Ilmarinen
Usuário
Mas, como vc sabe, é justamente esse carisma monster que torna toda a corrupção verossimil no contexto da saga. Não é à toa que, na comparação, o Javé do Paraíso Perdido do Milton parece um tirano em comparação com o "heróico" Satã*.O problema não é que o Sauron seja o vilão principal da série; o problema é que já tem um pessoal aí achando que vão fazer o vilão carismático demais para desvirtuar as alminhas cristãs, induzindo-as ao erro, e deformar o imaginário das crianças.
*vejam o debate a que isso deu causa
O Tentador usa, inclusive, a Verdade como arma para seduzir. É por isso que a teologia do Milton e a própria canônica judaico-cristã são fecundamente debatidas até hj. Óbvio que Tolkien não ia ser exceção pra essa regra e fazer as pessoas debaterem e tomarem conhecimento dessas controvérsias faz parte do processo de empoderamento no intelecto, conhecimento e na construção da fé de todo mundo.
A propósito, o análogo do Annatar-Melkor do Príncipe Dragão tb é o Rei do Charme e da melifluosidade e tem até um dos títulos como sendo quase tradução literal de Annatar, The Bearer of Gifts, Portador de Dádivas enquanto Annatar é o "senhor" das tais.
Aaravos
Aaravos is a "fallen" Startouch Elf[3] Archmage known as the "Fallen Star" who was trapped inside a magical prison, visible through an enchanted looking glass, by the Archdragons and elves of Xadia[15] for secretly orchestrating world crises for a thousand years[14] after the death of his...
dragonprince.fandom.com
Recomendo
Se tem uma obra cujo cânone vai possivelmente servir de template pra série da Amazon em termos de representativade e multiculturalismo pós colonialista é essa aí.
The Dragon Prince Really Is Netflix's Lord of the Rings
The Dragon Prince Season 2 positions the series as Netflix's very own animated take on J.R.R. Tolkien's The Lord of the Rings.
www.cbr.com
Última edição: