Nem.
Se eu tivesse odiado, viria reclamar. Inclusive dei até uma nota 6, que é uma nota ok. Até um 6,5.
Realmente foi mais uma conclusão de indiferença, teve alguns alivios (situações que poderiam ter descambado absolutamente e que foram só meio cringy), alguma coisa aqui e ali me surpreendeu neste episódio - alguns momentos que eu pensei que seriam o puro clichê mas que trouxeram algo um pouco além. Mas em geral, ainda assim, muito fraco. E pior que isso: manipulador contra o expectador.
Eis a diferença entre a manipulação televisiva bem feita e a mal feita: primeira temporada de got vs primeira temporada de rings of power e revelação final do mindinho em got. Em got, na primeira temporada, o que existe de mistério para o expectador não é PARA o expectador - é para os personagens, genuinamente, e o desenvolvimento dos personagens é que conduz a história e como ela evolui.
Já na revelação do mindinho (e todo o arco da Arya e da Sansa na última temporada de got) o mistério não era tanto para elas quanto para o expectador, tanto é que a cena final do mindinho (cringe, por sinal) é um suposto power moment que não traz um payoff satisfatório, porque o build-up não tinha sido. A edição, os cortes de cena, os diálogos, tudo muito martelado e de forma muito artificial nos guiando a achar que a Sansa estava prestes a mandar matar a Arya. Função narrativa zero - eles não sabiam o que fazer com todo esse núcleo na última temporada e tinham que matar o mindinho, então tiveram essa "ideia brilhante" na sala de redação e deu no que deu.
É a mesma coisa aqui o "quem é sauron?" nos últimos 2 episódios foi martelado mais do que nunca que o estranho seria sauron com o único propósito de manipular o expectador, inclusive com uso nada sutil da edição para isso. Teve função narrativa de revelar quem era sauron no último episódio? Não. A função era "é porque é o season finale". Então no último episódio as místicas dizem: estamos aqui para encontrar sauron nosso Senhor. No início deste a mesma coisa. E aí eles estavam esperando ser muito subversivos com a grande revelação de sauron. Pfff... Quer me dar um payoff, que me faça um build-up.
Aliás, agora que comecei a falar, aí vão mais ramblings:
Eu detestei a edição dessa série em geral. Acho que teve momentos de boa edição, sim. Mas eu odiei (me irritei como ha muito não me irritava com um filme ou série) de tudo ser tão, tão, TÃO martelado na nossa cara. Acho que o momento mais evidente disso era em qualquer cena com as místicas (puro suco do cringe, por sinal). Uso pesadíssimo da trilha sonora. Gente, eles acham que a gente é retardado? Eles nos "dizem" como deveríamos nos sentir em cada cena, guiando cada plot com a música já que o roteiro não deu conta disso.