Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É como disseram aí pra cima e eu concordo: a legalização não obriga ninguém a fazer o aborto, apenas o legaliza. Porque o aborto existe e sempre vai existir, sendo legal ou não.
A diferença é que, do jeito que tá, quem tem grana aborta em clínicas limpinhas e escondidas. Enquanto quem não tem grana, enfia até agulha de crochê no bucho pra abortar.
Essa história das pessoas arcarem com as conseqüências é papo furado.
Porque pra mãe isso é o de menos. Quem arca com as conseqüências todas são as crianças.
E aí sua resposta fica contraditória. POrque você mesmo diz que quem sofre depois são os inocentes. .
Odeio quando meus posts parecem agressivos. Acredite, não era pra ser.Cada um com a sua opinião. Acalme-se.. Vc n ta falando com a sua filha, ou com uma amiga ou criança.
Mas é exatamente a isso que eu me referia. Eu entendi muito bem o que você propôs.As crianças são as que mais sofrem,(morte ou problemas cerebrais, fisicos, má formação dps de um aborto) mas as mães tbm.
Problemas fisicos, a consciencia de algumas mães que praticaram o aborto, o útero não volta mais a ser o mesmo..
Não é uma criança!!! É um conglomerado de células!!!Sou Católico convicto, e no Catecismo está escrito que o aborto é errado em qualquer hipótese.
Não percebem que estão matando uma criança?
Assistam a um vídeo de aborto e acho que depois mudaram de opnião (Me dirijo aos que são A Favor, e os que são contra com restrições)
Assistam a um vídeo de aborto e acho que depois mudaram de opnião (Me dirijo aos que são A Favor, e os que são contra com restrições)
Mas o problema é justamente evitar que o aborto vire método padrão contraceptivo. Como ficaria? Com três abortos vc ganha uma laqueadura grátis?E legal que alegam que as mulheres vão abortar na freqüencia com que trocam absorvente, né? Como se não gerasse nenhum tipo de transtorno emocional, depressão, etc, etc. É só ir lá e pimba, sair como nova.
Odeio quando meus posts parecem agressivos. Acredite, não era pra ser.
E minha mente poluída me fez enteder muitas coisas sobre esse smile que você colocou aí!
Mas é exatamente a isso que eu me referia. Eu entendi muito bem o que você propôs.
Você diz que a mãe tem que arcar com a inconsênqüência de não ter tomado os cuidados certos. Beleza, ela pode até arcar, perder a adolescência, virar mãe com 15 anos - ou perder uma carreira promissora ao virar mãe aos 30 (idade não importa).
Só que, juntamente com a mãe, quem arca com as conseqüências é o filho. Uma mãe de 15 anos não tem preparo para cuidar de uma criança, ou seja, o moleque vai sofrer, passar fome, cair na marginalidade (não deveria generalizar isso aqui, mas é o que acontece na maioria dos casos) ou, no mínimo, será rejeitado e mal tratado pela mãe.
E se é pra vir pro mundo predestinado a sofrer, pois que a mulher o aborte enquanto "ele" ainda é um apens um conglomerado de células. Assim ela estará polpando a vida dela e de um inocente.
Mas então vc concorda que um número alto de abortos pela mesma mulher seria um exagero então? Que isso não ocorreria?