Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Você é contra ou a favor da legalização do aborto?
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Porque 3 meses? Existe alguma prova científica ou whatever que indique quando um embrião/feto ou seja lá a denominação passa a ser vida?
votei com restrições porque acho que isso pode virar uma festa da uva se legalizado geral. e não tenho conhecimento pra saber quando um "bebe" passa a ser um "bebe" de fato e portanto vida.
Então, essa era a questão... enquanto não se entrar num consenso de quando começa a "vida", etc... não se vai ter uma solução para o caso.
Salvo as questões de risco a vida da gestante, estupro, etc...
Porque 3 meses? Existe alguma prova científica ou whatever que indique quando um embrião/feto ou seja lá a denominação passa a ser vida?
votei com restrições porque acho que isso pode virar uma festa da uva se legalizado geral. e não tenho conhecimento pra saber quando um "bebe" passa a ser um "bebe" de fato e portanto vida.
Aí está a questão: a igreja diz que a vida começa no momento da fecundação e portanto o aborto é assassinato. Alguns defendem que a vida passa a existir no momento do nascimento, antes, se tem expectativa de vida. Outros entendem que começa a partir do momento em que o feto começa a desenvolver o sistema nervoso central, próximo das 20, 22 semanas.
Concordo com a última, portanto, o aborto até as 20 semanas (como de praxe é feito). Não se faz aborto após esse período.
Essa é mais uma discussão que deveria ser política e se torna religiosa por simples intransigência. Esse discurso de matar uma vida, IMO, é hipocrisia.