Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho que o mais difícil foram os argumentos envolvendo Eru. Quase tudo nesse tipo de debate acaba virando uma armadilha e contradição em si. Exemplo:
"Espanta esta Desembargadora a pretensão da Banca de Defesa de interpretar os desígnios de nosso Criador. Eru criou Arda para que os entes de todas as raças que nela habitassem possuíssem livre arbítrio. Eru sequer destruiu Melkor, o maior inimigo que os filhos de Eru já enfrentaram. Portanto, desconsidero todos os argumentos feitos nesse sentido, visto que manifestamente improcedentes."
Nós não podemos interpretar os designios de Eru, mas a desembargadora pode (ao dizer que Eru criou Arda para que todos possuíssem livre arbitrio). Além disso, se Eru autorizou uma intervenção direta com Númenor, como não interpretar a inação contra Sauron? Enfim, me parece bem complexo.
Acho que o mais difícil foram os argumentos envolvendo Eru. Quase tudo nesse tipo de debate acaba virando uma armadilha e contradição em si. Exemplo:
"Espanta esta Desembargadora a pretensão da Banca de Defesa de interpretar os desígnios de nosso Criador. Eru criou Arda para que os entes de todas as raças que nela habitassem possuíssem livre arbítrio. Eru sequer destruiu Melkor, o maior inimigo que os filhos de Eru já enfrentaram. Portanto, desconsidero todos os argumentos feitos nesse sentido, visto que manifestamente improcedentes."
Nós não podemos interpretar os designios de Eru, mas a desembargadora pode (ao dizer que Eru criou Arda para que todos possuíssem livre arbitrio). Além disso, se Eru autorizou uma intervenção direta com Númenor, como não interpretar a inação contra Sauron? Enfim, me parece bem complexo.
Os Elfos de Eregion criaram Três anéis supremamente belos e poderosos, quase que unicamente de sua própria imaginação, e direcionaram-nos à preservação da beleza: não conferiam invisibilidade.
Aqueles [Altos-Elfos] que se demoraram foram aqueles que se enamoraram da Terra-média e ainda assim desejavam a beleza imutável da Terra dos Valar. Por isso a criação dos Anéis; pois os Três Anéis foram dotados precisamente do poder da preservação, não do nascimento.
The Three were not made by Sauron, nor did he ever touch them. But of them it is not permitted to speak. So much only in this hour of doubt I may now say. They are not idle. But they were not made as weapons of war or conquest: that is not their power. Those who made them did not desire strength or domination or hoarded wealth, but understanding, making, and healing, to preserve all things unstained.
Now these were the Three that had last been made, and they possessed the greatest powers. Narya, Nenya, and Vilya, they were named, the Rings of Fire, and of Water, and of Air, set with ruby and adamant and sapphire; and of all the Elven-rings Sauron most desired to possess them, for those who had them in their keeping could ward off the decays of time and postpone the weariness of the world.
Tem que dar um intervalo mesmo pra ter mais graça.
Discordo, Akira.
Você está falando do uso dos Três após a traição de Sauron. Eu estou falando sobre a concepção dos Três.
Na Carta 131, Tolkien diz:
Na Carta 144, Tolkien diz:
Em O Conselho de Elrond, o próprio Elrond diz:
Finalmente, é dito no Silmarillion:
Ou seja, o objetivo dos Três era algo anti-natural, assim como a busca dos Homens pela imortalidade.
Cara, Sauron foi considerado culpado.
Nos próximos CdL, quando quotarem o histórico, ninguém vai ver a sentença que sauron recebeu, apenas que ele foi CULPADO.
Não sei porque vc acha que tô chorando. BTW, o Gaúcho da Copa era a melhor pessoa. Fiquei triste quando ele morreu.
O que não pode é haver Ainur impedindo o livre arbítrio.
O desejo de Galadriel é natural, bem como a magia ou poder sub-criativo dos anéis, já a vontade de Sauron é artificial e estranha.
E projetou anéis "preservadores" aos elfos sabendo que os elfos podem potencializar essa característica que já é deles.
Cara, Sauron foi considerado culpado.
Nos próximos CdL, quando quotarem o histórico, ninguém vai ver a sentença que sauron recebeu, apenas que ele foi CULPADO.
Não sei porque vc acha que tô chorando. BTW, o Gaúcho da Copa era a melhor pessoa. Fiquei triste quando ele morreu.