Níra
Usuário
que fofa tá a boscov nessa thumbnailA Isabela Boscov e o Roberto Sadosvki vão comentar os episódios todas as sextas-feiras:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
que fofa tá a boscov nessa thumbnailA Isabela Boscov e o Roberto Sadosvki vão comentar os episódios todas as sextas-feiras:
Pra mim não faz sentido nenhum essa história. Mais um item jogado no caldeirão de maneira aleatória pra parecer uma história de mistério. Do nada tem lá um papel perdido em Númenor falando de um plano e só por isso Galadriel acredita que ela achou o que procurava, que é tudo verdade e está acontecendo no exato momento que ela passa a saber disso a ponto de mandar uma frota (ou o que deveria ser) de guerreiros. Ou seja, Númenor tinha informação que os planos de Sauron seriam levados adiante e só quando a pancada chega lá que eles se ligam no assunto. Muita negligência não?Pessoal, se o símbolo que a Galadriel perseguiu era um mapa para Mordor, foi boa ideia marcar a carne do Turgon com isso? Tipo, "Elfos, encontrem meu segredinho aqui"
Perfeito, também gostei da ideia em si.De modo geral Eu gosto da ideia de existir um plano para uma nova fortaleza, caso Utumno (ou Angband, nao lembro) caísse. A execução da ideia é que achei meio embolada.
Lembra que Tolkien estava flertando com a idéia de que certos Orcs eram na verdade Boldogs, maiar menores encarnados sob a forma deles.Qual a chance dos orcs entenderem de geografia?
De modo geral Eu gosto da ideia de existir um plano para uma nova fortaleza, caso Utumno (ou Angband, nao lembro) caísse. A execução da ideia é que achei meio embolada.
nível 1
obi-jawn-kenobi
· há 15 dias
You've misinterpreted part of the premise.
A human spy in a dungeon overheard about the plan to develop a land of evil as a contingency to Morgoth's defeat and saw the symbol. For an imprisoned human to know this, you can safely assume it's pretty common knowledge among Orc (or at least widely known to orc leaders who will later spread it to other orcs).
The sigil isn't so random dumbass orcs can think "huh that looks like part of the Southlands...maybe I should go there.". It's a symbol for the cause to rally those that see it and taunting the opposition in a "You don't know what this means, haha we have a code" kind of way.
Think back to how American white supremacists co-opted the OK symbol because the pinky, ring, and middle fingers standing up look like a W and the circled index finger and thumb wth the hand leading down to the wrist is akin to a P (W.P. = White Power).
Isso me lembra o Lula cometendo gafes, destramente reparadas pelas habilidades de Zé Dirceu.Quanto a gravar o sigil no corpo do Finrod, pode ter a ver com a idéia de atrair a Galadriel eventualmente pra tal localização uma vez que ela matasse a charada. Ou deixá-la obcecada em descobrir o segredo enquanto ela descurava de situações ou locais onde Sauron teria interesses mais imediatos debaixo do nariz dela. Provocação e insulto profanador ao mesmo tempo.
A função do sigil e sua leitura pelos orcs é debatível mas seu papel de provocação explícita pra cima da Galadriel ao ser "tatuado" na carne do Finrod acho que é bem clara, né?Isso me lembra o Lula cometendo gafes, destramente reparadas pelas habilidades de Zé Dirceu.
Só que os entes agora são Amazon e Ilmarinen
P.S. Não sou nem lulista nem antilulista, não estou fazendo propaganda ou antipropaganda política, só me lembrando de causos de 2003 ou 2004, mais ou menos.
O deboche da marca do zorro é bem claro. Mas é burrice debochar desse jeito, se a marca é um mapa. Sauron não era um idiota, sabia que ela poderia ir com uma força muito grande pra lá. E eu estou pensando em um exército de elfos, não de uma piazada numenoriana.A função do sigil e sua leitura pelos orcs é debatível mas seu papel de provocação explícita pra cima da Galadriel ao ser "tatuado" na carne do Finrod acho que é bem clara, né?
Deboche, escárnio, zombaria.
"Seu irmão está aqui e essa tatoo é seu lembrete de quem foi que o despachou. Resolva o enigma e venha tirar satisfações.... Se vc tiver coragem"
3) sanguinolência gratuita, geral e irrestrita;