• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódios 1 & 2 (com spoilers)

  • Criador do tópico Criador do tópico Loveless
  • Data de Criação Data de Criação

Qual sua nota para o SEGUNDO episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    21
Ela não tem limites, concordo, mas o cuidado dela com os pequenos é um amorzinho. Escutou, quase que caladinha, o sermão da mamãe e antes de sair, deixou uma amora/framboesa especial pra ela. O cômico é justamente esse impulso. A resposta pronta. Nem ela tem essa certeza toda, mas se esforça pra ser bem convincente. Tá na cara que mais cedo ou mais tarde isso vai dar merda. A amiguinha dela, Poppy, é linda. Sem ela, o que seria da Nori?
 
Última edição:
Eu curti a Nori (Elanor) e dou nota 7 pra série.

lettering brush GIF by Denyse
Por enquanto, só com dois episódios e animado com as possibilidades, vou de:
images (3).webp
Quando a temporada acabar, eu reavalio rs.


Audience score continua subindo. Eu presumo que nas primeiras horas houve o famoso conluio de Review bomb
Esperado. Sobe, espuminha!
 
salve! Acabei de assistir os dois episódios, confesso que achei de médio para ruim, não deu tesão algum, não fiquei em estase em nenhum momento. Porém, vou continuar assistindo pra vê se melhora, se continuar nesse ritmo acho que não pega nem 50% no rotten tomatoes, o que seria trágico pelo tanto que foi investido. O filme as duas torres teve 90 milhões de dolares em orçamento e conquistou 95% dos criticos profissionas e do publico, talvez faltou o senhor Peter Jackson ai. Aguardemos os proximos capitulos!
 
Última edição:
uiii, que medo! Bom, muito bom seu arjumento ser isso, fica claro que não passa de um analfabeto funcional. Fórum br de senhor dos anéis só encontra esses tipos de parvo. Ficou claro que você não tem argumento e que qualquer contestação vai se masturbar com licença poética. Podem botar um elfo gay que tu engole… Se bem que esses do seriados já são bem esquisitos. Vou voltar pro forum gringo mesmo que ganho mais, vlwsss
Tá em qual lá fora? Porque pelo que eu vi as coisas não estão muito boas lá também não.
 
Assisti ontem e achei a produção e a fotografia lindas. É o que mais vale a pena na série.

Porém, estou achando os diálogos muito lugar comum. E, sinceramente, eu cochilei um pouco no segundo episódio. Tive que voltar, principalmente na parte da Nori, que tem os piores diálogos. Dignos de qualquer filminho de Hollywood.

Vocês estão falando que a Galadriel não luta, mas ela lutou sim nas primeira e segunda Eras. Só que, na segunda, ela estava bem mais madura e, na série, tá parecendo ser a Galadriel da primeira Era. Porém, o Elrond também era guerreiro e eu o estou muito politizado, ainda sendo tão jovem (para um Elfo). E o Rei Elfo tá parecendo um vilão, o que não é verdade.


Será que eles vão seguir a história? Quero ver o Sauron manipulando o Celebrimbor e, principalmente, os acontecimentos em Numenor.
 
uiii, que medo! Bom, muito bom seu arjumento ser isso, fica claro que não passa de um analfabeto funcional. Fórum br de senhor dos anéis só encontra esses tipos de parvo. Ficou claro que você não tem argumento e que qualquer contestação vai se masturbar com licença poética. Podem botar um elfo gay que tu engole… Se bem que esses do seriados já são bem esquisitos. Vou voltar pro forum gringo mesmo que ganho mais, vlwsss
Eu realmente não me incomodo com gays na telinha, minha sexualidade está bem garantida sem precisar ficar me revirando porque um boneco de massinha beijou outro. Se isso te incomoda tão grandemente assim, procure o psiquiatra next door, a vida provavelmente vai ser bem cruel contigo daqui em diante.

Voltando ao assunto.

Realmente, estou revendo com meu pai, agora dublado, e só confirmou minha opinião de que os diálogos são muito fracos e as locações são, no mínimo, esquecíveis. Curiosamente, o núcleo de Arrondir, que parecia o mais criticado pela cor do elfo e por ser uma inovação para dar movimento e humanidade na narrativa, é o que funciona melhor. O núcleo de Galadriel não convence, e os pés-peludos são... bem, fofos. Mas não são muita coisa.

Vamos ver se o núcleo numenoriano melhora essa sensação cadavérica, até porque são os protagonistas de pelo menos 75% da Segunda Era.
 
Última edição:
Realmente, estou revendo com meu pai, agora dublado, e só confirmou minha opinião de que os diálogos são muito fraco e as locações são, no mínimo, esquecíveis. Curiosamente, o núcleo de Arrondir, que parecia o mais criticado pela cor do elfo e por ser uma inovação para dar movimento e humanidade na narrativa, é o que funciona melhor.
Concordo 100%. O pessoal no geral parece que não gostou dele, ou melhor, do personagem e da atuação dele. Eu gostei e gostei da história dele. Quando acaba o episódio você não quer saber do que aconteceu com ninguém. Só quer saber do que aconteceu com Arondir e aquela raiz de árvore. É onde despertou algum sentimento. É engraçado isso porque, como se nota, a série é praticamente um suspense. O suspense está envolvido com todos os personagens. Mas nem o suspense principal que é a busca por Sauron pareceu interessante. Essa é a amostra que o problema não é a cor da pele de ninguém. Quem tem talento tem, quem não tem não tem. Se o enredo for ruim, a cor da pele não vai ajudar. Se o enredo for bom, que importa se a pessoa é até azul com listras neon? Acho que dali pode sair alguma coisa que valha a pena.
 
Aqui em casa começou com uma voz que disse:

"Nada é mau no começo. Houve um tempo em que o mundo era tão jovem que o alvorecer nem existia e mesmo assim havia luz." - Galadriel, Os Anéis de Poder

Crianças élficas brincam. Um dos pequenos está com uma venda, tateando o ar, enquanto ouve as risadas dos outros. É distraído pelo repetido som de uma pedra contra um pequeno pedaço de madeira. Remove a venda e vê do outro lado do riacho que uma das crianças está concentrada, dobrando um pequeno pedaço de papel. Sob críticas, Galadriel deposita o barquinho na água que ganha a forma de um cisne e navega. Por um curto período de tempo até ser afundado pela pedra arremessada pelo personagem de Jagger Serafin.

Galadriel é consolada por Finrod que compara um barco a uma pedra:

"Seu olhar é pro alto e não pra baixo. Fixo na luz que o guia e que promete maravilhas que a escuridão desconhece." - Finrod, Os Anéis de Poder

Finrod se afasta e a mesma voz do início, continua:

"Não havia palavras para a morte porque pensávamos que a felicidade seria eterna." - Galadriel, Os Anéis de Poder

Uma pena que tenha sido diferente em outros lares...

Se Breaking Bad, com 9.5, é a série com a maior nota no IMDB, 9.6 para Os Anéis de Poder fica de bom tamanho.

#vempedra
 
Última edição:
Que Galadriel pegou em armas. Concordo 100%. E ela era mental e fisicamente uma das grandes entre os elfos. Existe, por exemplo, a versão dos "Contos Inacabados" em que ela participou da defesa dos Teleri no Massacre em Alqualonde. O que casa com a versão Nerwen - Amazona que Tolkien falava.

Mas, do jeito que a Série está fazendo em comprimir milhares de anos em algumas décadas (como se a 2ª era estivesse em seu crepúsculo) a Galadriel deste período já teria passado pela tutela dos conhecimentos divinos de Mélian, teria sofrido muito com a morte de seus irmãos (Angrod, Aegnor, Finrod e Orodreth) e o trágico destino de sua sobrinha Finduilas.

Ela testemunhou, ainda, o que o ódio e temeridade fizeram com a causa élfica na Guerra das Jóias na 1ª Era. Ou seja, mesma ela pegando em armas e lutando, ela ser mostrada como alguém tão imatura e temerária, para mim, não faz sentido. Justamente para alguém que deve não só saber lutar, mas saber comandar, inspirar tropas, ter a sutileza e paciência para aspectos táticos, estratégicos e políticos - coisa que ela fez quando Sauron atacou Eriador na Guerra contra os Elfos.

Mesmo que a Série ignore tudo isso que eu falei, ainda assim Galadriel teria milhares de anos de existência (acho que uns 4.000 anos de idade durante os eventos da Série). Ela teria visto personalidades, acontecimentos, contato com ideias e experiência milenar para ser o que eu sempre achei que ela era: uma "Rainha-Filósofa".

Eu espero que ela comece a sair do "Trope" de "Vou retratar uma Mulher forte/empoderada, mas para isso ela tem que ser uma Xena para se mostrar fodona" e que comecem a desenvolvê-la para o uso de mais diálogo, intelectualidade e sabedoria para se opor ao Inimigo da Terra-Média. Na minha visão, ao tempo da criação dos Anéis de Poder, ela era muito mais uma oradora, uma grande sábia e uma oponente política/ideológica às ideias reformistas de Annatar. Tamanha era sua oposição e desconfiança à Sauron que ele, através de manipulação, fez com que Celebrimbor e os joalheiros dessem um golpe de estado em Galadriel e Celeborn em Eregion.

Isso mostra que dá para suprir muitas informações para construir personagens, eventos e lore. Mesmo com a escassez de dados sobre a 2ª Era. Basta a Série se pautar no "conceito" e respeitar a "alma" da Obra. É uma evolução que eu aguardo: Guerreira/Comandante para Oponente política às ideias reformistas de Annatar para Rainha-filósofa para a Galadriel Etérea detentora de um dos anéis élficos.
 
Última edição:
Que Galadriel pegou em armas. Concordo 100%. Que ela era mental e fisicamente uma das grandes entre os elfos. Existe, por exemplo, a versão dos "Contos Inacabados" em que ela participou da defesa dos Teleri no Massacre em Alqualonde. O que casa com a versão Nerwen - Amazona que Tolkien falava.

Mas, do jeito que a Série está fazendo em comprimir milhares de anos em algumas décadas (como se a 2ª era estivesse em seu crepúsculo) a Galadriel deste período já teria passado pela tutela dos conhecimentos divinos de Mélian, teria sofrido muito com a morte de seus irmãos (Angrod, Aegnor, Finrod e Orodreth) e o trágico destino de sua sobrinha Finduilas.

Ela testemunhou, ainda, o que o ódio e temeridade fizeram com a causa élfica na Guerra das Jóias na 1ª Era. Ou seja, mesma ela pegando em armas e lutando, ela ser mostrada como alguém tão imatura e temerária, para mim, não faz sentido. Justamente para alguém que deve não só saber lutar, mas saber comandar, inspirar tropas, ter a sutileza e paciência para aspectos táticos, estratégicos e políticos.

Mesmo que a Série ignore tudo isso que eu falei, ainda assim Galadriel teria milhares de anos de existência (acho que uns 4.000 anos de idade durante os eventos da Série). Ela teria visto personalidades, acontecimentos, contato com ideias e experiência milenar para ser o que eu sempre achei que ela era: uma "Rainha-Filósofa".

Eu espero que ela comece a sair do "Trope" de "Vou retratar uma Mulher forte/empoderada, mas para isso ela tem que ser uma Xena para se mostrar fodona" e que comecem a desenvolvê-la para o uso de mais diálogo, intelectualidade e sabedoria para se opor ao Inimigo da Terra-Média.
Bom, tivemos um pouco daquilo que pode ser o conceito de sabedoria e intelectualidade na série. O meme pedras e barcos que o mundo inteiro está comentando. Eu acho que se eles escolheram esse caminho da vingadora, foi porque justamente não conseguiriam criar a sábia filósofa. Só alguém mais, vamos dizer, calminho e sóbrio, no fim das contas. Verdadeira filosofia eu duvido que venhamos a presenciar. O Rei que foi mostrado como o mais influente e poderoso usa discursos de um elfo teen recluso.
 
Aproveitando que você tá aqui, comenta aí a série. Pode ser só dando nota de 9 a 10 (tipo escola de samba haha).
Mas eu já tinha postado anteontem, mas parece que não leram porque deram bola pra reencarnação do Machado de Assis ali.

Pra mim, a nota é 8/Sandman

@Grimnir presumindo que seja mana e não mána, significa "what, who". Úrë é "heat".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo