Que Galadriel pegou em armas. Concordo 100%. Que ela era mental e fisicamente uma das grandes entre os elfos. Existe, por exemplo, a versão dos "Contos Inacabados" em que ela participou da defesa dos Teleri no Massacre em Alqualonde. O que casa com a versão Nerwen - Amazona que Tolkien falava.
Mas, do jeito que a Série está fazendo em comprimir milhares de anos em algumas décadas (como se a 2ª era estivesse em seu crepúsculo) a Galadriel deste período já teria passado pela tutela dos conhecimentos divinos de Mélian, teria sofrido muito com a morte de seus irmãos (Angrod, Aegnor, Finrod e Orodreth) e o trágico destino de sua sobrinha Finduilas.
Ela testemunhou, ainda, o que o ódio e temeridade fizeram com a causa élfica na Guerra das Jóias na 1ª Era. Ou seja, mesma ela pegando em armas e lutando, ela ser mostrada como alguém tão imatura e temerária, para mim, não faz sentido. Justamente para alguém que deve não só saber lutar, mas saber comandar, inspirar tropas, ter a sutileza e paciência para aspectos táticos, estratégicos e políticos.
Mesmo que a Série ignore tudo isso que eu falei, ainda assim Galadriel teria milhares de anos de existência (acho que uns 4.000 anos de idade durante os eventos da Série). Ela teria visto personalidades, acontecimentos, contato com ideias e experiência milenar para ser o que eu sempre achei que ela era: uma "Rainha-Filósofa".
Eu espero que ela comece a sair do "Trope" de "Vou retratar uma Mulher forte/empoderada, mas para isso ela tem que ser uma Xena para se mostrar fodona" e que comecem a desenvolvê-la para o uso de mais diálogo, intelectualidade e sabedoria para se opor ao Inimigo da Terra-Média.