• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Arrisco dizer que Saurito irá aparecer (ser revelado) nos últimos segundos da última cena, de forma velada e discreta.
 
Arrisco a dizer que o sauron é halbrand e que isso vai ser uma merda, ja que halbrand sempre foi o galã do bem. Será como aquela novela que passa as 2h da tarde, uma revelação fantástica. Depois da revelação de mordor essa vai ser a melhor, a não ser que eles usem a fonte que muda, ai essa vence.

Se eu estiver errado estou pronto pra tiração de sarro e pronto pra dizer que a série não foi um total desperdicio, caso esteja certo eu nem vou pra segunda temporada e irei agraciar a vida de todos com a minha ausência.

Por fim, gostaria de dizer que foi muito divertido participar do forum aqui com vocês ❤️

Uma pena ir sobrando apenas aqueles que gostaram da série e os que criticavam irem sumindo. É de se esperar isso, mas quando acontece a conversa fica bem mais chata.

Obs: quem acha que é apenas baixaria e violência em HotD deveria deixar desse preconceito e dar uma chance, tem uma história muito boa, acontecimentos interessantes e episódios inteiros sem violência e sexo.
 
Arrisco a dizer que o sauron é halbrand e que isso vai ser uma merda, ja que halbrand sempre foi o galã do bem. Será como aquela novela que passa as 2h da tarde, uma revelação fantástica. Depois da revelação de mordor essa vai ser a melhor, a não ser que eles usem a fonte que muda, ai essa vence.

Se eu estiver errado estou pronto pra tiração de sarro e pronto pra dizer que a série não foi um total desperdicio, caso esteja certo eu nem vou pra segunda temporada e irei agraciar a vida de todos com a minha ausência.

Por fim, gostaria de dizer que foi muito divertido participar do forum aqui com vocês ❤️

Uma pena ir sobrando apenas aqueles que gostaram da série e os que criticavam irem sumindo. É de se esperar isso, mas quando acontece a conversa fica bem mais chata.

Obs: quem acha que é apenas baixaria e violência em HotD deveria deixar desse preconceito e dar uma chance, tem uma história muito boa, acontecimentos interessantes e episódios inteiros sem violência e sexo.

Somente sob essa perspectiva, ou seja, de que Halbrand é o galã do bem (o que claramente não é, sendo, no mínimo, um anti-herói), eu diria que faz bastante sentido que ele seja Sauron, já que enganação é o que mais se espera dele na Segunda Era.

A probabilidade dele ser Sauron é altíssima, o que não significa que a série pavimentou perfeitamente esse caminho. A principal questão que eu vejo em aberto é pq diabos Sauron estava no meio do mar no começo da série. Não faz sentido algum que seja parte de um grande plano, já que ele contou com a sorte tanto no encontro com Galadriel quanto com Elendil.
 
A principal questão que eu vejo em aberto é pq diabos Sauron estava no meio do mar no começo da série. Não faz sentido algum que seja parte de um grande plano, já que ele contou com a sorte tanto no encontro com Galadriel quanto com Elendil.
Pelo que eu sei (posso estar sendo ignorante), mas o Sauron sempre me pareceu cagão, tendo sorte em vários momentos nas empreitadas dele. Mas, novamente, posso estar me equivocando, tendo em visto que faz séculos desde que li Silma e os apêndices do SdA.
 
Pelo que eu sei (posso estar sendo ignorante), mas o Sauron sempre me pareceu cagão, tendo sorte em vários momentos nas empreitadas dele. Mas, novamente, posso estar me equivocando, tendo em visto que faz séculos desde que li Silma e os apêndices do SdA.
Eu já penso que Sauron recorre muito ao recurso do Plano "B":

- Não deu certo controlar telepaticamente 19 elfos portadores de anéis de poder?

Faça uma guerra com os elfos, tome 16 anéis. Com os 9 anéis pros homens, lance dinastias políticas de origem (pseudo) divinas de reis que podiam ficar invisíveis e eram "Imortais" por causa de um deus do fogo. Garanta o domínio temporal-religioso em Harad, Rhûn, Khand, etc.

E de brinde, 9 mortos-vivos que gritam com as vozes da morte.

- Não consegue dominar os anãos com 7 anéis?

Sem problemas, os anãos terão prosperidade e riquezas, mas também ganharão de brinde com as 7 joias amaldiçoadas: Balrog em Khazad-dum; Smaug em Erebor; dragões no norte; Scatha e o ódio do povo de Fram; Guerra contra os Orcs.

- Não derrota militarmente os Númenoreanos? Faça como os gregos em Troia - use o logro e a astúcia fingindo uma "rendição":

Ar-Pharazôn, como é contado na “Queda”, ou Akallabêth, conquistou subordinados aterrorizados de Sauron, não Sauron. A “rendição” pessoal de Sauron foi voluntária e astuta*: ele conseguiu livre transporte para Númenor! Ele naturalmente possuía o Um Anel, e desse modo logo dominou as mentes e vontades da maioria dos Númenóreanos.

E faça engenharia religiosa pra mudar a cultura e conquistar por ideais usando o Um Anel no povo que era o auge mental e físico da humanidade:

Então Sauron recorreu ao logro. Entregou-se e foi levado à Númenor como um refém-prisioneiro. Mas, é claro, ele era uma pessoa “divina” (nos termos desta mitologia; um membro menor da raça dos Valar) e, dessa forma, poderoso demais para ser controlado dessa maneira. Ele colocou firmemente a mente de Arpharazôn sob seu controle e, na ocasião, corrompeu muitos dos Númenóreanos, destruiu a concepção de Eru, agora representado como uma mera invenção dos Valar ou Senhores do Oeste (uma sanção fictícia a qual recorriam caso alguém questionasse suas decisões), e tomou o lugar uma religião satânica com um grande templo.

Somente sob essa perspectiva, ou seja, de que Halbrand é o galã do bem (o que claramente não é, sendo, no mínimo, um anti-herói), eu diria que faz bastante sentido que ele seja Sauron, já que enganação é o que mais se espera dele na Segunda Era.

A probabilidade dele ser Sauron é altíssima, o que não significa que a série pavimentou perfeitamente esse caminho. A principal questão que eu vejo em aberto é pq diabos Sauron estava no meio do mar no começo da série. Não faz sentido algum que seja parte de um grande plano, já que ele contou com a sorte tanto no encontro com Galadriel quanto com Elendil.
Tirando a grande possibilidade de furo de roteiro/solução preguiçosa da "Coincidência". Só vejo uma explicação tirado do Lore: Poder de clarividência - visão do futuro, que é comum entre os Maiar.

Ora, Melian tinha grande capacidade de previsão, como era comum entre os Maiar. E, quando terminou a segunda era do cativeiro de Melkor, ela avisou Thingol de que a Paz de Arda não duraria para sempre. Ele refletiu, portanto, sobre como construir para si uma habitação régia, um lugar que fosse seguro, se o mal voltasse a despertar na Terra-média. E procurou auxílio e conselho junto aosanões de Belegost. Estes o deram de bom grado, pois naquela época eram incansáveis e ansiavam sempre por novos trabalhos. E, embora os anões exigissem algo por tudo aquilo que fizessem, fosse com prazer, fosse com esforço, naquela ocasião eles se consideraram pagos

Talvez a Serpente marinha estivesse sob controle mental de Halbrand, como Sauron fazia com Orcs, Trolls, Wargs, Nazgûl, animais, etc. Só isso pra explicar ele escapando na jangada e todo mundo sendo devorado.

Mas tem cara de que tô superestimando muito os roteiros e procurando Pelo em ovo. Deve ser apenas a "Coincidência" para agilizar a história.
 
Última edição:
O @Estranho era um Istarí no fim
O Halbrand era Sauron no fim.

Achei caído o Istarí. Quero saber como vai ser a rendição de Sauron para Númenor.
 
Hoje quando eu dei play eu fiquei toda...
Depois de quatro minutos, eu olhei pra tela e fiquei toda...
Quando acabou, olhei pro lado e fiquei toda CAGADAH.


pqp

Mas assim, sério mesmo, eu não estou incomodado com a liberdade criativa que eles estão tendo. Inventa mesmo, coloca algo diferente, cria algo novo... Funcionando tá tudo certo. No geral, a única coisa que eu não curti na série foi o drama do Isildur e as 2 horas de foco na expressão de mal comido do Elendil, mas tirando isso foi tudo massa! Quero mais! E o arco dos hobbits pré hobbits foi legal também. Eu gosto dos hobbits e ver isso também foi legal. Muita gente tá nem aí pros pequenos, mas tem gente que gosta, ora (myself included).

Acho que sou um dos poucos que de fato curte o início da Sociedade do Anel e do Tom Bombadil, mas enfim... That's another story
 
Última edição:
Eita! Agora deu "Liga".
team usa countdown GIF by U.S. Figure Skating

Red Bull Sport GIF by FC Red Bull Salzburg
:grinlove:
I Love You Smile GIF by corgiyolk
 
Última edição:
Pois é, mataram o Sadoc mas não matam o Harem Harfoot. Núcleo Fan service desnecessário, inclusive com citações do Gandalf.

12/10

Seria 20/10 se tirasse o núcleo Harfoot e tivesse focado no envenenamento sutil e constante do Sauron no pézim do ouvido do Celebrimbor. Inclusive, devem ter dado uma roupa de enximento para ele

vou passar o dia de amanhã com sono, mas relativamente satisfeito. Menos com a música do final. Foi brega.
 
Eu já penso que Sauron recorre muito ao recurso do Plano "B":

- Não deu certo controlar telepaticamente 19 elfos portadores de anéis de poder?

Faça uma guerra com os elfos, tome 16 anéis. Com os 9 anéis pros homens, lance dinastias políticas de origem (pseudo) divinas de reis que podiam ficar invisíveis e eram "Imortais" por causa de um deus do fogo. Garanta o domínio temporal-religioso em Harad, Rhûn, Khand, etc.

E de brinde, 9 mortos-vivos que gritam com as vozes da morte.

- Não consegue dominar os anãos com 7 anéis?

Sem problemas, os anãos terão prosperidade e riquezas, mas também ganharão de brinde com as 7 joias amaldiçoadas: Balrog em Khazad-dum; Smaug em Erebor; dragões no norte; Scatha e o ódio do povo de Fram; Guerra contra os Orcs.

- Não derrota militarmente os Númenoreanos? Faça como os gregos em Troia - use o logro e a astúcia fingindo uma "rendição":



E faça engenharia religiosa pra mudar a cultura e conquistar por ideais usando o Um Anel no povo que era o auge mental e físico da humanidade:




Tirando a grande possibilidade de furo de roteiro/solução preguiçosa da "Coincidência". Só vejo uma explicação tirado do Lore: Poder de clarividência - visão do futuro, que é comum entre os Maiar.



Talvez a Serpente marinha estivesse sob controle mental de Halbrand, como Sauron fazia com Orcs, Trolls, Wargs, Nazgûl, animais, etc. Só isso pra explicar ele escapando na jangada e todo mundo sendo devorado

Mas tem cara de que tô superestimando muito os roteiros e procurando Pelo em ovo. Deve ser apenas a "Coincidência" para agilizar a história.
Não parece coincidência que ele tenha mencionado "tides of fate" justamente naquela hora na jangada.Clarividência sim. Sobre a previsão dos ainur, valar e maiar, Osanwe Quenta, nota 6.
 
Última edição:
Tinha algumas pessoas que ainda colocava a mão no fogo que halbrand nao era o sauron :rofl::rofl:

Mas gente que episódio deplorável, bastante recheado com referências pra suprimir a falta de criatividade. Que enredo é esse baseado no bait e na trolagem? ELE NAO É SAURO TROLEEEEI

O arco das nazgirl que eu pensei ter um chance de ser legal foi decepcionante, fraco, com um objetivo focado na bait e nada mais, raso.

Arondir?? foda-se né, era o melhor arco mas nao sobrou nada pra falar disso. Se bem que ficou ruim depois, entao da no mesmo.

Não sobraram arcos interessantes que me deixam ansioso pra proxima temporada. Da pra ir ver os filmes já, vou saber de onde saiu cada uma das frases iconicas que aparecem no SdA. Como que pode algo ser tão chato de assistir assim. Gosto é gosto né, mas eu nem consigo imaginar alguém assistindo isso com empolgação.

Eu percebi uma avaliação mais negativa desses 2 ultimos episódios até do pessoal que defendia mais a série em outras redes sociais. Pelo menos ameniza um pouco a minha desconfiança de que sou tão chato a ponto de achar uma obra prima dessa, a mais cara da história, um fracasso intragável.
 
Última edição:
Ilmarinen estava certo, eles fizeram a história de tal forma que vão renovar quase todo o elenco pra segunda temporada. Se bobear, não veremos mais nenhum harfoot que não a Nori, nem Arondir e Bronwyn, nem Adar ( :sad: ), nem as mulheres-espectro, nem Durin III...

Sobre o episódio em si, dei nota 8. Fiquei mais pra um 7,5. O motivo foi principalmente as cenas dos harfoots com as mulheres-espectro. Não fluiu bem. Elas tão absurdamente poderosas, de repente são pegas de surpresa levando umas pedradas... Mas achei curioso eles lutarem justamente no local onde será Dol Guldur. Talvez aquelas mariposas que elas viraram fiquem no local, assombrando ele.

Indo para o leste, esperaria-se que o mago fosse um dos ithrin luin. Mas as referências ao Gandalf me fazem ficar em dúvida.

Halbrand-Sauron: sempre achei que haveria um foco grande da série em Annatar e na produção dos anéis. Imaginava que haveria mais tempo de tela em Eregion. Mas minha expectativa não é crivo de qualidade rsrs. Gostei como foi feito. A compressão temporal foi bem forte. Talvez ele volte, depois, em outra forma, para ajudar na forja dos outros anéis. O romance com a Galadriel foi bizarro, mas tudo bem. A cena dele na mente da Galadriel até que foi ok. Eu pessoalmente desgosto desse tipo de cena dentro da cabeça da pessoa, batalha mental etc. Mas, dado o gênero, não achei mal feita.

Como diabos Nenya ficou prateado eu não sei. Foi tudo derretido e feito junto, não? Enfim, não entendo nada de forja de anéis.

Númenor: bem blah. Eärien vendo a palantir... :roll:

Menos com a música do final. Foi brega.
Muito brega. Pareceu até que eu mesmo havia inventado a música rs.
 
Uma possivel medida de valor é: vocês assistiriam de novo? Eu não. No máximo eu assistiria de novo para tirar algumas dúvidas e discutir alguma coisa. Mas sem chance de assistir novamente, como já perdi a conta de quantas vezes eu fiz com a trilogia original. É a mesma com coisa a trilogia do Hobbit - eu já vi, mas nunca tive vontade de rever.

O Estranho é 100% Gandalf, não resta mais dúvida. A quantidade de referências da série aos filmes é tão grade, mas tão grade, que não tem o menor sentido inventar de falar de algo tão obscuro quanto magos azuis. No melhor dos casos, o Estranho encontrará um mago em Rhûn para auxilia-lo em seu treinamento e ganhar um kit istari.

Sauron, ah Sauron. A série falhou em explicar o que aconteceu com ele. Pode ser que tenha ficado para a segunda temporada, mas eu acho que mais deveria ser dito. Adar matou em Forodwaith? Como ele foi parar com aquele povo na jangada? Sauron havia desistido e o encontro com Galadriel foi uma ação do Destino?

Achei bem decepcionante. Inclusive achei apelativa a propaganda para esse último episódio, parecia desesperada para avisar que ia ter Sauron sendo revelado, como uma tentativa de agarrar o público de qualquer forma. Se a série tivesse construído a revelação, não precisaria escrever em letras garrafais "EVIL REVEALS ITSELF" nas propagandas. né?

Vou ver as próximas temporadas? É óbvio que sim. Estou animado e vou sofrer enquanto não começarem os novos episódios? É óbvio que não.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo