• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?

• Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
sexy jared padalecki GIF

Faz sentido.
E o Elrond? Ele tem um "pacto" com a Gala, mas será que ele realmente vai ficar quietinho?
O que é em si ÓTIMO.... o jeito como Tolkien meio que jogou a culpa INTEIRA pra cima de Celembrimbor e Sauron e os membros da Mirdain, a guilda de Joalheiros, sendo que são justamente, Cirdan, Elrond e Galadriel que tiram "proveito" direto do "crime de embalsamento temporal" na Terceira Era SEMPRE foi meio suspeito....

A pergunta do criminologista...."Quem lucra"? E Tolkien meio que usa Celembrimbor como o grande bode expiatório....Não é à toa que deu uma morte tão não tipicamente gráfica pra ele....Enquanto isso, "santificava" Galadriel AO MESMO TEMPO em que dizia que ela era uma "penitente",... Se ela não era culpada do Fratricídio em Alqualondë, não tinha planejado fazer os Anéis, recusou o perdão dos Valar pq quis, então ela estaria fazendo penitência POR QUÊ?

Talvez AGORA nós saibamos...

Última edição:
Eu estava com um pé a atrás do Sauron ser o Halbrand, como tudo indicava que seria. Mas do jeito que a transição foi feita eu achei que ficou bem boa. Ele se acertando com o Celebrimbor, dando dicas (presentes), ajudando na forja. Pareceu algo natural, embora meio corrido.
Mas cagaram na revelação dele pra Galadriel. Muito cedo, muito repentina. Cadê a forja dos outros anéis? Cadê a revelação do Um? Enrolaram, enrolaram, episódios e episódios sem nada acontecer, pra no fim correr com o que era o mais importante. De Annatar mesmo, tivemos 2 min no máximo.

O Estranho tinha um baita potencial, e também deram uma "solução" corrida e mal contada, só pra tentar criar uma surpresa no Halbrand e jogar um Gandalf, assim caído do céu, sem mais nem menos, e sabe-se lá por que cargas d'água foi confundido com o Sauron. "Eu sou mau... eu sou bom"

Música final horrível.

Estética élfica bonita demais, bem melhor que dos filmes do PJ. Nesse episódio isso ficou mais evidente. Mas o Gil-Galad tá estranhaço. Tem algo nele que o faz cair no vale da estranheza. Não sei se é o cabelo, ou se a fantasia que não convence. De resto, tava tudo lindo em Eregion.

Dei nota 6.

Mas é que House of the Dragon não é protagonizado por mulheres né?

E nem tem personagens negros na trama. Você ia ver só a nota se colocassem, sei lá, os Velaryon como negros, sendo que nos livros eram brancos. Os nerdolas racistas fascistas iriam dar nota baixa com certeza.

O grande problema foi o elfo negro e as mulheres no comando mesmo :rofl:
Amei o comentário

Música final horrível.
Música linda! Brega de doer.
tava tudo lindo em Eregion.
Sim.

POR QUE RAIOS CÊS NÃO FALAM QUE OS ANEIZINHOS ESTAVAM LINDOS? GENTE, EU ADOREI! (Estou levemente obcecada pelo Nenya da série, mas eu também sou obcecada pelo Nenya do filme. Eu sou obcecada pelo Nenya desde sempre, na real. MEU DEUS DO CÉU! SOCORRO!)​

Mas é que House of the Dragon não é protagonizado por mulheres né?

E nem tem personagens negros na trama. Você ia ver só a nota se colocassem, sei lá, os Velaryon como negros, sendo que nos livros eram brancos. Os nerdolas racistas fascistas iriam dar nota baixa com certeza.
Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existisse em relação a House of the Dragon e, por extensão não é tão prevalente em relação a Rings of Power... Mas...

Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....

Nâo são EXATAMENTE minoria não.... Infelizmente.

Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existisse em relação a House of the Dragon e, por extensão não é tão prevalente em relação a Rings of Power... Mas...

Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....

Nâo são EXATAMENTE minoria não.... Infelizmente.

Diferente de RoP isso não respinga na narrativa e na qualidade da obra como um todo

Diferente de RoP isso não respinga na narrativa e na qualidade da obra como um todo
Mas, sem dúvida, "respinga" em cima do olhar crítico de que quem não gosta, que é uma parte significativa do pessoal mais acerbamente crítico e hostil às duas séries por conta desses motivos. O resto dos motivos mais intrinsecamente "artísticos" é só mais "munição" pra essa galera.

Mesmo que esse povo não seja bem representado aqui nesse fórum em particular....ou que não interesse a ele chamar a atenção por esses motivos em especial.

Última edição:
Neithan....Vc fala como se esse tipo de crítica não existiesse em relação a House of the Dragon...Pode até estar "fora da nossa bolha"....mas existe SIM....e, assim como vimos no caso das eleições brasileiras....
Existe, mas tá longe de ter influenciado na nota da série, como o print acima do meu post mostrou.

A questão é que estão usando esse discurso de muleta pra justificar as notas baixas da audiência, como se a série fosse perfeita e sofresse só hate de gente preconceituosa, quando a gente que viu tudo sabe que o buraco é bem mais embaixo: A Série é problemática mesmo.

Existe, mas tá longe de ter influenciado na nota da série, como o print acima do meu post mostrou.

A questão é que estão usando esse discurso de muleta pra justificar as notas baixas da audiência, como se a série fosse perfeita e sofresse só hate de gente preconceituosa, quando a gente que viu tudo sabe que o buraco é bem mais embaixo: A Série é problemática mesmo.
Todo primeiro ano de série é "problemático" quase sempre, diga-se de passagem. E eu até concordo que Rings of Power é problemática onde NÃO PRECISAVA ser mas....

Sim esse pode ser o fator da nota pro nosso fórum AQUI....mas, no geral, na média das críticas lá fora a coisa pode não ser tão preto no branco não....

O pessoal que dá review bomb por conta dessas questões de "ideologia" é BEM mais numeroso e influente do que parece. E usa todo o resto das outras críticas pertinentes só pra malhar mais ainda e numa proporção completamente excessiva. Inclusive aqui entre nós, fãs tolkienistas no geral e não só membros do fórum.

Última edição:
Em RoP respinga? A eventualmente questionável qualidade e coerência do roteiro tem alguma relação de causalidade com as questões de diversidade de elenco?

Quando isso é tratado com tanta prioridade a ponto de estragar alguns personagens e os demais no entorno deles, sim
A cena da Rainha, Bronwyn e Galadriel conversando enquanto Elendil chorava ilustra muito bem isso
Vandalizaram a Galadriel pra ser essa figura obstinada e com sede de vingança e no trajeto estragaram a narrativa e consequentemente apagaram muitos ao redor, principalmente os homens, isso que quis dizer, já que muito dos personagens principalmente num mundo de fantasia com critérios diferentes do nosso é contruido por esses constrastes

Sim esse pode ser o fator da nota pro nosso fórum AQUI....mas, no geral, na média das críticas lá fora a coisa pode não ser tão preto no branco não....O pessoal que dá review bomb por conta dessas questões de "ideologia" é BEM mais numeroso e influente do que parece. Inclusive aqui entre nós, fãs tolkienistas no geral e não só membros do fórum.
E por que geral quer ser racista e machista nesses reviews apenas com ROP, deixando HOD imune a isso?

São preconceituosos só com uma série? E tipo, é praticamente o mesmo público alvo: galera meio nerd entre 25 e 40 anos.

Eu estava com um pé a atrás do Sauron ser o Halbrand, como tudo indicava que seria. Mas do jeito que a transição foi feita eu achei que ficou bem boa. Ele se acertando com o Celebrimbor, dando dicas (presentes), ajudando na forja. Pareceu algo natural, embora meio corrido.
Mas cagaram na revelação dele pra Galadriel. Muito cedo, muito repentina. Cadê a forja dos outros anéis? Cadê a revelação do Um? Enrolaram, enrolaram, episódios e episódios sem nada acontecer, pra no fim correr com o que era o mais importante. De Annatar mesmo, tivemos 2 min no máximo.

O Estranho tinha um baita potencial, e também deram uma "solução" corrida e mal contada, só pra tentar criar uma surpresa no Halbrand e jogar um Gandalf, assim caído do céu, sem mais nem menos, e sabe-se lá por que cargas d'água foi confundido com o Sauron. "Eu sou mau... eu sou bom"

Música final horrível.

Estética élfica bonita demais, bem melhor que dos filmes do PJ. Nesse episódio isso ficou mais evidente. Mas o Gil-Galad tá estranhaço. Tem algo nele que o faz cair no vale da estranheza. Não sei se é o cabelo, ou se a fantasia que não convence. De resto, tava tudo lindo em Eregion.

Dei nota 6.

Concordo com quase tudo, só não acho que a estética elfica da série esteja melhor do que a de Peter Jackson. Talvez porque eu tenha sido muito influenciada (inclusive como desenhista) pela estética elfica do Peter Jackson. Por exemplo, prefiro bem mais os 3 anéis elficos do sda.

@Melian desculpa os anglicismos. Eu estava me referindo à construção da tensão e à recompensa do expectador. O expectador vai se engajando com a história à medida em que tem uma construção da tensão (build-up) , e a recompensa (payoff) é o grande momento da revelação. Power moment acho que não precisa explicar, e cringe é vergonha alheia.

@Omykron hahahah sim. Pois então. Eu vivo uma vida trilingue em que basicamente as 3 línguas estão no mesmo patamar já. Minha vida cotidiana na rua é em francês e tenho amigos franceses, aulas e provas e trabalhos do mestrado foi tudo em francês, mas consumo muito conteúdo em inglês, escrevi toda minha pesquisa em inglês e agora trabalho (voluntário, mas né...) numa organização sem fins lucrativos em que tudo é em inglês. Espero que isso não tenha soado babaca. Eu acabei usando anglicismos para falar da série porque adoro canais do YouTube como o nerdwriter, o hello future me, o Preston Jacobs e outros que fazem análise de filmes, séries, escrita, roteiro... Acabei pegando os termos deles.

Aliás, tô embarcando para Toronto domingo. Fico 10 dias. Se por acaso tiver valinoreanos querendo dar um oi por lá, só dizer. Sei que é longe de Montréal, eu bem que queria dar um pulo em Montreal mas não vai rolar.

E por que geral quer ser racista e machista nesses reviews apenas com ROP, deixando HOD imune a isso?

São preconceituosos só com uma série? E tipo, é praticamente o mesmo público alvo: galera meio nerd entre 25 e 40 anos.
Pq Tolkien sempre foi visto como um "paladino" deles ao passo que a verve esquerdista de George R.R. Martin SEMPRE esteve imprimida no trabalho e na retórica dele sobre a própria obra.

Cês vão me desculpar ter que colocar os links mas só assim pra mostrar o grau em que as Guerras Culturais influenciam a exegese e crítica do Tolkien.

O pessoal da extrema direita é MUITO mais tendencioso a ser leniente com algo adaptado do trabalho de Neil Gaiman, Straczynski e Martin do que o do Tolkien. Então o GRAU do efeito "review bomb" com Tolkien atinge patamares MUITO mais altos.

Tanto é que esse tipo de abordagem conta com o AVAL de Tolkienistas célebres como o próprio Carl Hostetter , editor do Natureza da Terra-média, que é um trumpista roxo e do William Cloud Hicklin editor da cronologia que saiu na Tolkien Studies desse ano.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back