Também acho que ele não era negro, não como nessa versão de 2012 (que aliás parece ser bem interessante):to enganada ou eles dizem algo como dark skin mas de ciganos??
Acho que negro não, definitivamente, mas sim no estilo cigano/espanhol/mediterrâneo. Assim que o imaginei antes de ver o filme.
Talvez seja mais um tipo moreno, meio espanhol.
Acho que, pras pessoas daquela região da Inglaterra, tão afastada das grandes cidades e em que as famílias geralmente casavam-se entre si, qualquer pessoa de pele mais escura do que a delas já era vista como cigana.
Olha, ainda assim acho o Sidney melhor do que isso:
"TE-A-MO DA-RA!"
Então, esse é o grande segredo da história: qual a origem do Heathcliff?Uma coisa que sempre quis saber, foi o verdadeiro motivo do pai da Cathy ter trazido o Heathcliff.
Quando li esse livro pela primeira vez imaginei que ele fosse um filho bastardo do Sr. Earnshaw, principalmente quando ele se apega tanto ao menino.
Talvez essa fosse a ideia original e a autora a tenha descartado por ser muito escandalosa?
Nunca saberemos, mas isso é de fato um dos encantos da história.
Também não sabemos como Heathcliff consegue dinheiro e educação.
========================================
E dei uma "cortada" no post pra falar da coitada da Isabella.
Sim, eu sei que ela é uma bocó, chata e mimada, mas acho muito injusto que ela seja a principal vítima da fúria violenta do Heathcliff, e que ninguém ajude a pobrezinha.
Ela tinha cerca de 16 anos quando conheceu o Heathcliff adulto, sempre viveu enfurnada naquela casa, sendo paparicada e tals.
Daí chega a Cathy e todos ficam aos pés dela, Isabella é esquecida e claro que vai ficar adolescentemente encantada com o moreno misterioso e (provavelmente) bonitão que é o Heathcliff.
Quem não ficaria?
Se ao menos houvesse um adulto decente como tutor e não apenas aquele banana do Edgar, logo que visse o Heathcliff já teria mandado a menina pra outro país ou algo assim.
Mas naquela casa ela só tinha a Catherine, egocêntrica e neurótica e o irmão Edgar, coió e egoísta.
Só tinha que dar merda mesmo.
Mas morro de pena da moça.