• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
o laub não tem erro, ele escreve bem. mas tem aquela nota de quase autoficção que cansa um tico depois que você leu muito autor nacional de mais de 30 anos no brasil, então recomendo só para o caso de você não ter lido muita coisa desse pessoal.

Li nada desse pessoal, Ana. Então acho que é seguro. Hehehehe
Bom saber que o Laub escreve bem.

Última edição:
Pedi pelo sistema de trocas do Skoob: O Tribunal da Quinta-Feira, do Michel Laub.

Tinha tido boas referências desse livro e a sinopse me interessou. Peguei naquele espírito de "se não gostar, boto pra troca de novo".

Alguém aqui já leu? Curtiram?
Opa, esse é maravilhoso! Um dos melhores brasileiros recentes (não que eu tenha lido muito rs). A escrita é concisa e te prende e vc lê rápido. E é um retrato bem fiel dessa loucura toda de ser julgado na internet, sem misericórdia, nem vontade de enxergar nuances. Ou seja, mais atual impossível.

Labirinto do Fauno, desde que me falaram por aqui, que havia uma adaptação do filme, eu fiquei louca para ler, mas não tinha ebook em canto nenhum, o jeito foi esperar pela promoção e levar para casa.
🤦‍♀️
Eu prometi para mim, que não ia comprar livro esse ano, promessa quebrada.

Fogo & Sangue — George R. R. Martin (edição para Kindle), porque os Targaryen são minha família preferida de As Crônicas de Gelo e Fogo e, sobretudo, porque fiquei apaixonada pelo piloto de House of the Dragon, motivo pelo qual quis saber mais sobre a ascensão e a queda da dinastia Targaryen.

Pedi, pelo sistema de trocas do Skoob, o livro Equador, do Miguel Sousa Tavares.
Já tinha aqui o Rio das Flores, que também peguei pelo Skoob Plus, mas ainda não li.

Este é um escritor que eu quero muito ler. Só tive referências positivas dele.

Adquiri o segundo volume do Eurípides - Teatro completo, estudos e traduções de Jaa Torrano.

Eurípides - Teatro-completo-II.webp
Este volume reúne as peças Os Heraclidas, Hipólito, Andrômaca e Hécuba, representadas nos concursos trágicos de Atenas entre 430 e 424 a.C., aproximadamente.

Depois me conte. Porque eu já tenho esse Equador há muitos anos e também estou curioso pra saber se é bom como diziam. :hihihi:

Pode deixar. :joinha:

Adquiri o segundo volume do Eurípides - Teatro completo, estudos e traduções de Jaa Torrano.

Ver anexo 96210
Este volume reúne as peças Os Heraclidas, Hipólito, Andrômaca e Hécuba, representadas nos concursos trágicos de Atenas entre 430 e 424 a.C., aproximadamente.

Uau! Baita aquisição. :clap:

Nem sabia mas a Carambaia estava (talvez ainda esteja) fazendo frete grátis acima de R$ 99. Daí fui lá e dei uma ajudinha à editora: comprei esses dois lindinhos aí. :hihihi: Fica a dica.
@Béla van Tesma, eu também tenho ambos os livros, mas ainda não os li. No momento estou lendo uma novela de Stephen King, "A Longa Marcha".

Qual dos dois você irá ler primeiro?

Isso é uma questão que só o Oráculo de Delfos poderia responder. Eu vou comprando livros e empilhando-os até esquecer do que comprei recentemente. Depois de um tempo eu organizo-os na estante e leio algo aleatório dentre os que eu já tinha. Não tem ordem nem organização. Impossível saber. :timido:
TMJ. Melhor metodologia de organização de próximas leituras não há!

Pedi, pelo sistema de trocas do Skoob, o livro Equador, do Miguel Sousa Tavares.
Já tinha aqui o Rio das Flores, que também peguei pelo Skoob Plus, mas ainda não li.

Este é um escritor que eu quero muito ler. Só tive referências positivas dele.
Depois me conte. Porque eu já tenho esse Equador há muitos anos e também estou curioso pra saber se é bom como diziam. :hihihi:
Eu li no 2º ano, porque caía no vestibular da UFBA. Não foi um livro que me marcou muito, só lembro que tinha umas cenas fortes de putaria. :lol: Mas vai que hoje pensaria diferente, né... acho que minha maturidade literária melhorou um pouco de lá pra cá - vide a única memória que eu tenho do livro. :rofl:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back