Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bom, já, já deixa de ser spoiler...Galauron é muito melhor.
Nesse caso PJ não deixou o sarrafo muito alto não...Bom, já, já deixa de ser spoiler...
Sei que eles vão ter que caprichar MUITO no Celeborn pra dar conta de antidotizar a coisa...
A profecia do Superfan da Amazon se realizou....Nesse caso PJ não deixou o sarrafo muito alto não...
E agora é aguardar para a continuação. A espera será longa, mas ao menos deixou com vontade de mais.
Tão ridículo quanto o império caindo em luta contra Ewoks. Esperava mais dessas três na série. Era só mais um "quem matou Odete Roitman"(...) as cenas dos harfoots com as mulheres-espectro. Não fluiu bem. Elas tão absurdamente poderosas, de repente são pegas de surpresa levando umas pedradas...
Também pensei que era um dos magos azuis. Os produtores devem ter pensado que a gente ia considerá-los super-inteligentes por ficarem despistando.Indo para o leste, esperaria-se que o mago fosse um dos ithrin luin. Mas as referências ao Gandalf me fazem ficar em dúvida.
Pra mim uma deceopção amarga (mais uma) Eu achei que valia uma temporada toda esse arco da forjadura. Com Galadriel desconfiada, com Celebrinbor empolgadaço, cada anel feito num episódio diferente, Sauron sendo irresistível na popularidade. Elrond e Gil-Galad proibindo a entrada do Annatar, os motivos dessa desconfiança, o Annatar choramingando contra eles jogando elfos contra elfos dizendo que uns querem embelezar a TM e outros são do mal. "Será possível que não desejem ver outras terras se tornarem tão venturosas quanto a deles? Mas por que deveria a Terra-média permanecer para sempre desolada e escura, se os elfos poderiam torná-la tão bela quanto Eressëa!"Halbrand-Sauron: sempre achei que haveria um foco grande da série em Annatar e na produção dos anéis. Imaginava que haveria mais tempo de tela em Eregion. Mas minha expectativa não é crivo de qualidade rsrs.
Outra coisa que concordo muito com você. Romance Bizarro e eu não aprecio cenas meio conceituais como essas da batalha mental.O romance com a Galadriel foi bizarro, mas tudo bem. A cena dele na mente da Galadriel até que foi ok. Eu pessoalmente desgosto desse tipo de cena dentro da cabeça da pessoa, batalha mental etc. Mas, dado o gênero, não achei mal feita.
EU já toquei nesse ponto. Assistir agora, claro! Ganharão dinheiro por muito tempo com isso? Menos do que poderiam. E nesse ponto eu espero estar errado até. Não desejo o mal financeiro de ninguém. Não que o Bezos vá ficar pobre com isso...Uma possivel medida de valor é: vocês assistiriam de novo? Eu não.
Principalmente ao seguir o caminho baseado pelo faro, à la Moria. Só resta saber como o Gandalf veio via Cometa Express, e porque perdeu a memória. Foram inúmeras as migrações do reino abençoado para a TM, e os migrantes simplesmente vinham, não tem porque dessa amnésia e desse trauma todo. Não vejo cabimento, a não ser algo forçado pra encaixar no cansativo roteiro de mistério (Quem matou Odete Roitman)O Estranho é 100% Gandalf, não resta mais dúvida. A quantidade de referências da série aos filmes é tão grade, mas tão grade, que não tem o menor sentido inventar de falar de algo tão obscuro quanto magos azuis.
Apoiado!Sauron, ah Sauron. A série falhou em explicar o que aconteceu com ele. Pode ser que tenha ficado para a segunda temporada, mas eu acho que mais deveria ser dito. Adar matou em Forodwaith? Como ele foi parar com aquele povo na jangada? Sauron havia desistido e o encontro com Galadriel foi uma ação do Destino?
Acho que essa série queria colocar a Galadriel no topo do protagonismo. Mas no processo, desestruturaram a imagem dela. Cheguei a concordar que o silêncio sobre muito da Segunda Era poderia permitir essa Galadriel peregrina sempre atrás do Mal, à la Gandalf da Terceira Era.Mas a tentativa de corrupção acaba é fazendo o efeito contrário, pois Galadriel percebe que só a violência não é o suficiente para combater o Mal. E ela renuncia à Espada (Adaga do Finrod) e vai usar a Pena para ser a "Rainha-filósofa" que aguardo pra 2ª temporada.
Mas a maior dos noldor foi reduzida a uma mulher carrancuda, com discurso de ódio, que não sabe nada de diplomacia e não percebe coisas que estão debaixo do nariz. Os anos não a fizeram sábia, na serie. Não foi capaz de perguntar para o Arondir "teve rei aqui no Sul no último século?" Nem ele, que estava por ali vigiando, deu pitaco.Galadriel era a maior dos noldor, a não ser talvez por Fêanor, se bem que fosse mais sábia que ele, e sua sabedoria aumentava com os longos anos. - Contos Inacabados
Das batalhas épicas das trilogias, fomos reduzidos a cenários com meia dúzia de casas numa vila, 20 pessoas aclamando um rei do sul, uma piazada lutando contra um punhado de Orcs. Não foi tão grandioso como achei que seria. Apesar de que foi de tirar o fôlego ver cenas abertas das cidades élficas e de Númenor.Eu pensei que todos os recursos disponíveis seriam para mostrar momentos inesquecíveis, grandiosos e uma construção de um mundo tão "verdadeiro" como foi a Série "Roma" da HBO:
Ver anexo 95023
Eu sei, Roma é baseada na História. Senhor dos Anéis é um mundo de fantasia, mas eu esperava ser "transportado" e "sentir" a Terra-média - como um passado mitológico da Terra. Infelizmente não senti isso. Vi pobreza de roteiro, de atuações, carisma, e um vazio de emoção. Emoção, sem essa palavra, não é Senhor dos Anéis.
Parece algumas novelas da Globo que querem deixar tudo pro último capítulo, daí tem que fazer tudo correndo no final.Enfim, a Galadriel que sempre foi suspeita de tudo e todos só começa a desconfiar de Halbrand somente naquele momento que passou tão rápido? Foi um, "Vai lá, levanta o histórico dele", e em poucos minutos, BAM! Sauron. Como eu disse, a série enrolou em momentos que precisavam ser mais ligeiros, e foi ligeira em momentos que precisavam ser mais enrolados.
Ridículo esse Gandalf com amnésia.O cara do meteoro (Gandalf?) finalmente começou a falar, mas precisou levar uma surra das três gurias lá pra desengasgar... Foi tão de repente e nada gradativo, junto com as três gurias que também vieram de repente de se foram e não ficamos sabendo muito a respeito.
Olha, dizem que é pecado tentar melhorar Tolkien. Esse não foi o problema da Amazon, o problema foi querer melhor e fazer shit na verdade. Melhorar dá sim. Eu acho muito melhor Thorin entrar na casa de Bilbo como no filme, do que caindo de maneira indigna e abobada embaixo dos outros anões, como no livro. Acho que a ocultação do uso do anel nos filmes faz sentido, dados os livros SDA, mas no livro O HOBBIT Bilbo revela que está usando um anel mágico. ficou melhor no filme. Os Elfos cantando tralalá como um Tom Bombadil ou personagem da Disneylandia não dá, o reino élfico de Thranduil ficou muito melhor no filme. (P.S. compreendo o caso, de que o livro foi feito com linguagem mais infantil de propósito)Já no Hobbit eu posso até achar as mudanças de cânon desnecessárias em alguns casos ( Azog e Bolg vivos ao mesmo tempo, por exemplo) mas a parte fanfiqueira da história deu corpo a TROCENTAS coisas que eu queria ver apresentadas em uma história que mostrasse o escopo da narrativa do Hobbit para além da perspectiva " prosaica" do "livro de viagens" de Bilbo Baggins*. Mesmo que, em alguns casos, eu tenha achado que a execução dessas intenções tenha ficado aquém do potencial.
Daí lascou... detestei a inserção, apesar de gostar de ver aquela elfinha sé pelo prazer de vê-la.(..) até Tauriel e Kili juntos(...)
O ruim de ter acabado é que agora vou ter que voltar a falar mal da minha sogra, antes eu estava canalizando minhas frustrações para a série.
É esperado que você venha a discordar com o vídeo, pois ele é de critica negativa mas você sempre demonstrou gostar da série. Acontece que não bastou discordar, você tenta fazer uma manobra para invalidar a crítica.
Nota 13.
Que pena!Consegui fugir dos spoilers até assistir o episódio.
Quase tudo.Claro que precisam acertar alguns detalhes
#VemSegundaTemporada