• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?

• Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Aging Season 9 GIF by Friends

Algumas coisas merecem ser transmitidas pra nova geração....E cá entre nós a cara do Celebrimbor evoca mesmo lembranças Didianas.... Assim como os momentos menos inspirados de Rings of Power evocam os Trapalhões.

Última edição:
Estou quase vendo um consenso aqui de que a série falhou horrivelmente na hora de mostrar o verdadeiro conhecimento e habilidade do Celebrimbor e que Sauron, que trouxe algo o tal "algo a mais" para ele, não podia aparecer na forma de um simples humano das atrasadas Terras do Sul.

Vendo agora que tudo são água passadas: o que a série poderia ter feito, dentro das limitações? Não é só o nome, boa parte da história do Annatar está fora de cogitação (eles não tem direitos sobre o Silma ou o Contos), acho que mal podem usar os nomes e os detalhes dos Valar, exceto pelos que aparecem no SDA... Aulë é um desses, então a parte do "Emissário de Aulë" está valendo. Toda a interação e desenvolvimento para forja dos anéis é material para uma temporada inteira, coisa de anos de tempo de história ... aliás, Sauron podia muito bem ter vindo na forma de um elfo, não de um humano. Isso daria muita desculpa para o conhecimento dele dentro do que pode ser mencionado (seria ele um sobrevivente de Gondolin? Ou de Beleriand? Que traumas teria para ele não falar do passado?)

Enfim, tudo águas passadas, mas é interessante discutir os caminhos que a série podia ter tomado (do mesmo jeito que podiam ter colocado uma Galadriel de 2m, humpf).

Eu não achei ruim que o Halbrand seja o Annatar. Mas achei que ficou corrido, apressado e mal feito. Tinha tudo pra ficar bom, mas escolheram ir por outro caminho

O foco da série era nitidamente fazer mistério na identidade do Sauron, quando, ao meu ver, o foco deveria ser nas atitudes do Sauron enquanto disfarçado.

O Halbrand poderia ir, aos poucos, ganhando confiança do Celebrimbor e, ao mesmo tempo, entrando na mente dele a tal ponto que ele possa dar sugestões "mágicas" (presentes) sem que o Celebrimbor achasse estranho. Sugerindo muita coisa indiretamente pra que o Celebrimbor achasse que foi ele mesmo quem pensou, como a frase que despertou suspeita na Galadriel.

Os elementos estavam todos ali, não foi por falta de ideia, mas foram deixados em segundo plano e mal desenvolvidos porque escolheram focar no mistério da identidade.

Aí apressaram o presente pra sugestão de fazer algo básico (liga metálica) e ficou parecendo tonto. Apressaram 3 semanas em segundos enquanto passaram 7 episódios sem nada acontecer. Apressaram todo o envolvimento do Halbrand com o Celebrimbor só pra focar na revelação pra Galadriel e pro público.

A forja era pra ter ocupado metade da temporada, no mínimo.

Aí apressaram o presente pra sugestão de fazer algo básico (liga metálica) e ficou parecendo tonto. Apressaram 3 semanas em segundos enquanto passaram 7 episódios sem nada acontecer. Apressaram todo o envolvimento do Halbrand com o Celebrimbor só pra focar na revelação pra Galadriel e pro público.
Meu maior problema com o último episódio foi esse.

Em 7 episódios não acontece quase nada. Eles ficam para lá e pra cá o tempo todo, mas parece que nada efetivamente é desenvolvido. Aí pá, no último episódio resolvem desenvolver de forma muito rápida várias coisas ao mesmo tempo.

Cazzo, por que os acontecimentos desses últimos episódios não foram desenvolvidos de forma mais diluída durante os demais? E não digo só de Halbrand/Celebrimbor, mas também de Tar-Palantir, do Estranho... os coitados dos anões, do Isildur e do povo das terras do sul (Theo/Arondir/Bronwyn) foram totalmente esquecidos ou descartados... podiam ter um final de temporada digno... coitados.

Olha, dizem que é pecado tentar melhorar Tolkien. Esse não foi o problema da Amazon, o problema foi querer melhor e fazer shit na verdade. Melhorar dá sim. Eu acho muito melhor Thorin entrar na casa de Bilbo como no filme, do que caindo de maneira indigna e abobada embaixo dos outros anões, como no livro. Acho que a ocultação do uso do anel nos filmes faz sentido, dados os livros SDA, mas no livro O HOBBIT Bilbo revela que está usando um anel mágico. ficou melhor no filme. Os Elfos cantando tralalá como um Tom Bombadil ou personagem da Disneylandia não dá, o reino élfico de Thranduil ficou muito melhor no filme. (P.S. compreendo o caso, de que o livro foi feito com linguagem mais infantil de propósito)
Eu particularmente gosto muito do tom infantil que o Tolkien carrega. Acho bem hobbitesco, uma prova de que ele era mesmo um hobbit em espírito. É muito legal ver que o autor de Os Filhos de Húrin também escreveu Sr. Boaventura.

Gostei que as bandeiras estão diferentes em Númenor, mostra que Pharazon já deu seu golpe.
Minha impressão é de que estão negras de luto, indicando que Tar-Palantir morreu. Acho que o golpe ainda vai rolar, se aproveitando da fragilidade da Míriel enlutada e lidando com a nova deficiência visual.

o Celebrimbor estar na quarta idade e ser meio canastrão
Fui só eu que inclui a senilidade do Celebrimbor no pacote da "diversidade"? Vai ter elfo negro, sim, e vai ter elfo idoso, sim. Por que sim. Em favor da igualdade dos idosos.
1666018419150.webp1666018573135.webp

E a melhor:
1666018591154.webp

E a influência da cota de Mithril e o Anel do Poder NÃO PRECISAM ser mutuamente excludentes....

Eles podem interagir e responder um ao outro ainda mais se, como parece ser o caso, o Elemento Morgoth pode estar envolvido, sendo a cadeia de montanhas onde a "Corno Vermelho", Caradhras, estava uma criação de Melkor e a principal ( talvez única?) fonte de Mithril na Terra-média, além do lugar de repouso do balrog.
Vendo os episódios do mithril me pareceu, Ilmarinen, que o mithril é o oposto do elemento Morgoth. Como prata pura, é de se esperar que o mithril não apenas seja livre de elemento Morgoth como, dentro da historinha da série, ele é capaz de afastar o elemento Morgoth daquilo que o cerca.
Também me lembrei do colete de mithril de Frodo e fez todo o sentido: o colete o protegia, até certo ponto, da influência e do poder do anel (ficava literalmente entre a pele dele e o anel, ao menos nos filmes). Isso ajuda a explicar como o Frodo conseguiu avançar tanto e como ele fracassou grandemente nas Sammath Naur, quando já estava sem o colete.

(do mesmo jeito que podiam ter colocado uma Galadriel de 2m, humpf).
Olha que curioso o que a minha esposa me mandou (antes do oitavo episódio):
https://ovicio.com.br/os-aneis-de-poder-descricao-de-tolkien-da-forca-a-teoria-sobre-halbrand/
Numenorianos seriam enormes, Galadriel seria enorme, mas, aparentemente, o Sauron tinha de ser o mais alto. Talvez eles tenham se preocupado com a altura...

Minha impressão é de que estão negras de luto, indicando que Tar-Palantir morreu. Acho que o golpe ainda vai rolar, se aproveitando da fragilidade da Míriel enlutada e lidando com a nova deficiência visual.
É isso, umas cenas antes o Pharazon comenta algo do tipo "em breve toda Numenor tera bandeiras negras hasteadas" ou algo assim. Eu tinha esquecido dessa frase e quando vi pensei a mesma coisa "golpe" mas logo depois lembrei da fala dele.

Fui só eu que inclui a senilidade do Celebrimbor no pacote da "diversidade"? Vai ter elfo negro, sim, e vai ter elfo idoso, sim. Por que sim. Em favor da igualdade dos idosos.
EHXS-oXW4AI1uCN.webp

Bem observado @_ Sauron _ , acho que você matou a charada.

São bandeiras negras de luto e não de golpe.

E como será que a série vai retratar isso? Será que ela vai colocar o Pharazon matando o rei tipo Comodus e Marcos Aurélius? Já pensando em dar o golpe e suceder o rei?

Será que ela vai colocar o Pharazon matando o rei tipo Comodus e Marcos Aurélius? Já pensando em dar o golpe e suceder o rei?
Eu tive a impressão de que o Pharazôn ainda não está tão mal assim. Ele parece ganancioso e sedento por poder, mas acho que ainda não é um assassino. Ao menos foi a minha impressão.
Penso que o Tar-Palantir morreu naturalmente, e o Pharazôn vai acabar assumindo o governo diante da inabilidade da Míriel até ter a ideia do golpe.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back