• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Livros adquiridos em viagem ao Maranhão:

- Janelas Fechadas (Josué Montello);
- O Tesouro de D. José e outros contos (Josué Montello);
- Escritores Maranhenses, 1955-1965 (coletânea de crônicas de Josué Montello);
- Escritores Maranhenses, 1966-1993 (coletânea de crônicas de Josué Montello);
- Diários Secretos, vol. 1 (Humberto de Campos);
- Diários Secretos, vol. 2 (Humberto de Campos).

Basicamente, porque estou lendo Os Tambores de São Luís e estou interessado na obra do Montello e de outros escritores maranhenses.

Do Humberto de Campos, também maranhense, eu li alguns contos de terror, que saíram naquela antologia Medo Imortal, editada pela Dark Side Books. Ficou a curiosidade sobre o escritor. Em torno do Humberto de Campos tem também toda aquela história, envolvendo Chico Xavier, etc. É uma baita labuta pesquisar livros do escritor - primeiro, porque ele quase não é editado mesmo; segundo, porque 80% dos resultados da busca vão trazer algum vínculo com páginas espíritas. Em suma, encontrei esses Diários Secretos e comprei na hora. :g:

Acabei de comprar na Amazon:

xxxx.jpg

Há meses a edição da Itatiaia estava na minha lista de desejos da Amazon mas nunca tive coragem de comprá-la por ser da Itatiaia* (embora eu tenha alguns livros dessa editora) e por estar bastante cara - nessa edição da 34 eu paguei R$ 56,00.

*Sim, é preconceito meu. Principalmente por causa do design dos livros.

Última edição:
Preconceito bobo. É uma baita edição. Tenho em casa. Mas se preferiu comprar da 34, também não vejo mal nenhum nela. Então boa leitura! :)

Sim, pelo que li é uma boa edição. É preconceito bobo mesmo porque os livros que tenho da Itatiaia têm material ruim, com folhas brancas e um design bem pobre.

Tenho dois Hamsun, um Hardy e um Flaubert dessa editora mas como o Pantagruel e Gargântua saiu pela 34 e estava mais barato acabei optando por ela.

Bem, o papel de fato não é o melhor do mundo: é branco e levemente fino; não atrapalha a leitura nem nada, mas quando há uma ilustração no verso, se nota (e as ilustrações são abundantes). Mas tem capa dura, sobrecapa e uma caixinha pra guardar o livro; e a letra é marronzinha 🥰 e a tradução é do sempre ótimo David Jardim Júnior. Mas tudo leva a crer que a Ed.34 tambem caprichou então tanto faz.

Livros adquiridos em viagem ao Maranhão:

- Janelas Fechadas (Josué Montello);
- O Tesouro de D. José e outros contos (Josué Montello);
- Escritores Maranhenses, 1955-1965 (coletânea de crônicas de Josué Montello);
- Escritores Maranhenses, 1966-1993 (coletânea de crônicas de Josué Montello);
- Diários Secretos, vol. 1 (Humberto de Campos);
- Diários Secretos, vol. 2 (Humberto de Campos).

Basicamente, porque estou lendo Os Tambores de São Luís e estou interessado na obra do Montello e de outros escritores maranhenses.

Do Humberto de Campos, também maranhense, eu li alguns contos de terror, que saíram naquela antologia Medo Imortal, editada pela Dark Side Books. Ficou a curiosidade sobre o escritor. Em torno do Humberto de Campos tem também toda aquela história, envolvendo Chico Xavier, etc. É uma baita labuta pesquisar livros do escritor - primeiro, porque ele quase não é editado mesmo; segundo, porque 80% dos resultados da busca vão trazer algum vínculo com páginas espíritas. Em suma, encontrei esses Diários Secretos e comprei na hora. :g:
Volta e meia tem bastante coisa do Humberto de Campos em promoção no Sebo do Messias, mas geralmente presencial, mas também tem coisa a preço razoável pelo site.

comprei o box fronteiras do universo, peguei promoção na internet, porque ainda não li essa saga e to doido pra ler, aind mais con a série da HBO :)

Comprei na Estante Virtual, o Guia Mapa de Gabriel Arcanjo, romance de estreia de Nélida Piñon.

O livro não é mais editado, por decisão da própria escritora.

Nunca vi ele ser vendido por menos de 150 reais na Estante. E quando aparecia, logo era vendido.
Eis que aparece um volume por 15 reais + frete.

As condições de conservação do livro, aparentemente, não são boas. Está descrito como estado regular de conservação, com desgaste na capa, lombada e miolo frágil. Nem entrei em contato com o vendedor, com medo de ser vendido logo. Comprei logo, pra ver o que vem, na expectativa de levar numa dessas oficinas que restauram livros em mau estado. Ainda não o recebi. A ver o que vira...

Dos rios de dinheiro que a empresa onde trabalho tá economizando com home-office, recebemos como agrado de fim de ano um voucher de 100 reais pra gastar uma de x lojas disponíveis.

Escolhi comprar com o meu a trilogia da fundação do asimov e o terceiro livro das crônicas do mundo emerso, que tava faltando pra eu completar a trilogia :)

Última edição:
Os últimos que comprei foram os volume 5 e 6 da série Duna.
O motivo é que era preciso comprá-los eventualmente; não quis esperar que esgotassem. kkk

Para este ano está planejada a leitura integral da série.
A ver se cumpro minhas metas.
:pray:

A ver se o vendedor não te dá um golpe... XD Se for o livro desejado, mesmo, sempre se pode restaurar. Torçamos.

O livro chegou, em estado muito melhor do que eu esperava. :cerva:
De restauração mesmo não precisa. Talvez - ainda estou pensando - só mandar botar uma capa dura, preservando a capa original. O que está mais ruinzinho é a lombada, que tem até umas duas fitas de reforço... mas também nada grave. Dá pra manusear o livro de boas, sem ele despencar.

Fotos:

1642009952036.png

1642010132402.png

1642010169872.png

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back