Julgamento muito bom, Defesa brilhante, magnifica, sensacional, estupenda e competente por conseguir tirar nosso senhor e mestre Sauron do Vazio e reduzir a pena dele pra 4 anos mais serviços comunitários.
Qro participar do próximo Mahanaxar daqui a um tempo. Acho que Manwë seria alguém interessante pra julgar, valar omisso demais, mas não vejo pq ele seria julgado no Mahanaxar
Não era natural para homens querem a imortalidade, isso foi uma ideia colocada por Morgoth de que a morte era ruim, e não era natural para os elfos criarem paraísos dentro da Terra-Média, já que era pra eles se dirigirem para o Oeste e não interferir na vida dos homens, além do que esses paraísos não tinham nenhum objetivo senão um desejo próprio e egoísta dos elfos, principalmente Galadriel que queria ser uma rainha, ela apenas fez um reino élfico a imagem de Valinor pra ela governar, não foi por bondade.
@Mellime essa é você mesmo na foto? Se for você é a desembargadora mais bonita que eu já tive o prazer de conhecer!
Também achei meio confusa o sistema utilizado, acho que deveríamos procurar por mais informações de como funciona um tribunal de verdade e fazer algo mais parecido. Quanto a assumir personagens acho que não daria certo, exceto para as testemunhas. Acho que temos que usar todas as fontes escritas de Tolkien como fonte e verdade, mas depois de apresentados os primeiros autos, nenhum fato a mais poderia ser acrescentado ou alterado, como se os jurados e o juiz não tivesse acesso aos documentos e relatos dos livros, logo eles só poderiam julgar pelo que ouviram no tribunal, e não pelo que sabem da história. Mais ou menos como aconteceu aqui. Também sou a favor do fracionamento de votos tal como
@Eriadan sugeriu.
Que pena que o moleque do pintinho não foi pra cima, mas também foi burrice dos pais...
** Posts duplicados combinados **
Quase me esquecia. Antes da destruição de Númenor a omissão de Eru não poderia ser considerada pois o julgamento do destino do mundo era dos Valar (que alias administraram muito mal, ignoraram totalmente os homens que não eram nem Edain e nem tinham participado da Guerra, esse Valar parecem até o PJ, baba-ovo de elfo. Eles foram muito omissos, e deixaram o Melkor fazer a farra por muito tempo).
Depois do evento de Númenor, os Valar abdicaram de sua responsabilidade e domínio sobre Arda, devolvendo pra Iluvatar, então a partir daí a omissão de Ilúvatar deveria poder ser considerada, apesar de ninguém de fato poder conhecer os seus designios, sondar seus pensamentos, e muitas das ações de Eru são tão discretas que muitos acham que o que ocorreu foi por glória própria ou sorte (como o Sméagol cair na lava "acidentalmente").