Ana Lovejoy
Administrador
é sobre aborto nos estados unidos mas alguns pontos levantados pelo john oliver são interessantes, vale a pena ver o video:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
é sobre aborto nos estados unidos mas alguns pontos levantados pelo john oliver são interessantes, vale a pena ver o video:
Me tira uma dúvida, seria falacioso demais eu perguntar se você tem adotado muitas crianças? Considerando que "omitir-se é prejudicar", como disse.Aborto é assassinato. E pior: anulação inescapável de todas as possibilidades de um indivíduo humano cujo mérito reside todo na infinidade de seu potencial, e que nenhuma escolha tem senão depender do corpo da mãe. Matá-lo dizendo "é meu corpo" é o mesmo que deixar morrer de frio e fome o maltrapilho, dizendo "é minha casa", mesmo dentro da possibilidade de ajudá-lo; omitir-se é prejudicar.
Inda nam, mas o farey. A differença, meu caro, é que a sobrevivência do feto depende ùnicamente da contìnuidade da gestação, mas em contrapartida a sobrevivência do orfam não será anulada e impedida com minha recusa em adoptá-lo. Além de que, há mais pessoas hoje interessadas em adoptar que adoptandos deveras, enquanto que o feto nam pode trocar de ventre. Assi, não é ilógica vossa qüestão, mas desconsidera algũas variáveis.Me tira uma dúvida, seria falacioso demais eu perguntar se você tem adotado muitas crianças? Considerando que "omitir-se é prejudicar", como disse.
Porque por mais que você talvez não tenha capacidade nenhuma de cuidar de uma criança no momento, essa também seria a mesma situação de muitas gestantes, só que sem a parte da escolha.