• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?

• Total de votantes
    116
mulheres poderiam ser forçadas a abortar por parceiros que não queiram ser pais?
é uma questão muito bem levantada...vendo por cima, acredito que sim, já que os pais também carregam responsabilidades legais sobre a criança. alguém aí sabe se o projeto brasileiro de aborto leva essa questão em conta?

Eu acho que todo mundo deveria ter um filho antes de ter o direito de opinar sobre isso =)

É engraçado, faz uns dias, vi um cara que espumava, falando que é ruim abortar uma criança anencéfala. Aquele lá precisava mesmo carregar por 9 meses um bebê que vai morrer uma semana depois de nascer, responder as perguntas de todo mundo sobre porque não vai rolar chazinho de bebê e bla bla bla

Eu acho que todo mundo deveria ter um filho antes de ter o direito de opinar sobre isso =)

É engraçado, faz uns dias, vi um cara que espumava, falando que é ruim abortar uma criança anencéfala. Aquele lá precisava mesmo carregar por 9 meses um bebê que vai morrer uma semana depois de nascer, responder as perguntas de todo mundo sobre porque não vai rolar chazinho de bebê e bla bla bla
seguindo a tua lógica, precisamos fumar crack pra poder discernir se crack é bom ou ruim pra nós :lol:

seguindo a tua lógica, precisamos fumar crack pra poder discernir se crack é bom ou ruim pra nós :lol:

Atente para o meu post. Não falei abortar, falei engravidar e ter um filho.
Honestamente, acho que muitos homens simplesmente não têm idéia de como seria carregar um bebê na barriga. Alias, eu também não tenho =P
Enfim, a gravidez e o parto são uma coisa bem complicada, e não sei se uma pessoa biologicamente incapaz de passar por essa situação pode avaliar bem um assunto relacionado a isso, principalmente não sendo um médico nem tendo muito contato com essa parte da vida.

Quanto a sua analogia, acho que poderiamos comparar da seguinte forma: você precisa fumar crack para dizer se é fácil largar ou não =D

não, não preciso. só pegar alguém no fundo do poço e tentar livrá-lo da dependencia. será simples observar que não é (além de todo o embasamento que a ciencia nos dá sobre os efeitos da droga no organismo).

anw, acho eu que nunca saberei mesmo como que é carregar um bebe na barriga. o que eu sei é como bebes indesejados podem foder a vida das pessoas, pois vi alguns casos de perto.

Também vi =(
Mas é complicado hoje em dia... Por um lado, acho que é um direito da mulher. Por outro, tem tanto jeito de não engravidar é dificil ser por acidente e indesejado =)

Por um lado, acho que é um direito da mulher. Por outro, tem tanto jeito de não engravidar é dificil ser por acidente e indesejado =)

Pior que não. Tem o velho tabu que o sexo sem camisinha é melhor, que a camisinha atrapalha no prazer etc etc. Tem a questão de mulheres envergonhadas e tímidas, que não conseguem entrar numa farmácia e pedir anticoncepcional. Isso sem falar na irresponsabilidade pura, o 'confiar na sorte', por exemplo, transar uma vez com camisinha e no dia seguinte, já que não tem outra, transa sem mesmo. É a partir desses casos que surgem as gravidezes indesejadas.

Eu sou a favor. Não considero um feto como um ser humano, já que não considero um ovo como uma galinha, ou um girino como um sapo.
Tenho duas amigas que já fizeram aborto, e por mais que sejam minhas amigas, eu sei que nenhuma das duas teria responsabilidade suficiente para criar uma criança, e por mais que eu concorde que uma pessoa deve arcar com as consequências de suas ações, acho isso injusto com a criança que vai ser criada por elas.

Uma excelente comparação mesmo, entre um feto e um ovo. :roll:

Queria saber em que esse povo se baseia pra julgar o que é ou o que não é um ser humano.

Última edição:
Alguém faltou nas aulas de biologias sobre as aves... :roll:

Como cresci "na roça", já achei embrião no meio de um ovo que estava comendo. O que não mata, engorda. :lol:

Pior que não. Tem o velho tabu que o sexo sem camisinha é melhor, que a camisinha atrapalha no prazer etc etc. Tem a questão de mulheres envergonhadas e tímidas, que não conseguem entrar numa farmácia e pedir anticoncepcional. Isso sem falar na irresponsabilidade pura, o 'confiar na sorte', por exemplo, transar uma vez com camisinha e no dia seguinte, já que não tem outra, transa sem mesmo. É a partir desses casos que surgem as gravidezes indesejadas.
Ahhh...
Conheço uma pessoa (confio em sua integridade) que trabalha em postos de saúde e entrou em contato com mulheres irresponsáveis em estado bruto.
A - uma menina já em sua 3 gravidez aos 15 anos de idade (cada criança de um pai diferente);
B - mulheres especializadas em ter filhos com presidiários;
C - uma mulher de meia idade (solteira e sem condições financeiras) que conseguiu a "façanha" de dar a luz duas vezes no mesmo ano.

Vários casos me foram relatados, sempre de pessoas nas camadas economicamente mais desfavorecidas (talvez isso seja inevitável). Lembrei desses agora. Não são exemplos de mulheres prudentes e que usam a cabeça.

Última edição:
Éomer me corrija se eu estiver errada, mas acontece sim de galinhas caipiras (as de granja são separadas?) botarem ovos 'fecundados' (afinal o galo ta lá de boas junto com elas) e aí vc vai lá e pega o ovo e come.
Mas o interessante mesmo é quando vc mata a galinha e, ao limpar, decobre um ovo lá dentro hehehe

Ok, chega de off-topic :P

Éomer me corrija se eu estiver errada, mas acontece sim de galinhas caipiras (as de granja são separadas?) botarem ovos 'fecundados' (afinal o galo ta lá de boas junto com elas) e aí vc vai lá e pega o ovo e come.
Mas o interessante mesmo é quando vc mata a galinha e, ao limpar, decobre um ovo lá dentro hehehe

Ok, chega de off-topic :P
essa vida caipira é gore demais pra um almofadinha da cidade grande como eu. to imaginando a pessoa que descobriu o ovo contente por pensar em um omelete mais tarde D:

ok ok sem mais off-topic.

O feto é apenas um ser humano em potencial.
Não deixa de ser um ser humano. O homem não é só homem em ato, o é potência também.

Da mesma forma que uma criança é um ser humano em potência, ainda não atualizou todas as suas potencialidades humanas, em formação. Quer dizer que ele é menos ser humano que eu, que eu sou mais humano que essa criança por ter tais potencialidades já realizadas?

Nonsense

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back