualmente tivesse tido pra ir buscar o livro. Ela recusou e me cobrou apenas o frete.
Quando foi no sábado, me enviou uma foto do livro já empacotado e endereçado para a minha casa. Ontem ela colocou no Correio e me enviou o código de rastreamento pelo Whatsapp.
Tornei a agradecer pela gentileza. E ela foi super bacana: disse que estamos aqui é pra isso mesmo - pra nos ajudarmos uns aos outros. Disse também que este é um grande livro, que ela tem ele em casa, mas que ainda não concluiu a leitura, e que quando eu terminar essa leitura é pra eu enviar para ela as minhas impressões.
Fiquei muito feliz e muito grato com tudo isso. Ela foi de uma gentileza ímpar... afinal de contas, ela não ganhou nada com isso; teve o trabalho de buscar o livro pra uma pessoa que ela não conhece, com muitíssima boa vontade, e de colocá-lo no Correio. Se você por acaso chegar a ler esse post e se reconhecer nessa narrativa, "Paula", fica aqui novamente o meu muito obrigado!
---------
Ocultei o nome verdadeiro para evitar que "Paula" eventualmente comece a receber pedidos na linha do favor que ela me prestou, tão gentil e espontaneamente. Não sei se foi a melhor escolha, porque a livraria que ela gerencia é tão legal, tem uma proposta tão bacana, que bem merecia ser divulgada. Ainda assim, por estar com essa dúvida, por receio de causar a ela algum inconveniente, não declinei os nomes.