Edrahil
Usuário
Não entrei aqui nos últimos dias, mas o grande Fúria representou bem a causa.
Quantos aos posts que foram direcionados à minha pessoa:
A situação foi que o vinidmx queria eu garantisse algumas coisas que ninguém tem como garantir. O que é possível é propiciar o máximo póssível, mas não há como se anular situações futuras que possam ocorrer.
Por exemplo, conheço uma família que veio de Florianópolis para Curitiba em razão de uma proposta melhor de emprego (saiu de uma empresa e veio para o principal concorrente na região sul). Chegou, ficou 3 meses e foi mandado embora ... ficou desempregado por mais de 2 anos.
Veja, são dessas situações que estou falando: futuras e imprevisíveis. A questão de condição financeira depende E MUITO de atuação do Estado (e nem falo de criar uma "bolsa criança", porque isso não resolve).
Infelizmente a sua visão é: importa o que eu acho e dane-se a lei ou o que a ciência diz. A lei em casos como este é baseada em fundamentos científicos. A partir do momento em que você decide desconsiderar até o que a ciência diz, aí fica difícil de lidar.
Meu caro, alguma vez você já viu alguma campanha do governo contra o aborto clandestino??? NUNCA! Não fazem e nem querem. Por que??? Bom, explico isso com exemplo das diversas privatizações que já ocorreram no país (sem entra no mérito se deveriam ser feitas ou não).
Quando o governo quer privatizar ele faz o que? Deixa a empresa sem recursos para que dê prejuízo, e aí se justifica dizendo que o elefante branco só dá despesas. Pois bem, o governo não luta contra o aborto clandestino para que ocorra o maior caso de "acidentes" para que se possa fundamentar nisso a liberação do aborto.
Pode até parecer uma teoria da conspiração, mas nada, NADA mais justifica a inércia governamental acerca do assunto. Se é um caso de saúde pública como gostam de anunciar para todo lado, por que não fazem nada????
A respeito dos números de aborto indicados, vejam esta análise interessante: http://brasilsemaborto.wordpress.com/2012/02/19/os-incriveis-numeros-do-aborto-no-brasil/
Trago aqui um dos comentários no post do meu blog (http://alobrandalise.blogspot.com/2012/02/alguns-motivos-porque-sou-contra-o.html), feito pela Anigel:
Quantos aos posts que foram direcionados à minha pessoa:
Edrahil, quanto a garantias... As mesmas leis que tratam do direito à vida, falam sobre as garantias que Vini mencionou.
Estatuto da criança e do adolescente
Então, teoricamente, se você nega esta garantia do futuro da criança, qual o seu problema em negar direito à vida a um embrião, que é bem menos gente que uma criança?
A situação foi que o vinidmx queria eu garantisse algumas coisas que ninguém tem como garantir. O que é possível é propiciar o máximo póssível, mas não há como se anular situações futuras que possam ocorrer.
Por exemplo, conheço uma família que veio de Florianópolis para Curitiba em razão de uma proposta melhor de emprego (saiu de uma empresa e veio para o principal concorrente na região sul). Chegou, ficou 3 meses e foi mandado embora ... ficou desempregado por mais de 2 anos.
Veja, são dessas situações que estou falando: futuras e imprevisíveis. A questão de condição financeira depende E MUITO de atuação do Estado (e nem falo de criar uma "bolsa criança", porque isso não resolve).
Sim, a questão do aborto viola direitos previstos na constituição, mas a partir do momento que assumimos que um feto não possui identidade civil, facilita.
Acho que devemos ser mais coerentes sobre esse periodo de 9 meses que a gravidez dura, imagine, uma mãe que perde seu filho no quinto mês de gravidez, terá um velorio para o feto!? será tratado como um cidadão!? Enfim, precisamos ser coerentes.
citando o ponto de vista que o Haram levantou, na constituição dizem que a vida começa na concepção, no contato do óvulo com o espermatozoide, dai pergunto, uma mulher que toma a pilula do dia seguinte deve ir presa em flagrante!?
Acho que para um começo, atender casos até os 3 meses seria mais do que razoável.
Infelizmente a sua visão é: importa o que eu acho e dane-se a lei ou o que a ciência diz. A lei em casos como este é baseada em fundamentos científicos. A partir do momento em que você decide desconsiderar até o que a ciência diz, aí fica difícil de lidar.
Por que será, né? Por acaso, a legalização do aborto está no plano de governo da Dilma e no Plano Nacional de Direitos Humanos, proposto pelo PT. Sempre, claro, começando pelas beiradas: usando de termos mais abstratos como "afirmação do direito da mulher ao próprio corpo". Ora, a mulher já tem direito ao próprio corpo. Outra coisa é enaltecer a política de facilitação de aborto "nos casos permitidos em lei (Código Penal, art. 128). Queria entender por que não falam abertamente.
Meu caro, alguma vez você já viu alguma campanha do governo contra o aborto clandestino??? NUNCA! Não fazem e nem querem. Por que??? Bom, explico isso com exemplo das diversas privatizações que já ocorreram no país (sem entra no mérito se deveriam ser feitas ou não).
Quando o governo quer privatizar ele faz o que? Deixa a empresa sem recursos para que dê prejuízo, e aí se justifica dizendo que o elefante branco só dá despesas. Pois bem, o governo não luta contra o aborto clandestino para que ocorra o maior caso de "acidentes" para que se possa fundamentar nisso a liberação do aborto.
Pode até parecer uma teoria da conspiração, mas nada, NADA mais justifica a inércia governamental acerca do assunto. Se é um caso de saúde pública como gostam de anunciar para todo lado, por que não fazem nada????
A respeito dos números de aborto indicados, vejam esta análise interessante: http://brasilsemaborto.wordpress.com/2012/02/19/os-incriveis-numeros-do-aborto-no-brasil/
Trago aqui um dos comentários no post do meu blog (http://alobrandalise.blogspot.com/2012/02/alguns-motivos-porque-sou-contra-o.html), feito pela Anigel:
Muito bom André. Antes de me formar e decidir que afinal de contas não queria ser GO (ginecologista obstetra) eu fiz plantão em duas maternidades públicas por cerca de dois anos e meio. Então, uns três meses após o carnaval nós sempre tínhamos um aumento das curetagens pós-abortamento (aborto é o produto do abortamento) para fazer. Por que? Porque no carnaval aparentemente as pessoas se preocupam menos com métodos contraceptivos e acabam recorrendo ao abortamento para "apagar" as lembranças do Carnaval. Acho que Lamentável. Então, eu sou contra o abortamento porque acredito que a partir do momento da concepção um novo ser humano é formado e esse ser humano também tem direito a vida. Continuando, se o governo realmente acha que o abortamento é problema de saúde pública deveria incentivar o uso de métodos contraceptivos. Eu não vejo o governo preocupado com campanhas para ajudar a impedir essas gestações antes que elas ocorram.