Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
eu dei uma boa risada quando o cara fala "falta um joffrey para odiar".Na Review aí de cima: forte impressão de que o resenhista não saca nada do Silmarillion, assistiu os filmes do PJ, jogou os games e é dos que achariam a narrativa da Primeira e Segunda Eras chatas pra caralho. Opinião, por sinal, compartilhada até por pessoas progressistas como Stephen King e Greg Weisman de Gárgulas e Young Justice. Não é incomum. Eu, pessoalmente, acho que vou me divertir bastante.
Valinor
·
Minha opinião SEM SPOILERS sobre a segunda temporada de Os Anéis de Poder:
1)Primeiro, o disclaimer: como na primeira temporada, trabalhei como revisor técnico da dublagem e das legendas em PT-BR. Um frila decente, decentemente pago, mas nem de longe o suficiente pra eu "vender a alma". Acho que tenho distanciamento suficiente pra avaliar a série.
2)Assisti todos os episódios duas vezes, além de ler os roteiros na íntegra. MAS as cenas disponíveis pra nós eram "rotoscopadas", ou seja, elas ficam borradas. Só vemos com clareza o rosto do ator que está falando naquele exato momento e olhe lá. Óbvio que isso afeta como eu percebo a narrativa.
3)Do lado mais light, brincando um pouco, eu diria que esta é a temporada do fan service caprichado. Eles buscaram usar MUITAS referências do Legendário e mostrar coisas que nunca tínhamos visto, como os trailers já indicaram -- Bombadil, Entesposas, Cousas-tumulares, Grados, Círdan.
4)Do lado mais sério, a trama central, que é a manipulação traiçoeira de Sauron na forma de Annatar e os efeitos disso sobre Celebrimbor e Eregion, pra mim foi um GOLAÇO. Os dois Charles BRILHAM como intérpretes, o peso emocional das cenas entre os dois só vai crescendo conforme a temporada progride.
5)Temos um Sauron que é, ao mesmo tempo, profundamente maligno, mas também multidimensional e contraditório, que é uma coisa que a gente vi inclusive nos escritos tardios de Tolkien em O Anel de Morgoth (volume 10 de A História da Terra-média).
6)Pra mim fica claro também a jornada da Galadriel rumo à sabedoria, com a paulatina perda de sua impulsividade e arrogância.
7)Os dois calcanhares-de-aquiles da temporada são Númenor e Rhûn. Várias coisas importantes acontecem em ambos os núcleos, mas é difícil conectá-las com a trama principal, especialmente no caso de Rhûn. Vamos torcer pra que as sementes plantadas germinem.
8)Muita gente fez um estardalhaço ao longo desses anos sobre a série "destruir o espírito de Tolkien". Isso simplesmente não corresponde aos fatos. As pessoas, na internet, são especialistas em só reparar na árvore e não enxergar a floresta. Os temas CENTRAIS da obra -- misericórdia e mortalidade -- estão muito bem trabalhados.
9)Ainda a esse respeito, prestem atenção na ÚLTIMA frase pronunciada pela Galadriel no último episódio. Se aquilo não resume Tolkien, eu como meu chapéu.
10)Minha nota pra temporada como um todo: 8,5. Eglerio!