• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Aparentemente ela foi convencida pelo argumento de Sauron de que os elfos precisavam de sua ajuda para sobreviver, através da forja dos anéis. O argumento da urgência pela sobrevivência dos elfos é horroso, mas talvez a escolha dela de não falar nada tenha sido razoável. De toda forma, é outra situação que eu preferiria mil vezes ver de outra forma: Faria muito mais sentido Celebrimbor saber da realidade sobre Sauron e escolher não falar nada, por vaidade e ambição de realizar seu projeto.
Mas lembremos que uma das últimas coisas que Tolkien escreveu sobre o assunto foi que Celembrimbor resolveu forjar os anéis élficos por amor à própria Galadriel apesar dela ter preferido "Celeborn das árvores". A piadinha....um tem o nome significando "Mão de prata" e o outro, Celeborn, é o "árvore de prata"....

"What would you then?" said Celebrimbor.
"I would have trees and grass about me that do not die - here in the land that is mine," she answered.
"What has become of the skill of the Eldar?" And Celebrimbor said: "Where now is the Stone of
Eärendil? And Enerdhil who made it is gone." "They have passed over Sea," said Galadriel, "with almost
all fair things else. But must then Middle-earth fade and perish for ever?"
"That is its fate, I deem," said Celebrimbor. "But you know that I love you (though you turned to Celeborn
of the Trees), and for that love I will do what I can, if haply by my art your grief can be lessened."

Então.... Na opinião do próprio Tolkien quem NUNCA sacou quem Sauron era MESMO até o caldo entornar foi, sim, Celebrimbor...

Todos os demais que o repudiaram estavam PELO MENOS cientes da POSSIBILIDADE ou algo assim.... Por isso mesmo que a coisa nos livros fica MUITO ESTRANHA....principalmente quanto se tem um hiato de 200 ou 300 anos pra confirmar ou negar a história que Annatar-Aulëndil-Artano contou sobre si próprio....

Que foi a principal desculpa da qual Tolkien lançou mão pra justificar a desconfiança de Galadriel sobre Annatar.

O que, provavelmente fez o pessoal da Amazon pensar o óbvio: tem caroço nesse angu.... essa parte da história SEMPRE esteve mal contada.

Esse negócio deles toparem com um cara sem MORAL nem referência NENHUMA, muito menos valinoriana,um homem mortal, que MUITO humildemente oferece "dádivas" como "conselhos" e " sugestões" "bem intencionadas "parece um cenário MUITO MAIS plausível sem fazer os elfos no geral parecerem uns IDIOTAS ou CORRUPTOS querendo arrumar um bode expiatório( omitindo informações como parecem ter omitido do próprio Ar-phararazôn quando não disseram pra ele o perigo do Anel que Sauron portava) a posteriori na hora de editar a "crônica" que será imortalizada nos livros de "história".
 
Última edição:
Eu critiquei muita coisa, mas tenho que elogiar como eles apresentaram os poderes e habilidades de Sauron na série. E, por incrível que pareça, me pareceu de forma sutil. Não tivemos o Halbrand soltando bolas de fogo pelas mãos ou soltando raios dos olhos como eu temia.

1) Mestre das Formas - um Shapechange lv. 9 - DND:

images (3) (6).jpeg

Uma das mais úteis e importantes. Tirou a impressão errada que muita gente tem de Sauron. Por causa dos filmes, muitos acham que o personagem é apenas um gigante armadurado ou um Olho de Fogo sem pálpebra. Conceder um rosto, com voz e interação, dá mais "conteúdo" a ele. E o torna perigoso, pois qualquer um pode ser ele agora.

2) Controle do Clima - Lv. 8:

download (1) (1).jpeg

A cena da tempestade e o ataque da Serpente Marinha. Era ele causando a tempestade (que convenientemente não destruiu a mini jangada) para salvar Galadriel e criar uma dívida de vida?

A orla da tempestade se erguia, rasgada e molhada, e a batalha principal tinha passado, indo estender suas
grandes asas sobre os Emyn Muil, onde os pensamentos escuros de Sauron se concentraram por um tempo. Desse ponto mudou de rumo, golpeando o
Vale do Anduin com granizo e relâmpagos, e lançando sua sombra sobre Minas Tirith com a ameaça da guerra.

3) Dominando a serpente marinha - lv 9:

Infelizmente, Mordor atrai todas as coisas malignas, e o Poder Escuro estava usando todas as forças para reuni-las ali. (...) Nem todos os seus servidores e empregados são espectros! H á orcs e trolls, há wargs e lobisomens;

4) Lábia demoníaca:

A facilidade com que ele convenceu a rainha-regente, o Chanceler e toda a Corte de Númenor. Sendo um homem inferior sem importância política, acaba sendo uma pista interessante da Lábia e o poder manipulação/persuasão. Ainda mais ele explicando o modus operandi à Galadriel:


5) E cereja do bolo: Sauron sempre foi um ilusionista. E ele fazendo um Dream-manipulation, ou melhor, colocando Galadriel num Genjutsu à lá Itachi Uchiha do Naruto:


Mas com enorme freqüência viam apenas os espectros e as ilusões de Sauron.

6) Citação especial ao domínio de Sauron sobre espectros e fantasmas:
Screenshot_20221014-164459_YouTube.jpg
Sauron agora se tornara um feiticeiro de poder tremendo, mestre das sombras e dos espectros, torpe na inteligência, cruel na força, deformando tudo o que tocava, confundindo o que governava, senhor de lobisomens
 
Última edição:
Acho que foi no episódio sete que a Gala falou com o menininho chato lá, algo do tipo: "contamina o coração chamar de bom um ato cruel, isso faz o mal florescer em nós". E ela só consegue falar isso após toda a jornada de olhar para o mal e ser olhada de volta. E, quando foi "olhada de volta", ela foi muito contaminada, ela foi "deformada", tirada da sua forma natural, da forma em que foi criada; ela perdeu muito dos seus princípios e, por vezes, sim, escorregou eticamente e teve atitudes dos que intentava combater. Não que eu queira dizer que ela não deva ser responsabilizada por suas escolhas e ações, longe disso, mas sempre é importante dizer que a influência do olhar do mal sobre ela foi profunda. Esse olhar entranhou em sua fëa de tal modo, que passou a fazer parte dela. Galadriel precisa reaprender a ser quem ela é.​
 
Espero que mostrar umas bundinhas também, como todo bom esquerdista depravado que não teme a Deus.
Skin Care Pele GIF by Quem Disse, Berenice?
naked chad michael murray GIF
 
Alguém me explica por que tivemos tanto tempo em narrativas paralelas se esta temporada deveria ter sido sobre isso que tu falou?...

Sigo achando que essa história de intercalar um monte de núcleos num mesmo episódio e na mesma temporada foi ruim.



ALIÁS, elfos, decidam-se! Sair da terra média é triste ou é prêmio?
Na opinião do próprio Tolkien.... "Sim e não élfico".... Um bom bocado dos dois... A proporção e a ação resultante depende pra quem e quando vc faz a pergunta.

The real theme for me is aboutsomething much more permanent and difficult: Death and Immortality: the mystery of the love of
the world in the hearts of a race 'doomed' to leave and seemingly lose it; the anguish in the hearts of

a race 'doomed' not to leave it, until its whole evil-aroused story is complete. But if you have now
read Vol. III and the story of Aragorn, you will have perceived that. (This story is placed in an
appendix, because I have told the whole tale more or less through 'hobbits'; and that is because
another main point in the story for me is the remark of Elrond in Vol. I : 'Such is oft the course of
deeds that move the wheels of the world: small hands do them because they must, while the eyes of
the great are elsewhere.' Though equally important is Merry's remark (Vol. III p. 146): 'the soil of
the Shire is deep. Still there are things deeper and higher; and not a gaffer could tend his garden in
what he calls peace, but for them.') I am not a 'democrat' only because 'humility' and equality are
spiritual principles corrupted by the attempt to mechanize and formalize them, with the result that
we get not universal smallness and humility, but universal greatness and pride, till some Ore gets
hold of a ring of power – and then we get and are getting slavery.
But the Elves are not wholly
good or in the right. Not so much because they had flirted with Sauron; as because with or without
his assistance they were 'embalmers'. They wanted to have their cake and eat it: to live in the mortal
historical Middle-earth because they had become fond of it (and perhaps because they there had the

advantages of a superior caste), and so tried to stop its change and history, stop its growth, keep it
as a pleasaunce, even largely a desert, where they could be 'artists' – and they were overburdened
with sadness and nostalgic regret. In their way the Men of Gondor were similar: a withering people

O Tolkien não cita isso como uma das razões mas é implícito no final de Athrabêth....Para os elfos se SEPARAR de seus amigos mortais é também motivo de sofrimento por duro que seja , por outro lado, ser "imortal" num mundo onde todo o resto não é.
 
Última edição:
E todo aquele auê sobre a folhinha caindo e despertando o balrog sendo que, na real, o núcleo dos anãos nem apareceu neste episódio? Repito, não liguei, porque eu tava interessada era no Sassá, mesmo, mas, minha gente, [bota uma daquelas expressões em inglês da Mellime, aqui, para dizer que é uma propaganda enganosa, meio que pra chamar a atenção do povo], sabe?

SE ESCREVER O TREM — ROTEIRO — DIREITINHO, NÃO PRECISA DE ARTIMANHA PRA CHAMAR A ATENÇÃO; O INTERESSE DAS PESSOAS VEM, NATURALMENTE. Por exemplo: quando acaba o episódio de House of the Dragon, no domingo, eu já estou obcecada pelo episódio que só virá na próxima semana.
Eu estou começando a achar que tudo isso é gancho pra uma futura série spin-off que eles já tem meio que planejada pra depois da conclusão de Rings of Power.

Além do que...

 
Última edição:
House of the Dragon gastou 200 milhões e Rings of Power 1 bilhão
Não, Rings of Power custou uns 400 milhões e alguma coisa, por enquanto, porque boa parte desse custo já incluía a produção de cidade cinematográfica e o escambau, que vão ser reutilizados no futuro. Um bilhão é a expectativa de custo para as cinco temporadas. Nisto você está certo:
A falta de caráter relacionada a números é endêmica entre alguns brasileiros hoje em dia hehehe
🤷‍♂️
segunda feira volto pra refutar o cueca suja
Não sei quem é, mas tenho certeza de que está se borrando :sacou: de medo da sua refutação, especialmente se for épica como a sua "análise definitiva".
 
Boskov e Sadowski com o saldo final da série para a dupla:


E discordo em gênero, número e grau com o "grosso" ( em todos os sentidos) da resenha aí em cima mas fazer o que né?

Comecei sendo o primeiro a postar as resenhas dos dois aqui sobre a série então, depois do hiato de 4 episódios, onde eles não quiseram prosseguir com a análise episódio por episódio, faz sentido terminar de fazê-lo.

Lembrando que , bem ou mal, eles estão em DESACORDO com a maioria da opinião da crítica do mesmo jeito que a Boskov não teve problema de admitir que estava em relação ao novo Pinochio live-action da Disney onde foi o contrário....a maioria ODIOU e ELA é que gostou.

Todo crítico , por melhor que seja, em qualquer setor da arte tem seus "blind spots"....

Eu mesmo já comentei aqui como a Boskov paga muito pau pro novelesco mas tem pouquíssisma sensibilidade pro mitopéico que é uma coisa que, como já comentaram, entre outros, Clive Barker e C.S. Lewis tem gente que tem carência mesmo..

E, novamente, a comparação que me vem na cabeça é mesmo Babylon 5 onde muito do que é aleatório, casual e desconexo da primeira temporada é calibrado pra fazer sentido retroativamente com a assistida das seguintes.


Aí em cima tem uma reflexão EXCELENTE do Peter David, que escreveu pra franquia de B5 sobre esse tipo de storytelling, seus prós e contras.

E pra quem não sabe Babylon 5 é a inspiração mais óbvia pra, por exemplo, Mass Effect, o game.

A semelhança das sarcásticas mas afetuosas tiradas de Peter David com algumas das críticas e comentários dos dois aí em cima NÃO é nada casual na minha opinião...

Thanks to the perpetually dropped clues that never paid off in the same episode, the stockpiling of hints, the mysteries wrapped in enigmas, and dialogue so impenetrable that Jason Vorhees couldn’t hack his way through it, becoming involved in Babylon 5‘s acclaimed arc was a demanding proposition. Fans had to be willing to give more commitment to a TV show than Larry King gives to the average marriage. In this day and age where channel surfing is the norm, that’s asking a lot.
 
Última edição:
Sobre o último episódio:

Sério, gente...
Alguém mate esses harfoots?
Que cena de despedida interminááááveeeeel :zzz:
Que tédio esse povo.


Acho que aquele leak afinal estragou um bocado a graça da temporada porque a gente já sabia quem era o Sauron desde o início (embora tenha havido umas dicas ~~discretas~~ ao longo dos episódios, que deixavam a adivinhação bem fácil — e essa tentativa de nos enganar no season finale foi patética, hein?).

Quero minhas oito horas de volta.
:buaa:
Nota 13.


Não vou rever a série jamais mas é porque nunca revejo séries. E, se decidisse rever alguma, ela teria de entrar na fila bem atrás de Lost, Supernatural, Dexter, Suits, Dark, etc. etc. Então, não. Mas no geral fico em dúvida entre uma nota boa e uma nota média, estilo Sessão da Tarde.
 
E nasce uma comunidade shipper "Galbrand" ( incrível como não tinha shipper Galadriel com Sauron antes) :


Na verdade tinha mas era bem incipiente....E, coincidência ou não....começou com o início da produção de Rings of Power...

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo