Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Arrisco a dizer que o sauron é halbrand e que isso vai ser uma merda, ja que halbrand sempre foi o galã do bem. Será como aquela novela que passa as 2h da tarde, uma revelação fantástica. Depois da revelação de mordor essa vai ser a melhor, a não ser que eles usem a fonte que muda, ai essa vence.
Se eu estiver errado estou pronto pra tiração de sarro e pronto pra dizer que a série não foi um total desperdicio, caso esteja certo eu nem vou pra segunda temporada e irei agraciar a vida de todos com a minha ausência.
Por fim, gostaria de dizer que foi muito divertido participar do forum aqui com vocês
Uma pena ir sobrando apenas aqueles que gostaram da série e os que criticavam irem sumindo. É de se esperar isso, mas quando acontece a conversa fica bem mais chata.
Obs: quem acha que é apenas baixaria e violência em HotD deveria deixar desse preconceito e dar uma chance, tem uma história muito boa, acontecimentos interessantes e episódios inteiros sem violência e sexo.
Pelo que eu sei (posso estar sendo ignorante), mas o Sauron sempre me pareceu cagão, tendo sorte em vários momentos nas empreitadas dele. Mas, novamente, posso estar me equivocando, tendo em visto que faz séculos desde que li Silma e os apêndices do SdA.A principal questão que eu vejo em aberto é pq diabos Sauron estava no meio do mar no começo da série. Não faz sentido algum que seja parte de um grande plano, já que ele contou com a sorte tanto no encontro com Galadriel quanto com Elendil.
Eu já penso que Sauron recorre muito ao recurso do Plano "B":Pelo que eu sei (posso estar sendo ignorante), mas o Sauron sempre me pareceu cagão, tendo sorte em vários momentos nas empreitadas dele. Mas, novamente, posso estar me equivocando, tendo em visto que faz séculos desde que li Silma e os apêndices do SdA.
Ar-Pharazôn, como é contado na “Queda”, ou Akallabêth, conquistou subordinados aterrorizados de Sauron, não Sauron. A “rendição” pessoal de Sauron foi voluntária e astuta*: ele conseguiu livre transporte para Númenor! Ele naturalmente possuía o Um Anel, e desse modo logo dominou as mentes e vontades da maioria dos Númenóreanos.
Então Sauron recorreu ao logro. Entregou-se e foi levado à Númenor como um refém-prisioneiro. Mas, é claro, ele era uma pessoa “divina” (nos termos desta mitologia; um membro menor da raça dos Valar) e, dessa forma, poderoso demais para ser controlado dessa maneira. Ele colocou firmemente a mente de Arpharazôn sob seu controle e, na ocasião, corrompeu muitos dos Númenóreanos, destruiu a concepção de Eru, agora representado como uma mera invenção dos Valar ou Senhores do Oeste (uma sanção fictícia a qual recorriam caso alguém questionasse suas decisões), e tomou o lugar uma religião satânica com um grande templo.
Tirando a grande possibilidade de furo de roteiro/solução preguiçosa da "Coincidência". Só vejo uma explicação tirado do Lore: Poder de clarividência - visão do futuro, que é comum entre os Maiar.Somente sob essa perspectiva, ou seja, de que Halbrand é o galã do bem (o que claramente não é, sendo, no mínimo, um anti-herói), eu diria que faz bastante sentido que ele seja Sauron, já que enganação é o que mais se espera dele na Segunda Era.
A probabilidade dele ser Sauron é altíssima, o que não significa que a série pavimentou perfeitamente esse caminho. A principal questão que eu vejo em aberto é pq diabos Sauron estava no meio do mar no começo da série. Não faz sentido algum que seja parte de um grande plano, já que ele contou com a sorte tanto no encontro com Galadriel quanto com Elendil.
Ora, Melian tinha grande capacidade de previsão, como era comum entre os Maiar. E, quando terminou a segunda era do cativeiro de Melkor, ela avisou Thingol de que a Paz de Arda não duraria para sempre. Ele refletiu, portanto, sobre como construir para si uma habitação régia, um lugar que fosse seguro, se o mal voltasse a despertar na Terra-média. E procurou auxílio e conselho junto aosanões de Belegost. Estes o deram de bom grado, pois naquela época eram incansáveis e ansiavam sempre por novos trabalhos. E, embora os anões exigissem algo por tudo aquilo que fizessem, fosse com prazer, fosse com esforço, naquela ocasião eles se consideraram pagos
Não parece coincidência que ele tenha mencionado "tides of fate" justamente naquela hora na jangada.Clarividência sim. Sobre a previsão dos ainur, valar e maiar, Osanwe Quenta, nota 6.Eu já penso que Sauron recorre muito ao recurso do Plano "B":
- Não deu certo controlar telepaticamente 19 elfos portadores de anéis de poder?
Faça uma guerra com os elfos, tome 16 anéis. Com os 9 anéis pros homens, lance dinastias políticas de origem (pseudo) divinas de reis que podiam ficar invisíveis e eram "Imortais" por causa de um deus do fogo. Garanta o domínio temporal-religioso em Harad, Rhûn, Khand, etc.
E de brinde, 9 mortos-vivos que gritam com as vozes da morte.
- Não consegue dominar os anãos com 7 anéis?
Sem problemas, os anãos terão prosperidade e riquezas, mas também ganharão de brinde com as 7 joias amaldiçoadas: Balrog em Khazad-dum; Smaug em Erebor; dragões no norte; Scatha e o ódio do povo de Fram; Guerra contra os Orcs.
- Não derrota militarmente os Númenoreanos? Faça como os gregos em Troia - use o logro e a astúcia fingindo uma "rendição":
E faça engenharia religiosa pra mudar a cultura e conquistar por ideais usando o Um Anel no povo que era o auge mental e físico da humanidade:
Tirando a grande possibilidade de furo de roteiro/solução preguiçosa da "Coincidência". Só vejo uma explicação tirado do Lore: Poder de clarividência - visão do futuro, que é comum entre os Maiar.
Talvez a Serpente marinha estivesse sob controle mental de Halbrand, como Sauron fazia com Orcs, Trolls, Wargs, Nazgûl, animais, etc. Só isso pra explicar ele escapando na jangada e todo mundo sendo devorado
Mas tem cara de que tô superestimando muito os roteiros e procurando Pelo em ovo. Deve ser apenas a "Coincidência" para agilizar a história.
Muito brega. Pareceu até que eu mesmo havia inventado a música rs.Menos com a música do final. Foi brega.
No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha. E não serei escura, mas bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra. Todos deverão me amar e se desesperar!