• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
pois é.. tb queria, mas em inglês leio mais textos pequenos de trabalho e é tranquilo.
das poucas vezes que tentei ler livros foi ruim a experîência

Migo fcm e migo Eriadan, muito obrigada pelo que acabaram de falar. Vocês, que manjam do idioma, admitindo que o processo de ler livros em inglês é complicado, me deixa menos receosa de tentar ler em inglês.

Eu também já tentei, mais de uma vez ler livros em inglês e falhei miseravelmente. Normalmente com textos pequenos, reportagens, músicas etc. eu consigo ler e entender sem ter que ficar pensando, mas por algum motivo quando eu tento ler livros tenho que ficar tentando fazer a tradução dentro da minha cabeça pra conseguir entender. Ainda quero voltar a tentar, mas no momento sinto que não estou com paciência para isso.

O último mesmo que comprei foi o Norwegian Wood do Murakami, de presente, para uma menina que eu tô interessado 👀

mas o último pra mim foi no final de março, o Poems: 1962-2012, da Louise Glück (um catatau em capa dura bonitão), poeta boa demais da conta. Tô inclusive lendo a terceira coletânea dela.

falar nisso a cia das letras lançou recentemente os três últimos livros dela!

Eu tô namorando a fotobiografia da Nélida Piñon na Travessa, está inclusive parado no meu carrinho de compras por lá, mas até agora tem prevalecido o meu pão-durismo (80 reais + frete, vai pra 92 reais e uns quebrados). Acho que uma hora o pão-durismo é derrotado... 😬

Chegou a fotobiografia da Nélida, um luxo só esse livro. :grinlove:
Depois seleciono umas fotinhos e boto aqui.

Comprei esse livro:

1624620883933.webp

Lançamento da Editora 34, uma autobiografia do Bresser-Pereira, feita a partir de entrevistas concedidas ao João Villaverde e ao José Márcio Rego.

Em 2015, tive ocasião de entrevistar o Bresser, na casa dele, em São Paulo. Acho o Bresser uma figura fascinante, com muita história pra contar. À época, ele inclusive me presenteou com um livro que ele estava lançando ("A Construção Política do Brasil"), tenho ele aqui, com dedicatória. É uma figura chave dos bastidores da História da Nova República. Quando vi os trechos dessa autobiografia que está saindo, a partir dos posts do João Villaverde, fiquei muito interessado em lê-lo.

Foi sobre esse livro que comentei lá no Diário Literário. :dente:
_____
Se alguém tiver interesse, comprando direto pelo site da Editora 34, usando o cupom BRESSER, você ganha 30% de desconto e frete grátis. Testei aqui e o cupom ainda está ativo. Mas não vai durar. O João Villaverde tinha dito que isso só iria durar até algum momento do fim de semana.

Girl, Woman, Other, de Bernardine Evaristo, porque não consegui resistir a essa capa linda (com orelhas ainda por cima, raro em paperbacks); claro, li a primeira seção do primeiro capítulo antes e gostei. Vamos ver. Recentemente foi traduzido por ninguém menos que a Camila von Holdefer.

aproveitei pra inteirar o valor mínimo pra frete grátis da amazon e comprei o último livro do Kawabata publicado pela Estação Liberdade que me faltava: A Gangue Escarlate de Asakusa.

Girl, Woman, Other, de Bernardine Evaristo, porque não consegui resistir a essa capa linda (com orelhas ainda por cima, raro em paperbacks); claro, li a primeira seção do primeiro capítulo antes e gostei.
Tô com ele no Kindle há um tempinho (tradução da Camila von Holdefer), mas ainda não comecei a leitura. Foi indicação de uma amiga, que falou: "ESTE LIVRO É A SUA CARA. VOCÊ VAI AMAR". :hihihi:

1628813643541.webp

Ver anexo 90998

Fiquei tentado com esse lançamento da Zahar, pelo fato de se tratar de uma edição comentada.

Até então, tinha planos de comprar a edição de David Copperfield da Nova Fronteira, pelo fato de eles terem editado o livro em dois tomos, o que torna a leitura muito mais confortável. Isso era algo que me desanimava um pouco, por exemplo, naquela edição da Cosac Naify, que é um tijolaço de dobrar a coluna de qualquer cristão - fora que fica muito mais fácil de estragar o livro.

Verifiquei, no site da Cia das Letras, que essa nova edição da Zahar tem 872 páginas. A depender da espessura do papel, talvez isso não seja um problema. A conferir... :think:

Comprei a nova edição de David Copperfield, da Zahar, na pré-venda, pelo site da Americanas.
E comprei também, na mesma leva, Os Buddenbrook, do Thomas Mann.

Fiquei muito surpreso: fiz a compra ontem à noite e o livro do Mann já foi entregue hoje. 8O
Orra... eu não moro em São Paulo. Aqui é interiorzão de Minas. Fiquei de cara... 8O 8O

Pra reduzir o peso de consciência, porque a compra ficou cara, fiz o seguinte:

- os dois livros estavam com 10% de desconto na Americanas e frete grátis;
- ativei o Meliuz, com cashback de 3%;
- consegui validar o cupom CUPOMMELIUZ e ganhei R$ 15,00 de desconto;
- fiz a compra com o aplicativo Ame e garanti pouco mais de 12 reais em cashback;
- usei o saldo que tinha no Ame para fazer a compra (era só 5 reais, mas tá valendo...).

No final das contas, foi como se eu tivesse comprado o livro do Dickens com o preço cheio da pré-venda e o livro do Thomas Mann tivesse saído praticamente de graça...

Comprei uns ebook pra turbinar meu kindle, todos da coleção da Delphi.
Estou também de olho na edição das Odes de Horácio que sairá pela 34 dentro de alguns dias. Vou esperar lançarem pra realizar a compra, mas já estou com o dinheirinho guardado. Consumismo puro e simples, pois tenho um monte de outras aqui em casa XD

Fui na livraria depois de muito tempo confinado em casa, minha bateria emocional recarregou pra 100% 🥰

Aí claro que eu tive que trazer uns livros pra casa.

CBC8DCE0-B24D-4623-8BA9-3DA6FDE6F217.jpeg
não dá pra ver mas minha máscara é o Amendoeiras em Flor, do Van Gogh 🥰

esqueci de tirar foto de dentro da livraria, mas essa aqui foi da vez anterior que fui lá:

7A7FFA55-0CEC-422D-9B94-5FF1EE678E78.jpeg

16F43648-AD7F-4A3B-983A-D5C8B4B0CACB.jpeg

A5DF1ED1-3A34-4A12-AD2E-E0A5105FA0ED.jpeg

Estou extático 🥰

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back