Celebrimbor Noldo
Usuário
Minhas primeiras impressões acerca do desenvolvimento da série, pelo menos nos dois episódios iniciais foram de que tudo acontece em um ritmo acelerado, o que pode ser interpretado como um senso de urgência em dar sentido a jornada da Galadriel. A fotográfia está muito boa, as cenas com CGI também estão a contento, no núcleo do Arondir acho que a temática de "Amor proibido" entre Elfos e Humanos já ficou saturada, vimos isso em ambas as triologias do Peter Jackson, resta esperar qual será o desfecho, ainda é cedo para ter uma conclusão sólida sobre fidelidade a obra, coisa essa que acredito ser impossível dado a questões de direitos autorais e licença poética para adaptar a obra e fazer enxertos para prolongar a série e tornar algo atrativo ao público.É interessante compreender que o ritmo de desenvolvimento de uma série para streming é diferente daquele apresentado em um livro, então muitas inserções e temáticas adicionadas podem ser justificadas por isso, outro ponto que chamou a minha atenção é o fato da presente influência de fatores narrativos contemporâneos de nossa época, talvez como estratégia para atrair mais público, ou somente uma influência natural, é difícil dizer, de modo geral é muito esperado o desfecho da série de forma que consiga superar pormenores e nos fazer revisitar esse universo fantástico criado por Tolkien.