É por aí mesmo. Concordo. Principalmente nessa da Galadriel.
É baseada numa obra de Tolkien não é mesmo? Então, sim, os desvios não são bem-vindos para muitos de nós. Não gostei daquele Troll que golpeou Frodo em Moria, que mesmo com mithrill iria ser totalmente esmagado. Era um orc no livro. Compreendi perfeitamente que por causa de maximização de personagens, Glorfíndel foi trocado por Arwen quando pegou frodo depois do golpe no topo do vento. Há mudanças compreensíveis, e mudanças desnecessárias, tolas até, eu diria.
Avaliar uma obra de fantasia por si só não precisa de comparação. Avaliar uma obra baseada em literatura sempre terá a própria literatura como régua de medição. Você não acha isso um tanto natural? Não me incomoda aqui no fórum as pessoas terem gostado da série. De certa forma fico feliz por elas, se me entende, o que me incomoda é essa ataque a quem expõe seus desgostos. Oxi... será que vou ter que ficar só no Fórum do
(Diga Amigo e Entre!)? Aqui as paixões parecem estar prevalecendo sobre o direito dos outros de exporem, suas alegrias ou decepções, no meu caso muitas decepções.
É isso que estou sentindo. Desfigurando a obra. É, como ouvi dizer, vagamente baseada em Tolkien, agora tenho certeza disso, apesar de que quando ouvi não comprei a ideia, decidi assistir e tomar eu mesmo minhas conclusões. As terras estão lá, os personagens tem o mesmo nome, mas está tudo desfigurado. Que ótimo que isso não incomoda alguns. Poderão assisitir sem esse desgosto que sinto.
Estranha e muito. Quando eu li que seriam várias temporadas já fiquei empolgado, achando que veria a Alvorada e o Ocaso de Númaior. Algumas temporadas poderiam focar em Annatar em na forjadura dos anéis, outras mais em Númanor. Pensei, "vai ser lindo", mas quando ví Míriel repensei "ferrou tudo", tá no fim da segunda era. Cara, não tem como uma Galadriel do fim da segunda era ser tão afoita, tola, guerrerinha incompreendida, não saber se comportar ante o trono de Númaior, quano eu vi o primeiro espisódio, achei que toda essa busca dela era porque a segunda era tinha acabado de começar. Os dramas da primeira era estavam ainda bem vívidos, mas enfim, é isso. Até Ar-Pharazôn são mais de 3 mil anos só na segunda era. Esse tempo todo ela ficou assim, com essa carranca, correndo de um lado para outro procurando Sauron e sendo incompreendida. 3 mil anos...
Acho que muita coisa não foi dita sobre a Terra-Média na segunda era, e aqui penso que a equipe tem muita liberdade de criação. Achei legal a ideia que usaram para o amiguinho da Galadriel. Se referem a hater quando alguns apontam as falhas da série, mas olha esse comentário final. Então, como disse o amigo lá em cima, isso não é Senhor dos Anéis, é uma coisa inspirada nisso, eles podem escrever o que quiserem, podem fazer Morgoth voltar e se tranformar em Tom Bombadill, pode fazer Númenor não ser destruída, podem fazer Isildur casar com uma elfo e ir morar em Lórien, porque, afinal de contas, eles já estão fazendo o que quere, e não devemos criticar nada, porqu se não esteremos sendo "bobos, infantis".
Gandalf vem sozinho, sem os outros 4? Na era errada, e age como um imbecil. O que que houve com ele quando saiu do oeste e veio para a Terra-Média, pra ficar tão estranho assim? E ainda por cima um ser atrapalhado, quase bobalhão. Vários seres atravessaram do Oeste para a Terra-Média, Elfos, os senhores do oeste, os maiar que os acompanharam na guerra da ira, Oromë vinha ali cavalgar, era uma ida e vinda não tão incomum. Daí Gandalf faz essa travessia via cometa parecendo um imbecil quando chega aqui? Não sei, pra mim não tá fechando.
Mas os numenorianos navegavam até a costa da Terra-Média e inclusive cobravam tributos de alguns dos povos que lá viviam. Como a Amazon faz o que quer, até poderia reescrever a história e dizer que não perderam o contato, daí poderia fazer sentido
Foi perfeito como você colocou. Era isso que eu esperava.
"Graças aos Elfos vocês ganharam essa ilha" Disse Galadriel perante Ar-Pharazôn e Míriel. Eles ganharam a ilha pela graça dos Valar. COmo diz o Silma, Númenor foi "erguida por Ossë das profundezas das Grandes Águas, e foi estabelecida por Aulë e enriquecida por Yavanna;"
Daí vem a Galadriel e joga essa mentira ali. Que pode ser verdade na Amazon Timeline.
Não sei porque chamam Míriel de rainha regente. Se Ar-Pharazhôn ainda não ururpou o trono, ela é a rainha de direito e fato, não regente. Mas diz os apêndices do livro 3 dizem que ela nem chegou a ser a 4ª rainha, porque Ar-Pharzhôn casou-se com ela para tomar o poder (ou não, afinal aqui é a Amazon timeline, ninguém sabe o que vai ocorrer). Parece ser o caso de que ela é regente porque o rei foi aprisionado nessa versão da Amazon, oque, ou eu perdi alguma informação, ou é outro desvio.
A língua élfica é falada mais naturalmente na série. Nos filmes é falada lentamente, como quando um novato fala uma língua que não é nativa.
Ao analisar quele símbolo com Elendile ver que era um mapa para Mordor, Galadriel diz "como eu não percebi", bom com as montanhas alinhadas erroneamente e a ponta da cadeia das "White Mountains" colocada isoladamente, parecendo outra montanha solitária, daí fica difícil mesmo né.
Concordo como que foi dito sobre Elendil, dignamente representado. A série continua merecendo ser assistida pelo modo como retrata os locais... pra mim, lindamente representados, praticamente de forma impecável.
mas não achei forçada essa linhagem dele como descendente direto dos senhores que juraram lealdade a Morgoth, poderia muito bem vir a se tornar um nazgul, embora não creie que seja exatamente o Rei.
Acho que é isso. É isso que vai ser. Meu mimimi não vai mudar isso. Como já disse antes, sensação de oportunidade perdida. A franquia nas mãos erradas. Sò me resta lamentar e aceitar que dói menos. Não vai adiantar vir aqui e apontar os devios, mas é só o que me dá vontade de fazer. Talvez possamos criar um fórum só pra discutir os desvios, para não incomodar os fãs incondicionais da Amazon.