Meia Palavra
Usuário
“No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem.” Assim começa o livro Memórias de Minhas Putas Tristes, lançado em 2004 pelo Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez com a tradução de Eric Nepomuceno, vencedor do Prêmio do Prêmio Jabuti 2004 pela tradução de Viver para Contar.
De todos os livros que Gabo já escreveu, nota-se que o amor é o guia de seus personagens. Nesse caso não seria diferente. Aqui, conhecemos um nonagenário cronista e jornalista que na noite de seu aniversário decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo delicadamente, ele decide não acordá-la e ali começa uma linda história de amor. A história de um primeiro amor.
CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
De todos os livros que Gabo já escreveu, nota-se que o amor é o guia de seus personagens. Nesse caso não seria diferente. Aqui, conhecemos um nonagenário cronista e jornalista que na noite de seu aniversário decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo delicadamente, ele decide não acordá-la e ali começa uma linda história de amor. A história de um primeiro amor.
CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA