• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 3 (com spoilers)

Qual sua nota para o terceiro episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 1 10,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 2 20,0%
  • 7

    Votos: 3 30,0%
  • 8

    Votos: 2 20,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 2 20,0%

  • Total de votantes
    10
  • A votação encerrará: .

Gandalf The Black

Mago Véio
Usuário Premium
006.webp

Título do Episódio: The Eagle and the Sceptre
Direção: Charlotte Bränström
Sinopse: Isildur and an old friend reunite. Arondir grapples with change. Míriel faces rising opposition. Annatar counsels Celebrimbor
Roteiro: Helen Shang

 
Última edição:
Bem, assisti ao 3°. Fiquei um pouco desanimado, pois, assim como o 3° capítulo na 1ª temporada, o episódio quebrou o crescendo dos 2 primeiros.

Ele começa bem com os Easter eggs não só dos filmes e dos livros, mas até de obras de terror!

Vide os Facehugger da franquia "Alien, o Oitavo Passageiro":

1725065939402.webp

A cena que falo é o ninho da Laracna e os desafortunados aprisionados em seu covil para alimentar suas crias:

Screenshot_20240728_231331_Reddit.webp

O episódio começou a me perder nas tramas paralelas à interação de Annatar e Celebrimbor.

a) Númenor começa bem com Míriel, mas se perde em discussões/trama política literalmente numa mesa de bar 🤦. Númenor é, ao meu ver, uma trama para retratar Temáticas universais e atemporais: Vida x Morte x Imortalidade x Natureza Humana. Mas, parece que optaram por uma trama puramente política. Não sei, talvez eles mudem e retratem melhor esses aspectos. Que mostrem uma era de perseguição aos fiéis num estilo Nero contra os cristãos, a Inquisição contra os Hereges ou a perseguição medieval aos judeus:


Acho que sei a função da irmã de Isildur. Ela será uma arquiteta. E, quem melhor para fazer a maior obra arquitetônica de Númenor?

1725068186747.webp


1725069055227.webp

Já Sauron fez com que fosse construído o topo da colina, no meio da cidade dos númenorianos, Armenelos, a Dourada, um templo enorme. E, na base, sua forma era a de um circulo. Ali, as paredes tinham quinze metros de espessura, e a largura da base era de cento e cinqüenta metros de um lado a outro, ao passo que as paredes se elevavam a cento e cinqüenta metros do piso e eram coroadas por uma enorme cúpula

15 de espessura + 150 de largura + 150 de um lado a outro. Impressão minha ou é um joguete de 1+5, 1+5 e 1+5 = 666? Templo do anticristo do Apocalipse:

1725069328564.webp

Detalhe do Silmarillion no episódio:
Tar-Miriel, a Rainha, mais bela do que pra.ta, marfim ou pérolas

RDT_20240830_2215576858325409262489670.webp
RDT_20240830_2215497819481771122450041.webp

B) A despedida da Brownie...não senti nada. Talvez isso leve Theo ao Dark Side of the Force, tipo Anakin Skywalker após o assassinato da mãe. Talvez ele seja um dos Nazgûl no futuro, não sei. Mas, ele serviu na apresentação das Entesposas...acho que só.

C) Ainda gosto da interação de Annatar e Celebrimbor. Mas, ele tá lidando com um Annatar que é mentiroso por omissão de informações, e não questiona tanto as atitudes do Maia. Senti falta dele apresentar alguma coisa diferente na criação dos Anéis (ligas metálicas 🙄), mas, vimos a prova de que Sauron contaminou os 3 anéis élficos desde o início, pois o episódio mostra que basta o contato físico com o Mithril e as joias ficam amaldiçoadas:

images (3) (9).webp

1725067816537.webp
Então é balela essa ideia que os 3 não foram tocados. Tanto quê, Sauron já percebe as obras dos Anéis élficos em Lindon, e informa a Celebrimbor.
 
Última edição:
Deu uma caída mesmo, mas o crescendo não pode continuar crescendo pra sempre; era preciso focar em outros núcleos. E apesar de tudo ainda acho melhor o núcleo de Númeror e a conversa de bar do que o núcleo de Nori e Poppy :lol:
 
Já eu curto mais o Estranho com Nori e Poppy do que Numenor. Um cloak and dagger com culto melkoriano lá vai fazer maravilhas pelo núcleo ocidentalesse.
 
Eu ia gostar se introduzissem a ideia de que Numenor já tinha cultos ANTES de Sauron ir pra lá, já que eu duvido que eles vão dar o time Skip de 60 anos quando Annatar for feito cativo. Dar mais iniciativa própria pra Pharazon seria bom.
 
Última edição:
Bem, assisti ao 3°. Fiquei um pouco desanimado, pois, assim como o 3° capítulo na 1ª temporada, o episódio quebrou o crescendo dos 2 primeiros.

Ele começa bem com os Easter eggs não só dos filmes e dos livros, mas até de obras de terror!

Vide os Facehugger da franquia "Alien, o Oitavo Passageiro":

Ver anexo 99701

A cena que falo é o ninho da Laracna e os desafortunados aprisionados em seu covil para alimentar suas crias:

Ver anexo 99703

O episódio começou a me perder nas tramas paralelas à interação de Annatar e Celebrimbor.

a) Númenor começa bem com Míriel, mas se perde em discussões/trama política literalmente numa mesa de bar 🤦. Númenor é, ao meu ver, uma trama para retratar Temáticas universais e atemporais: Vida x Morte x Imortalidade x Natureza Humana. Mas, parece que optaram por uma trama puramente política. Não sei, talvez eles mudem e retratem melhor esses aspectos. Que mostrem uma era de perseguição aos fiéis num estilo Nero contra os cristãos, a Inquisição contra os Hereges ou a perseguição medieval aos judeus:


Acho que sei a função da irmã de Isildur. Ela será uma arquiteta. E, quem melhor para fazer a maior obra arquitetônica de Númenor?

Ver anexo 99708


Ver anexo 99710



15 de espessura + 150 de largura + 150 de um lado a outro. Impressão minha ou é um joguete de 1+5, 1+5 e 1+5 = 666? Templo do anticristo do Apocalipse:

Ver anexo 99711

Detalhe do Silmarillion no episódio:


Ver anexo 99704
Ver anexo 99705

B) A despedida da Brownie...não senti nada. Talvez isso leve Theo ao Dark Side of the Force, tipo Anakin Skywalker após o assassinato da mãe. Talvez ele seja um dos Nazgûl no futuro, não sei. Mas, ele serviu na apresentação das Entesposas...acho que só.

C) Ainda gosto da interação de Annatar e Celebrimbor. Mas, ele tá lidando com um Annatar que é mentiroso por omissão de informações, e não questiona tanto as atitudes do Maia. Senti falta dele apresentar alguma coisa diferente na criação dos Anéis (ligas metálicas 🙄), mas, vimos a prova de que Sauron contaminou os 3 anéis élficos desde o início, pois o episódio mostra que basta o contato físico com o Mithril e as joias ficam amaldiçoadas:

Ver anexo 99706

Ver anexo 99707
Então é balela essa ideia que os 3 não foram tocados. Tanto quê, Sauron já percebe as obras dos Anéis élficos em Lindon, e informa a Celebrimbor.
O arco de Númenor se tivessem optado por uma abordagem mais densa, bebido diretamente de GOT seria muito interessante. Porém, não esta tao desprezível. Arco de Sauron ta sensacional fora a parte venom. Arco do Estranho além de estranho nao agrega em nada ate entao. E sobre a mae do theo que nao vai fazer falta, foi meio brusca essa morte dela pq acredito que foi a saida da atriz na serie nao estava planejada. seria melhor terem matado ela na primeira temporada ja
 
Que ódio dessa demônia:

Ver anexo 99732

🤬
Essa diaba traidora deve de gerar um dilema moral (e mortal) a Isildur e Elendil. Imagino que, quando Ar-pharazôn usurpar o trono, perseguições políticas e religiosas, prisões, além de exílios ocorrerão.

Acho que os Showrunners seguirão à lógica presente no History of Middle Earth: um Estado Policial em Númenor com espionagem e denúncias entre familiares, amigos, vizinhos e até filhos contra os pais:

Sauron knoweth, verily; but he twisteth knowledge. Sauron is a liar! ' Growing anger caused Elendil to raise his voice as he spoke. The words rang out as a challenge.
'Thou art mad,' said his son, turning at last upon his side and facing Elendil, with dread and fear in his eyes. 'Do not say such things to me! They might, they might...'
'Who are they, and what might they do?' said Elendil, but a chill fear passed from his son's eyes to his own heart. 'Do not ask! And do not speak - so loud! ' Herendil turned away, and lay prone with his face buried in his hands. 'Thou knowest it is dangerous - to us all. Whatever he be, Sauron is mighty, and hath ears. I fear the dungeons. And I love thee, I love thee. Atarinya tye-melane.'

Imagina o dilema de "Elendil-Pai" vendo sua filha se tornando uma Apóstata, renegando a verdade da "Crença Natural" em Ilúvatar e a reverência aos Poderes (Valar), em oposição à Religião Satânica organizada pelo Sumo-sarcedote Sauron:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Religião_natural

O que fará o "Elendil-fiel" que não renegou sua fé, sabendo que sua filha (sendo uma arquiteta talentosa passível de ser seduzida pelos conhecimentos de Sauron) poderá participar da construção da Torre de Babel de sacrifícios humanos e adoração a Morgoth?

1725294142483.webp

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. Mateus 10:20
1725293906152.webp

A fé por seu Deus ou a Vida do seu filho?

Esse poderia ser o dilema para justificar essa personagem criada pela Série.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo