• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Se o Rei tivesse escutado a canção da Poppy, teria largado a bengala e partido pra uma aventura bem longe da família e do trono. Ninguém merece tanto abutre dentro da própria casa!

This Wandering Day

The sun is fast falling beneath trees of stone
The light in the tower no longer my home
Past eyes of pale fire, black sand for my bed
I trade all I’ve known for the unknown ahead

Call to me, call to me lands far away
For I must now wander this wandering day
Away I must wander this wandering day

Of drink I have little and food I have less
My strength tells me no, but the path demands yes
My legs are so short and the way is so long
I’ve no rest nor comfort, no comfort but song

Sing to me, sing to me lands far away
Oh rise up and guide me this wandering day
Please promise to find me this wandering day

At last comes their answer, through cold and through frost
That not all who wonder or wander are lost
No matter the sorrow, no matter the cost
That not all who wonder or wander are lost

Ou poderia se fazer de difícil e recusar com o seguinte argumento:

"Nós somos gente simples e acomodada, e eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar! Não consigo imaginar o que as pessoas vêem nelas - disse o nosso Sr. Bolseiro" O Hobbit
 
Injusto comparar, porque as coisas que o Tolkien escreveu sem terminar não eram publicadas pela metade; não criavam expectativa pra depois deixar na mão. Eram lá os rascunhos dele. O Martin se compromete a escrever uma série de sete volumes, leva trinta anos pra escrever cinco deles, e antes do sexto já está publicando o começo de outra série. O mais provável é que ambas fiquem inconclusas, se o gordão não viver muito rs.
Simplificando 2 obras acabadas > 0 obras acabadas.
vai acabar que nem GoT, tudo chorando querendo a versão do escritor que nunca acabou nada que começou.
 
Terminou 5 livros ué. Ele nunca deu prazo pra terminar, vocês que são chatos e acham que ele tinha que entregar tudo logo. :lol:

Fora outros 7 livros também no universo de got, como o próprio Fogo&Sangue que dá a base pra série atual.

Isso sem contar diversos outros romances e trabalhos que não envolvem Westeros, claro. Se for pra fazer essa comparação rasa mesmo, produziu (leia-se: publicou) bem mais que Tolkien. :roll:
 
Só comparar com um escritor de fantasia prolífico como o Brandon Sanderson, que já lançou 12 livros próprios desde 2005 e está pra lançar mais um ainda este ano (fora os contos e novelas esparsas)... Outro nível de envolvimento com a obra. Ele promete, ele entrega. Sem falar que escreveu os três volumes faltantes da Roda do Tempo, né, nesse ínterim? XD
 
Só comparar com um escritor de fantasia prolífico como o Brandon Sanderson, que já lançou 12 livros próprios desde 2005 e está pra lançar mais um ainda este ano (fora os contos e novelas esparsas)... Outro nível de envolvimento com a obra. Ele promete, ele entrega. Sem falar que escreveu os três volumes faltantes da Roda do Tempo, né, nesse ínterim? XD
Ah ja ja tá citando até Stephen King que faz 3 livros por dia. :lol:
 
Não, é só um cara que tem foco e prefere terminar uma trilogia/série antes de começar outra. Stephen King é escritor de stand-alones. :lol:
 
#vem Sauron
Lord Of The Rings Trick GIF by Amazon Prime Video
Paramount Network Brand GIF by Yellowstone
 
Será que a Disa estar conectada com a "capa" desse episódio, se é que
está como no post inaugural, é só uma casualidade?


E essas mãos polvilhadas de ouro?

1665526387539.png
De Mitos Transformados:
O poder de Sauron não estava (por exemplo) no ouro propriamente dito, mas em uma forma particular feita de uma porção em particular do total de ouro. O poder de Morgoth foi disseminado através do Ouro, embora não fosse absoluta em qualquer lugar (pois ele não criou o Ouro) também não estava ausente de parte alguma. (Era este elemento-Morgoth na matéria, de fato, o pré-requisito para a tal ‘magia’ e outras malignidades que Sauron pratricava com ele e sobre ele.)


É bastante possível, claro, que certos ‘elementos’ ou condições da matéria tenham atraído a atenção especial de Morgoth (principalmente, exceto no passado remoto, por razões de seus próprios planos). Por exemplo, todo o ouro (na Terra-média) parece ter tido um aspecto especialmente ‘maligno’ – mas não a prata. A água é representada como sendo quase inteiramente livre de Morgoth. (Isto, é claro, não significa que qualquer mar, corrente, rio poço ou mesmo repositório de água em particular não pudesse ser envenenada ou maculada – todas as coisas podiam).
Kacey Musgraves Singing GIF by Paramount+
 
Última edição:
Muito boa recapitulação da teoria mais popular aí:



"Sauron is a deceiver, Sauron can be anyone," showrunner Patrick McKay told an audience including Total Film. "We always felt like it would be a waste to just have him out in front from the beginning, and that if there was a story, that would engage people and let them lean in and let them read into things and have ideas and theories that would be delightful and wonderful.

"And if you think it's Halbrand, it's one version of the show. If you think it's somebody else, that's another version of the show and I just hope the next episode is exciting for you."
 
Ah mas isso aí se deve ao fato de que a pirataria não está computada né.
Mas é pirataria, pirataria é raro de se computar.
Injusto comparar, porque as coisas que o Tolkien escreveu sem terminar não eram publicadas pela metade; não criavam expectativa pra depois deixar na mão. Eram lá os rascunhos dele. O Martin se compromete a escrever uma série de sete volumes, leva trinta anos pra escrever cinco deles, e antes do sexto já está publicando o começo de outra série. O mais provável é que ambas fiquem inconclusas, se o gordão não viver muito rs.
Oia a comparacaaaaao hahahahaha, porque aqui eu acho válido comparar XD
Brinks, quero caó não hahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo