• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Sistematizando as últimas aquisições:

- Os Buddenbrook (Thomas Mann), na edição da Cia das Letras - porque será a próxima leitura do Clube de Leitura Travessia.
- Vinte Anos Depois (Alexandre Dumas), na edição bonitona da Zahar - porque a Amazon botou ele a R$ 50,00 e comprei no impulso porque nunca tinha visto este livro tão barato e porque eu adorei as duas leituras que fiz de Os Três Mosqueteiros. Ainda está para ser entregue.
- David Copperfield (Charles Dickens), na nova edição da Zahar - comprei na pré-venda, ainda não o recebi, porque é um livro que queria muito desde os tempos daquela edição tijoluda da Cosac Naify. Sabe lá Deus quando vou conseguir ler.

Pelo sistema de trocas do Skoob:

- Rio das Flores, do Miguel Sousa Tavares - do autor, já haviam me recomendado Equador e Rio das Flores. Eu não sabia absolutamente nada sobre o livro, mas assim que ele pintou para troca no Skoob, li a sinopse e vi que tem tudo que eu gosto: saga familiar, painel histórico englobando Portugal e Brasil, temas políticos, etc. Ainda está para ser entregue.

Por recomendação do @Mercúcio acabei levando o "Vinte Anos Depois", do Alexandre Dumas, em edição caprichadinha, que estava em promo por 50 corninhos (preço tabelado: 132,90).
Aproveitei que estava abrindo a mão e já arrematei "O Conde de Monte Cristo", também em edição chiquetosa, box dois volumes, para já garantir na biblioteca antes que suma do mercado: 116,78 corninhos. Não li nada do Dumas ainda, mas confio na fama dele e nos comentários dos amiguinhos deste fórum, que não economizaram elogios. :grinlove:

De tanto o Meliuz fazer propaganda de 100% de cashback em um livro da Amazon eu comprei o livro Tire Seu Projeto do Papel com Scrum do Alexandre Magno e realmente recebi os 100% de cashback.

Obs: demora 30+ dias pra receber o cashback, só é válido na primeira compra com eles e limitado a 19,90 (só pode sacar se tiver mais de 20 na conta, o que lhe obriga a mais uma compra com eles pelo menos).

Peguei "O Exército de Cavalaria" do Babel publicado pela Nova Fronteira. Finalmente ele ganhou uma reedição com a tradução da Cosac. A edição estava com um preço bacana somado ao fato de eu ter uma curiosidade por narrativas de guerra que se passam em regiões e períodos históricos diferentes do padrão (Europa Ocidental/EUA/ 2° Guerra Mundial, etc). Espero lê-lo ainda este ano.

little, big para acompanhar a @Melian

e 2 audiobooks que estou doida para ouvir:

21 lições para o seculo 21 (estou acabando o audiobook do homo deus e vou emendar)

regeneration do paul hawken SAINDO DO FORNO (o livro saiu este mês!)

little, big para acompanhar a @Melian
Mandy é muito rainha, meu Deus do céu! :grinlove:

Eu comprei Little, Big, do John Crowley, edição para kindle, porque adorei a capa*. :rofl:

E comprei A branca voz da solidão, da Emily Dickinson, porque AMEI o título do livro e porque gosto pra caralho dela, mesmo. (Fiquem tranquilos, eu não passarei mais de vinte anos sem sair de casa. Eu acho.).

*Pra ficar mais bonitinho, vou dizer que comprei Little, Big para aprender Inglês. :timido:

Essa edição é linda (como quase tudo da Cosac haha). Dei mole de não pegar na época. Acontece rsrs.
Eu tive muita sorte. Achei por uns 20 contos na Saraiva. Tava doido pra ler desde que tinham anunciado o lançamento - eu tava no colégio na época e a resenha (não lembro de quem) me convenceu a procurar.

Hoje, eu comprei Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J.K. Rowling, porque minha coleção tava incompleta. Em 2019, emprestei o livro para uma aluna e, como ela não me devolveu, fiquei sem o primeiro livro da saga do bruxinho. Agora, tenho os sete livros de novo. 🤗

P.S.: Primeira vez que fui ao shopping, desde o início da pandemia. Tive até medo de que a Leitura tivesse fechado.​

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back