O Estranho está falando Quenya-Élfico superior... "Mana urë" parece ser uma indagação de "Quem ( ou o que, mais corretamente) queimou"?
Palpite: o Stranger não é Sauron mas o fogo no qual ele foi engolfado e mandado pra Terra-média era algo ligado a ele sim, deixando a marca do Olho no chão.
Mais ou menos como o Fantasma do Lee Falk ( e o Batman do Zack Snyder no Batman vs Superman) "marcam" os seus "alvos" com um "anel" ou um "soco inglês".
Se o Homem do Meteoro for Olórin, o maia futuramente a ser enviado como Gandalf, isso poderia explicar pq no Contos Inacabados, no conselho dos Valar onde resolveram mandar os Istari, ele saiu falando que "temia Sauron", talvez implicando em alguma confrontação anterior.
E Tolkien mesmo fez com que uma das versões da história da Pedra Elessar contivesse Olórin trazendo a jóia pra Galadriel, ao que parece, antes do final da Segunda Era.
Tb incluído no Contos Inacabados. O que dá a entender que outros maiar tirando Sauron poderiam mesmo ter estado na Terra-média na Segunda Era como Tolkien decidiu depois ser o caso dos Feiticeiros Azuis, precedendo os Istari da Terceira e que apareceram no Hobbit e SdA.
Na cena da queda do Homem Meteoro, com ele na cratera, eles misturaram os temas do Stranger com o de Sauron tocando ao mesmo tempo.
O "Natureza da Terra-média tb coloca o Olórin como tendo sido um dos maiar a defender Cuiviénen durante a Guerra dos Valar. Isso sendo, é claro, coisa de antes da Primeira Era.
O lance é que eles parecem interessados mesmo em criar Red herrings múltiplos, tudo que é tipo de sinal conflitante pra fazer do Estranho um mistério.