• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
"A Forja do Pecado", estrela por Celesukita e Halbrand que, como disse a Galadriel, se tornaram "familiares" um ao outro durante as 3 semanas de forja.
sexy jared padalecki GIF

E, como parece que teve gente que ainda não levou isso em conta....como Galadriel SEGUIU o conselho de Sauron e NÃO CONTOU a verdade sobre "Halbrand"-Senhor das Dádivas pra Celembrimbor, não só é possível mas, sim, é PROVÁVEL que ele vai aparecer de novo no papel de tentador de Celebrimbo pra ajudar a forjar mais anéis sim....

Tanto NESSA quanto em OUTRA forma talvez ainda mais Eye ( I ) Catchin.
Faz sentido.
E o Elrond? Ele tem um "pacto" com a Gala, mas será que ele realmente vai ficar quietinho?
 
Nem.

Se eu tivesse odiado, viria reclamar. Inclusive dei até uma nota 6, que é uma nota ok. Até um 6,5.

Realmente foi mais uma conclusão de indiferença, teve alguns alivios (situações que poderiam ter descambado absolutamente e que foram só meio cringy), alguma coisa aqui e ali me surpreendeu neste episódio - alguns momentos que eu pensei que seriam o puro clichê mas que trouxeram algo um pouco além. Mas em geral, ainda assim, muito fraco. E pior que isso: manipulador contra o expectador.


Eis a diferença entre a manipulação televisiva bem feita e a mal feita: primeira temporada de got vs primeira temporada de rings of power e revelação final do mindinho em got. Em got, na primeira temporada, o que existe de mistério para o expectador não é PARA o expectador - é para os personagens, genuinamente, e o desenvolvimento dos personagens é que conduz a história e como ela evolui.

Já na revelação do mindinho (e todo o arco da Arya e da Sansa na última temporada de got) o mistério não era tanto para elas quanto para o expectador, tanto é que a cena final do mindinho (cringe, por sinal) é um suposto power moment que não traz um payoff satisfatório, porque o build-up não tinha sido. A edição, os cortes de cena, os diálogos, tudo muito martelado e de forma muito artificial nos guiando a achar que a Sansa estava prestes a mandar matar a Arya. Função narrativa zero - eles não sabiam o que fazer com todo esse núcleo na última temporada e tinham que matar o mindinho, então tiveram essa "ideia brilhante" na sala de redação e deu no que deu.

É a mesma coisa aqui o "quem é sauron?" nos últimos 2 episódios foi martelado mais do que nunca que o estranho seria sauron com o único propósito de manipular o expectador, inclusive com uso nada sutil da edição para isso. Teve função narrativa de revelar quem era sauron no último episódio? Não. A função era "é porque é o season finale". Então no último episódio as místicas dizem: estamos aqui para encontrar sauron nosso Senhor. No início deste a mesma coisa. E aí eles estavam esperando ser muito subversivos com a grande revelação de sauron. Pfff... Quer me dar um payoff, que me faça um build-up.


Aliás, agora que comecei a falar, aí vão mais ramblings:
Eu detestei a edição dessa série em geral. Acho que teve momentos de boa edição, sim. Mas eu odiei (me irritei como ha muito não me irritava com um filme ou série) de tudo ser tão, tão, TÃO martelado na nossa cara. Acho que o momento mais evidente disso era em qualquer cena com as místicas (puro suco do cringe, por sinal). Uso pesadíssimo da trilha sonora. Gente, eles acham que a gente é retardado? Eles nos "dizem" como deveríamos nos sentir em cada cena, guiando cada plot com a música já que o roteiro não deu conta disso.
 
sexy jared padalecki GIF


Faz sentido.
E o Elrond? Ele tem um "pacto" com a Gala, mas será que ele realmente vai ficar quietinho?
O que é em si ÓTIMO.... o jeito como Tolkien meio que jogou a culpa INTEIRA pra cima de Celembrimbor e Sauron e os membros da Mirdain, a guilda de Joalheiros, sendo que são justamente, Cirdan, Elrond e Galadriel que tiram "proveito" direto do "crime de embalsamento temporal" na Terceira Era SEMPRE foi meio suspeito....

A pergunta do criminologista...."Quem lucra"? E Tolkien meio que usa Celembrimbor como o grande bode expiatório....Não é à toa que deu uma morte tão não tipicamente gráfica pra ele....Enquanto isso, "santificava" Galadriel AO MESMO TEMPO em que dizia que ela era uma "penitente",... Se ela não era culpada do Fratricídio em Alqualondë, não tinha planejado fazer os Anéis, recusou o perdão dos Valar pq quis, então ela estaria fazendo penitência POR QUÊ?

Talvez AGORA nós saibamos...
 
Última edição:
Eu estava com um pé a atrás do Sauron ser o Halbrand, como tudo indicava que seria. Mas do jeito que a transição foi feita eu achei que ficou bem boa. Ele se acertando com o Celebrimbor, dando dicas (presentes), ajudando na forja. Pareceu algo natural, embora meio corrido.
Mas cagaram na revelação dele pra Galadriel. Muito cedo, muito repentina. Cadê a forja dos outros anéis? Cadê a revelação do Um? Enrolaram, enrolaram, episódios e episódios sem nada acontecer, pra no fim correr com o que era o mais importante. De Annatar mesmo, tivemos 2 min no máximo.

O Estranho tinha um baita potencial, e também deram uma "solução" corrida e mal contada, só pra tentar criar uma surpresa no Halbrand e jogar um Gandalf, assim caído do céu, sem mais nem menos, e sabe-se lá por que cargas d'água foi confundido com o Sauron. "Eu sou mau... eu sou bom"

Música final horrível.

Estética élfica bonita demais, bem melhor que dos filmes do PJ. Nesse episódio isso ficou mais evidente. Mas o Gil-Galad tá estranhaço. Tem algo nele que o faz cair no vale da estranheza. Não sei se é o cabelo, ou se a fantasia que não convence. De resto, tava tudo lindo em Eregion.

Dei nota 6.
 
Mas é que House of the Dragon não é protagonizado por mulheres né?

E nem tem personagens negros na trama. Você ia ver só a nota se colocassem, sei lá, os Velaryon como negros, sendo que nos livros eram brancos. Os nerdolas racistas fascistas iriam dar nota baixa com certeza.

O grande problema foi o elfo negro e as mulheres no comando mesmo :rofl:
Amei o comentário
 
Música final horrível.
Música linda! Brega de doer.
tava tudo lindo em Eregion.
Sim.

POR QUE RAIOS CÊS NÃO FALAM QUE OS ANEIZINHOS ESTAVAM LINDOS? GENTE, EU ADOREI! (Estou levemente obcecada pelo Nenya da série, mas eu também sou obcecada pelo Nenya do filme. Eu sou obcecada pelo Nenya desde sempre, na real. MEU DEUS DO CÉU! SOCORRO!)​
 
Mas é que House of the Dragon não é protagonizado por mulheres né?

E nem tem personagens negros na trama. Você ia ver só a nota se colocassem, sei lá, os Velaryon como negros, sendo que nos livros eram brancos. Os nerdolas racistas fascistas iriam dar nota baixa com certeza.
Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existisse em relação a House of the Dragon e, por extensão não é tão prevalente em relação a Rings of Power... Mas...

Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....


Nâo são EXATAMENTE minoria não.... Infelizmente.

 
Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existisse em relação a House of the Dragon e, por extensão não é tão prevalente em relação a Rings of Power... Mas...

Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....


Nâo são EXATAMENTE minoria não.... Infelizmente.

Diferente de RoP isso não respinga na narrativa e na qualidade da obra como um todo
 
Diferente de RoP isso não respinga na narrativa e na qualidade da obra como um todo
Mas, sem dúvida, "respinga" em cima do olhar crítico de que quem não gosta, que é uma parte significativa do pessoal mais acerbamente crítico e hostil às duas séries por conta desses motivos. O resto dos motivos mais intrinsecamente "artísticos" é só mais "munição" pra essa galera.

Mesmo que esse povo não seja bem representado aqui nesse fórum em particular....ou que não interesse a ele chamar a atenção por esses motivos em especial.
 
Última edição:
Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existiesse em relação a House of the Dragon...Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....
Existe, mas tá longe de ter influenciado na nota da série, como o print acima do meu post mostrou.

A questão é que estão usando esse discurso de muleta pra justificar as notas baixas da audiência, como se a série fosse perfeita e sofresse só hate de gente preconceituosa, quando a gente que viu tudo sabe que o buraco é bem mais embaixo: A Série é problemática mesmo.
 
Existe, mas tá longe de ter influenciado na nota da série, como o print acima do meu post mostrou.

A questão é que estão usando esse discurso de muleta pra justificar as notas baixas da audiência, como se a série fosse perfeita e sofresse só hate de gente preconceituosa, quando a gente que viu tudo sabe que o buraco é bem mais embaixo: A Série é problemática mesmo.
Todo primeiro ano de série é "problemático" quase sempre, diga-se de passagem. E eu até concordo que Rings of Power é problemática onde NÃO PRECISAVA ser mas....

Sim esse pode ser o fator da nota pro nosso fórum AQUI....mas, no geral, na média das críticas lá fora a coisa pode não ser tão preto no branco não....

O pessoal que dá review bomb por conta dessas questões de "ideologia" é BEM mais numeroso e influente do que parece. E usa todo o resto das outras críticas pertinentes só pra malhar mais ainda e numa proporção completamente excessiva. Inclusive aqui entre nós, fãs tolkienistas no geral e não só membros do fórum.
 
Última edição:
Em RoP respinga? A eventualmente questionável qualidade e coerência do roteiro tem alguma relação de causalidade com as questões de diversidade de elenco?

Quando isso é tratado com tanta prioridade a ponto de estragar alguns personagens e os demais no entorno deles, sim
A cena da Rainha, Bronwyn e Galadriel conversando enquanto Elendil chorava ilustra muito bem isso
Vandalizaram a Galadriel pra ser essa figura obstinada e com sede de vingança e no trajeto estragaram a narrativa e consequentemente apagaram muitos ao redor, principalmente os homens, isso que quis dizer, já que muito dos personagens principalmente num mundo de fantasia com critérios diferentes do nosso é contruido por esses constrastes
 
Sim esse pode ser o fator da nota pro nosso fórum AQUI....mas, no geral, na média das críticas lá fora a coisa pode não ser tão preto no branco não....O pessoal que dá review bomb por conta dessas questões de "ideologia" é BEM mais numeroso e influente do que parece. Inclusive aqui entre nós, fãs tolkienistas no geral e não só membros do fórum.
E por que geral quer ser racista e machista nesses reviews apenas com ROP, deixando HOD imune a isso?

São preconceituosos só com uma série? E tipo, é praticamente o mesmo público alvo: galera meio nerd entre 25 e 40 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo