Como já foi dito antes*, renome é relativo... Os irmãs Wachowski de Matrix, os brothers de Stranger Things, todo mundo já foi novato um dia. E todo grande "medalhão" com renome já deve ter produzido alguma grande mancada comercial ou criativa tb (e/ou sido sabotado no processo de fazê-lo). Não é por ter pouca coisa no curriculo que os roteiristas serão, necessariamente, incompetentes. A gente só vai poder avaliar a performance da galera da Amazon na hora que os episódios já estiverem sendo exibidos. Até lá, paciência. Eu estou cautelosamente otimista pq já "comprei"a proposta deles e já entendi e/ou aceitei o que eles querem e/ou podem fazer.
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Mas não tem. Os melhores da equipe de produção têm crédito por um ou dois episódios no currículo e outro só estão lá por terem trabalhado na mesma produção. Vamos lembrar que todo mundo, inclusive o par de irmãos de Stranger Things, já foram, em algum ponto, novatos ainda não postos à prova...
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O que houve com a treta envolvendo Yara Flor, Nubia, Hipólita e Diana é coisa que abrange muito mais coisas do que só venda de comic books. E eu mesmo ainda estou pra ler tudo. Mas o lance é.... eu CURTI as histórias. Não ligo se as vendas foram boas ou não. A arte, inclusive, deu um notável improvement em relação à média do que se via na década passada
Achei que elas e eles, os roteiristas da Diana, estão, no geral, fazendo histórias MELHORES do que as feitas por outros artistas mais renomados e com profile mais prestigioso que tinham pego o título recentemente.
A propósito: uma coisa que os artigos da Laura Crossley ressaltaram e eu concordo é que a Trilogia do SdA do Peter Jackson é, em grande parte, responsável por transformar ou tornar a IP do Tolkien num alvo mais palatável e "fácil" pra cooptação direitista fascistóide*, justamente cortando coisas pequenas mas importantes que mostravam a humanização, o altruísmo e a alteridade nos escritos do autor. A espiritualidade idem.
*Não que eu realmente ache que mais êxito nesse departamento teria dissuadido os realmente determinados a fazê-lo uma vez que transposição pra mídia audiovisual carrega isso como uma das contraindicações.
Inclusive, nesses quesitos a trilogia do Hobbit se saiu melhor*, na minha modesta opinião, motivo em função do qual eu posso até achar que os os SdA sejam melhor "cinema" mas, mesmo assim, GOSTAR mais do que foi feito no Hobbit. A montagem pro cinema privilegiou só a ação e a truculência*, deixando pouquíssima atmosfera ou encanto, pouco "silêncio" pra embalar os momentos de reflexão ou poesia. Eu curti bagarai Tauriel e Kili refletindo sobre o que encanta ou enternece o coração de anões e elfos
*comparem a sequência toda em volta da Ponte de Khazâd-Dum nos filmes e nos livros.
Agorinha mesmo estão conversando justamente sobre isso e eu tendo a partilhar boa parte desse ponto de vista. O Fandom devia parar de colocar a primeira trilogia do Jackson num pedestal e achar que a estética ou decisões narrativas feitas lá eram sacrossantas.
Where are all the people of colour in Peter Jackson’s Middle-Earth? Surprise! They’re the bad guys.
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Peter Jackson’s third installment of his take on J. R. R. Tolkien’s The Hobbit will appear later this year (2014), but I think it’s pretty clear where things are going to lead. So it’s not too early for an overall assessment of Tolkien, and Jackson’s immensely successful adaptation of his work...
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