Eu realmente nao li todos os posts, mas li as primeiras paginas, mas acho que já me referi aos meios anti-concepcionais. Muitos deles são dificeis de se conseguir (nao sei ao certo, mas pilulas anti-concepcionais precisam de acompanhamento de ginecologistas e preços altos, além de nao terem 100% de garantia).
Pílula se pega em QUALQUER posto de saúde de graça.
E mesmo comprada, não é cara... ou pelo menos não era quando eu tomava.
Camisinhas, como ja dissemos, podem rasgar, furar, escapar, estragar, e etc, também não é 100% seguro.
Meio óbvio que também depende muito da qualidade da marca, usar corretamente e no tamanho correspondente.
Muita gente se ferra à toa também.
Pilulas do dia seguinte nao tem completo efeito e perdem ainda mais com a frequencia de seu uso.
Pílula do dia seguinte é uma EXPLOSÃO de hormônios. Só não vai funcionar se a mulher tiver útero de ferro.
E outra, como já
dito antes várias vezes: pílula do dia seguinte
não é balinha, pra ficar tomando todo dia! Se ela precisa tomar todo dia, então é BURRA mesmo!!! E vai ter um problema muito sério de saúde... pq a pílula do dia seguinte,
se bem me lembro, corresponde ao nível hormonal
do mês todo de uma cartela de pílulas comuns. Ou seja, 30x do que o necessário diariamente para evitar gravidez.
Ela foi feita para usar em casos esporádicos de emergência!
Se outro metodos forém , coito interrompido, sexo sem penetração e etc, bem, ai eu nao posso culpar ninguem por nao gostar desses formas mais "eficientes" de nao engravidar! Rsrs
Existem outros menos comuns, como o DIU - sim, eu sei que há casos de mulheres que engravidaram com DIU, mas é a mesma porcentagem de quem engravida usando só a pílula ou só a camisinha. Ou seja, mínima!
E eu nao propus que o aborto é a solução para o machismo, a pobreza, a criminalidade nem nada disso! Só que é um passo para a maior conquista da emancipação daqueles que realmente vivem.
Emancipação???
Ou seja, o bebê é um parasita alienígena que só serve pra destruir a vida do casal?
Fala sério!
O governo, como sempre, quer é tapar o sol com peneira, procurar o caminho mais fácil, para NÃO investir no que de fato se necessita.
Um exemplo disso é que desde a criação do ProUni e das Bolsa-Tudo não houve um MÍNIMO esforço para melhorar a educação de base nas escolas públicas, afim de que as futuras gerações não precisassem apelar para esses tipos de recursos e vencessem na vida por conta própria.
E quanto a adoção, é bom lembrar que os pais que querem adotar querem padrões bem claros: Crianças muito novas e brancas na maioria dos casos, as crianças negras (que sao a grande maioria dos orfanatos) e mais velhas acabam passando a infancia inteira no orfanato, a'te que sao expulsos ao fazer 18 anos.
A culpa nem de longe é dos adotantes.
A culpa é da GIGANTESCA burocracia existente no Brasil para se adotar uma criança de qualquer ascendência. Tem MUITA gente que não se importa com isso.
O Brasil NÃO tem um cadastro único e nacional nem das crianças disponíveis para adoção e nem das crianças desaparecidas. Também não tem um controle de Assistência Social constante para fiscalizar casos de abuso e maus tratos.
E qual a porcentagem de jovens e mulheres adultas no Brasil que tem acesso a tamanho conhecimento via online? Quantas familias nesse país nao tem computadores? E quando tem acesso a eles, nao sabem onde pesquisar, ou simplesmente querem pesquisar coisas diferentes? Nao se pode exigir que todos tenham o mesmo nivel intelectual e de cultura que voce ou outro.
Sério? É brincadeira, né?
Desde que foram implantados os programas de inclusão digital QUALQUER pessoa tem acesso à rede hoje em dia. Seja no computador em casa, na LAN House, no computador da escola, no telefone, na casa de um amigo... O Orkut que o diga!
Só que o pessoal prefere a futilidade a fazer um esforço pra pensar.
Google tá aí pra isso... você pode digitar qualquer assunto que aparece uma lista enorme de onde pesquisar, a começar pela Wikipedia.
A questão não é nem falta de acesso ou nível intelectual. O problema é a falta de CURIOSIDADE. A falta de vontade de CRESCER, evoluir, melhorar. O problema é o COMODISMO.
Já vi muita gente que era MUITO pobre, mas foi atrás e melhorou de vida. Quem quer, quem REALMENTE quer, mesmo que demore, corre atrás por conta própria e muda de vida, a começar pela leitura, pela vontade de estudar, pela ânsia de conhecer!
Olha, vou dar um exemplo até bobo disso: essa semana tava revendo o fim da 3ª temporada de TBBT e em um episódio a Penny aparece de madrugada bêbada no apartamento do Leonard reclamando que por culpa dele ela havia se tornado mais exigente em relação aos caras com quem saía. Que antes de namorar ele, ela não percebia o quanto os caras com quem ela costumava sair eram burros.
Um outro exemplo, mais sério, até porque é uma história real, é o filme Preciosa. Não sei se vc já viu, mas se não viu, veja.
É tudo uma questão de INSTIGAR a mente! Fazer a pessoa querer mais e sentir que pode conseguir mais!
Porém, isso não é interessante para a política de "pão e circo".
Não sou esquerdista, nem gosto de Che Guevara... mas admito que ele disse algumas verdades:
"O conhecimento nos torna responsáveis"
"Um povo que não sabe ler, nem escrever, é um povo fácil de enganar"
E sim, eu concordo que ALGUMAS familias nao educam e largam a mulecada para aprender na escola ou na rua mesmo, isso é outro ponto e eu acho que se aprofundar nisso seria fugir do nosso tema central.
Algumas? Não. A GRANDE maioria.
Ja respondi parte dessa colocação nesse mesmo post. É um grande passo para a maior liberdade das mulheres na sociedade! Sim, existe informação e existem metodos anti-concepcionais, mas não existe acesso a todos nem a informação e nem a TODOS os metodos, muitas vezes o unico que realmente tem é a camisinha.
Sou mulher e não vejo liberdade nenhuma nisso!
O que vejo com cada vez mais frequência na nossa sociedade, neste e em vários outros assuntos, é uma inversão de valores.
O que se almeja, na verdade, é a liberdade para ser inconsequente sem assumir nenhuma responsabilidade pelos atos cometidos e pelas decisões erradas que se tomou! (como não se prevenir quando podia).
E o feto nao deve ser tratado como um parasita, mas sim como um conjunto de celulas, que se tudo der certo, e também por vontade da mãe, pode se tornar um ser humano!
É a SUA visão... não a de todos.
Para mim, a partir do momento que se fixou na parede do útero é uma vida! (porque a célula fecundada pode, naturalmente, não conseguir se fixar e ser eliminada do organismo sem que a mulher perceba).
Mas um filho nascer, a mulher precisa QUERER ser mãe, se não, ela pode sim privar o resto da sua vida de uma obrigação que todos pensam que ela tem apenas por ser uma mulher.
Não, ela tem essa obrigação porque todo ato tem consequência, toda ação tem uma reação... isso é uma lei universal da natureza!
Se os pais educassem as crianças para serem responsáveis no futuro, isso não seria problema... Mas, claro, é muito mais fácil fugir à responsabilidade!